Em homenagem ao Pepe: Apresento a Soleil :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jan 07, 2011 10:06 pm

tão giros!!! :D :D :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado jan 08, 2011 10:52 pm

Olá a todos e peço desculpa pela demora de notícias mas isto tem sido uma semana de loucos.

A Zappa adoeceu e após ida à vet andámos esta semana a medicá-la e ver o estado dela pelo que além de mal pregarmos olho e andar de coração nas mãos, o trabalho apertou connosco um por causa do ínicio de ano na empresa e o outro pela chuvada que causou atrasos imensos que o fez andar preocupadíssimo, pelo que nem conseguimos ter vontade de andar de máquina fotográfica na mão.

Felizmente que a Zappa está de volta e a medicação foi reduzida. Pelo menos já ralha com os irmãos, já anda a fazer asneiras e pensa que lá porque andou a comer papinha para doentinhos que agora pode fazê-lo sempre que queira basta desatar a miar desalmadamente. Mas já está a 90% Zappa e até está mais gorda a minha franganita de aviário. Graças a Deus e à nossa vet.

Quanto aos meus 4 patas caninos o mundo é todo deles. Esta semana foram um bocado negligenciados com as atenções mas desde quinta que os andamos a compensar. 8)

A Pipa já anda a aprender umas coisas. Já se senta, imagine-se! Agora vem o deita. Mas a miuda é girissima. Pedimos para se sentar, ela senta e quando aproximamos o biscoito à boca ela só levanta as patas dianteiras e de rabo no chão parece um cãozinho de circo. Chamo-lhe a minha bailarina pois ela anda muitas vezes só em duas patas a pedinchar.

Já a desparazitámos e não tinha nada. Adora é pedinchar porcarias. Mas quanto à ração é muito regrada e só come o que o estômago aguenta. Não é como o Pablo que é um saco sem fundo e às vezes até aflige aquele meu cão. Quando vê comida ele fica hipnotizado. Nada mais importa. O mundo desaparece ao seu redor. Empurra tudo à frente à laia de locomotiva ahahahahah

Espero tirar fotos deles recentes para vos mostrar e peço desculpa uma vez mais por não ter nenhumas engraçadas mas como devem calcular esta semana foi mesmo de loucos!

Obrigada a todos por quererem saber dos meus meninos!

Um beijinho!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 08, 2011 10:56 pm

Estimo as melhoras da Zappa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MRJN
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 10:57 pm

Ah esse produto! Eu tenho mesmo de o encontrar! Não me sabem dizer se o posso encomendar via internet? Isso dava um jeitão mesmo! É que aqui lojas de animais ou que vendam produtos assim é muito dificil só mesmo Évora e mesmo assim não sei...

Até lá como posso tratar do pêlo dela de forma a que não o estrague ao pentear?

Beijinho!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jan 16, 2011 8:25 pm

Como está a Soleil???

Já li que arranjou um novo "amaciador" para o pêlo dela, a saliva do Pablo, de tanta beijoca e lambidela ele encarrega-se de lhe retirar os pêlos mortos :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 16, 2011 8:30 pm

Pois é... a Soleil, tem muita sorte da baba do Pablo não ser corrosiva... Como há uns anos atrás o pai de uma criancinha me disse em pânico sobre os Boxers... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
tiabela
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 8:33 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Pois é... a Soleil, tem muita sorte da baba do Pablo não ser corrosiva... Como há uns anos atrás o pai de uma criancinha me disse em pânico sobre os Boxers... 8)
Há 20 anos tive um boxer, vivi com ele durante 3 anos e nunca babou, era tigrado, lindo lindo lindo, era o Zeiss :cry: Depois de uma separação ficou com o "Pai" e acabou por morrer atropelado :cry: soube anos mais tarde
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 16, 2011 8:37 pm

tiabela Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Pois é... a Soleil, tem muita sorte da baba do Pablo não ser corrosiva... Como há uns anos atrás o pai de uma criancinha me disse em pânico sobre os Boxers... 8)
Há 20 anos tive um boxer, vivi com ele durante 3 anos e nunca babou, era tigrado, lindo lindo lindo, era o Zeiss :cry: Depois de uma separação ficou com o "Pai" e acabou por morrer atropelado :cry: soube anos mais tarde
São cães muito especiais... Por isso já n vivo sem eles há muitos anos...

Mas o pai da criancinha estava mesmo convicto da "corrosividade" da baba desta raça... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 16, 2011 9:06 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Mas o pai da criancinha estava mesmo convicto da "corrosividade" da baba desta raça... 8)
Boxer arraçado de Alien! :twisted: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jan 16, 2011 9:13 pm

JoanaGoncalves Escreveu:

E estava certo!
Eu conheço o poder de Activ Corrosive Jenny ! :twisted: :twisted: :mrgreen:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MRJN
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 10:14 pm

Olá!

Oh a Soleil está como quer! No sofá e o pobre Pablo na cama dele que se lixa ahahahahahah!

Eu sei que prometi fotos e muitas! Sei mesmo e sinto-me em dívida para convosco!

Mas hei-de colocá-las!

Eles estão optimos e o mais engraçado a Soleil brinca imenso não só com o irmão mas com a Piggy a gata gorda. Escondem-se atrás da roupa estendida e é vê-las ali à espera uma da outra para desatarem a correr. E isto é a toda a hora todos os dias. Ainda à bocado me partiram um cinzeiro nas suas parvoices à volta da mesinha da sala.

À pouco foram à barragem mas não os soltei porque andavam lá os cães de pastoreio e não queria confusões ainda por cima ando mal da coluna e não tenho força para aguentar aventuras. Assim andaram presos, a cheirar as plantinhas a tentar puxar-nos para a água e snifar este mundo e o outro tão cheio de cheiros e aromas.

De resto nada tenho a pedir. Portam-se bem, apesar de a menina Soleil fincar o pé para ir fazer o xixi ao quintal. Prefere fazê-lo debaixo da mesa da cozinha e não seguir o exemplo do irmão que vai ao quintal alçar a pata. Não sei que panca tem ela que finca ali à porta. Metemo-la no quintal, vamos com ela não faz nada, ficamos ali meia hora ou mais e a fulana chega a casa e zas! debaixo da mesa da cozinha. Já a apanhámos em flagrante mas eu acho que ela deve ter apanhado muito porque mal a apanhamos em flagrante ela baixa-se e até dá dó. Lambe-se toda, choraminga e enrola-se. Tadinha! Nem "não!" lhe consigo dizer. Mas tenho de o fazer mesmo. Eu já estou habituada à esfregona a mim não me faz confusão mas queria habituá-la. Mas nem sei que panca começou a dar-lhe agora porque quando veio para cá só fez uma ou outra mijita em casa e agora tem sido pior. Mesmo que a porta do quintal esteja aberta ela não vai à rua. Maricas!

É ter paciencia que isto vai lá. Cada bicho tem o seu timing e ela está connosco há 1 mês.

E pronto é a menina do papá e já nem tenta pinar os nossos braços. Só o Pablo quando o apanha a jeito de rabo virado para ela. Mas ele educa-a bem. A nós já não nos faz. Já senta mas acho que isso já tinha dito. E está toda esgazeada de andar a brincar. É uma mimada é o que é! E quando vê cães maiores que ela começa a choramingar mais vai de peito feito para os cheirar se eles ladrarem esconde-se atrás do Pablo do género "Opah protege-me daquele bruto pulguento!".

Acho que ela é feliz!

Beijinhos!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 17, 2011 9:03 am

Esses dois a brincar devem ser o máximo - e ela a pedir protecção ao mano grande então!!!!!! :lol:

MRJN, olha em última tentativa põe um jornal na cozinha, mas quando a apanhares em flagra, diz NÃO bem firme, e quando fizer na rua, faz uma festa!!! Eu às vezes pareço maluquinha, mas que se dane :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 9:37 am

Comprei uns resguardos no supermercado, próprios para os cães fazerem xixi. Comprei-os não muito crédula que fosse resultar, mas não é que resulta!!!

Compre esses resguardos e ponha um no quintal e vai ver que ela vai lá fazer xixi

Tadinha ela não quer ir ao quintal para não ficar com as patinhas frias :lol: :lol: :lol:
MRJN
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 7:49 pm

Olá outra vez!

Pois é já me tinha lembrado do resguardo mas tenho o outro pivete que se apanha aquilo anda a correr com ele de um lado para o outro como um trofeu. Hoje apanhou-me um tupperware dos grandes, entalou-o nos dentes e tapou a cabeça com ele, depois desatou a correr pela casa e como não via nada com aquilo foi contra a parede. :oops:

Mas vou ver se arranjo e se o Pablo lhe mexer leva logo um ralhete. Aquele não me preocupo ralhar com ele pois já está habituado :lol: E ainda tenho um spray para pulverizar os resguardos ou os jornais do tempo do Pablo que não lhe serviu de nada porque o fulano lambia-o. :? O meu filho mais velho é assim.

Com o Pepe na primeira noite resultou o spray, coitadinho. Hoje já vou arranjar jornal. Eu não me importo que ela faça debaixo da mesa mas tem de se habituar mesmo a pedir para ir ao quintal. O Pablo já aprendeu. Põe-se a andar à nossa volta e choramingar. Mas ela deve ser mesmo das patinhas frias. Querem lá ver que vou ter de a calçar :lol: :lol: :lol:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda jan 17, 2011 8:06 pm

Essa casa é uma festa :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”