Mês infernal... Zappa com FIV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 16, 2011 5:24 pm

Bingley Escreveu:Tassebem, notei um incremento do consumo de agua cá em casa quando passei a dar agua engarrafada.
Eu sei que parece um disparate, mas o que é certo é que eles bebem mais.
A explicação do vet é o facto de, ao contrário da agua da torneira, que tem sempre algum sabor, aquela é mesmo insipida, pelo que lhes agrada mais. O que também explica porque é que eles adoram beber nas poças e em qualquer recipiente onde se acumule agua da chuva, parecem uns desgraçadinhos sem taças e fontes de agua em casa!
A maior parte dos meus adoram beber da loiça que estiver no lava-loiças, e essa será bem menos insípida... :lol:

Obrigada pela sugestão, Bingley. Vou falar nisso aos vets. :wink:

O Tassebem foi a banhos para o Algarve, ou seja, para casa de uns familiares meus que são veterinários. Como não respondia à medicação, foi fazer vários exames, ontem, e o problema é que tem cálculos na bexiga. Na maior parte dos casos, o problema resolve-se com a continuação da alimentação específica. Se assim não acontecer, vão ter de ser removidos cirurgicamente.

De resto, as análises revelam que está tudo bem com ele, e continua o mesmo bem-disposto e comilão e brincalhão de sempre (está em casa de pessoas que conhece muito bem e de quem gosta muito). O cérebro do meu Tassebem ficou nos cinco ou seis meses... :lol: Só falta fazer um raio-X aos pulmões. Ele tem bronquite crónica e ultimamente teve duas constipações seguidas, pelo que queremos ver como está actualmente. Também está a beber água em quantidade suficiente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 16, 2011 6:17 pm

isto nada tem a ver. é apenas um alerta sobre o que parece mas nem sempre é. nunca se sabe.
o gato de uma amiga minha começou a urinar sangue. pensou que era uma i.u. a vet achou que o menino tinha uma massa estranha na barriga. depois de ter feito uma eco, verificou-se que se tratava de um tumor nos instentinos. o sangue vinha do esforço a defecar.
isto só para dizer que nada com a ida a um bom vet para diagnosticar as mazelas dos bichanos.
as melhoras de todos os meninos
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo jan 16, 2011 7:11 pm

E é andando sempre em cima deles que conseguimos detectar muitas vezes as coisas ainda numa fase inicial.

Ando sempre a "catá-los" no sentido de lhes ver a pelinha se há quistos, se há mazelas... É um trabalho sem fim mas que é gratificante quando estão todos bem de saude e tranquilos.

Quando chegamos a casa do trabalho é como se fosse o nosso segundo turno. Um dia acho que faço uma filmagem do nosso dia-a-dia, com mimos, comida, ralhetes, limpar o quintal, pentear, levar à rua, por tudo a dormir nas respectivas camas e depois os dois a arrastarmo-nos para a cama como podemos... Parecemos aquele casal que tem os 8 filhos. 6 deles gémeos :lol: :lol:

Beijinhos a todos!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Responder

Voltar para “Gatos”