Dependência a rações
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Boa noite
Uma coisa que venho a reparar à algum tempo, é numa gata da minha mãe (2 anos +/-), que sempre foi alimentada a ração para gato (RC), que quando lhe dou um bocado de carne ou outras coisas que qualquer hominívoro devoraria num instante, ela simplesmente lambe, e não sei, parece que não sabe comer aquilo, é mesmo isto a carne parasse que é uma coisa estranha, ela simplesmente não sabe comer mais nada a não ser a ração. Os outros gatos, mais velhos já comem carne normalmente.
Assim, fiquei curioso por saber se todos os gatos alimentados a ração desde cedo são assim, porque sinceramente isto faz-me muito confusão, parece que criou uma dependência a ração, que na minha opinião é altamente negativo, pois é anti-natura, se assim se pode dizer, digo eu ...
Cumprimentos
Uma coisa que venho a reparar à algum tempo, é numa gata da minha mãe (2 anos +/-), que sempre foi alimentada a ração para gato (RC), que quando lhe dou um bocado de carne ou outras coisas que qualquer hominívoro devoraria num instante, ela simplesmente lambe, e não sei, parece que não sabe comer aquilo, é mesmo isto a carne parasse que é uma coisa estranha, ela simplesmente não sabe comer mais nada a não ser a ração. Os outros gatos, mais velhos já comem carne normalmente.
Assim, fiquei curioso por saber se todos os gatos alimentados a ração desde cedo são assim, porque sinceramente isto faz-me muito confusão, parece que criou uma dependência a ração, que na minha opinião é altamente negativo, pois é anti-natura, se assim se pode dizer, digo eu ...
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
- Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)
Há muitos gatos assim. O meu às vezes salta para a bancada, há comida e não toca em nada. São gatos que têm quem os alimente, sempre comeram ração (que baseando-me na berraria que o meu faz a pedir mais e mais deve ser um belo petisco) penso que não terá problema nenhum e não será anti-natura 

"Cats rule, dogs drool."
-
- Membro
Obrigado desde já pelo sua resposta.adribeiro Escreveu:Há muitos gatos assim. O meu às vezes salta para a bancada, há comida e não toca em nada. São gatos que têm quem os alimente, sempre comeram ração (que baseando-me na berraria que o meu faz a pedir mais e mais deve ser um belo petisco) penso que não terá problema nenhum e não será anti-natura
Mal sabia que não havia de fazer, ainda para mais ao preço que aquelas "almas" custam em alimentação por mês, se fizesse, o que aqui tanto se discute sobre rações premium estaria totalmente errado

Mas é o que digo à minha mãe :"se todos os gatos fossem como a tua, a espécie ia à extinção", porque de qualquer forma é imconcebivel, animais que durante milhares de anos andavam no mato, agora "fazem cara feia a carne". Enfim, mariquices ...

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 11, 2010 11:55 pm
O meu gato não é nada assim...
Basta apanhar-me distraida quando estou a arranjar a carne a a guardá-la para congelar, que ele rouba logo um bife cru e foge a correr para comê-lo... Das vezes que isso aconteceu e, felizmente, apanhei-o em flagrante delito, o rapaz andou a correr pela casa toda com a carne na boca
e eu atrás dele a tentar apanhar a carne p ele não comer aquilo cru.
Mas mesmo que não seja carne crua, ele come tudo o que encontra (rouba) e também gosta de tudo! Nunca podemos comer descansados pq ele está sempre a pedinchar comida... O que vale é que são coisas que não lhe faz mal.
Basta apanhar-me distraida quando estou a arranjar a carne a a guardá-la para congelar, que ele rouba logo um bife cru e foge a correr para comê-lo... Das vezes que isso aconteceu e, felizmente, apanhei-o em flagrante delito, o rapaz andou a correr pela casa toda com a carne na boca

Mas mesmo que não seja carne crua, ele come tudo o que encontra (rouba) e também gosta de tudo! Nunca podemos comer descansados pq ele está sempre a pedinchar comida... O que vale é que são coisas que não lhe faz mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Desde que a carne seja fresca não vejo problema nenhum em comê-la crua.Sophie58959 Escreveu:
Basta apanhar-me distraida quando estou a arranjar a carne a a guardá-la para congelar, que ele rouba logo um bife cru e foge a correr para comê-lo... Das vezes que isso aconteceu e, felizmente, apanhei-o em flagrante delito, o rapaz andou a correr pela casa toda com a carne na bocae eu atrás dele a tentar apanhar a carne p ele não comer aquilo cru.
Os gatos são animais estrictamente carnívoros

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 11, 2010 11:55 pm
Mas não devem come-la crua devido à criação de parasitas internos...
Mas se ele depois tomar o desparasitante interno, aí já não há problema.
(não fiquem a pensar que lhe estou sempre a dar o desparasitante
dou na altura devida e na mesma ele não come carne crua!)
Mas se ele depois tomar o desparasitante interno, aí já não há problema.
(não fiquem a pensar que lhe estou sempre a dar o desparasitante

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Pelo que li, a congelação prévia pode minimizar bactérias...
Mas deve ter alguns cuidados nos tempos de congelamento, digo eu... E não sei se não estarei a dizer asneira
... Foi o que li por aí num site que defende a alimentação em cru.
Mas deve ter alguns cuidados nos tempos de congelamento, digo eu... E não sei se não estarei a dizer asneira

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
a minha zuca é tal e qual, se apostar que nunca, mas nunca ela comeu nada que não seja ração não estou a dizer nenhuma mentira... quer dizer ela há-de ter mamado o leite da mãe:) mas fora isso ela não se interessa sequer pela nossa comida, nem sequer lamberia esse bocado de carne! nem mesmo levada pela outra gata, a maggie que até come, mas também já não tem a loucura que tinha pela nossa comida, como tempo desinteressou-se.
Isso só prova que as rações actualmente são boas e têm as vitaminas e nutrientes necessários para que eles se sintam saciados
Isso só prova que as rações actualmente são boas e têm as vitaminas e nutrientes necessários para que eles se sintam saciados

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Os animais ficam dependentes das rações porque somos nós que os queremos assim. É prático, limpo, é um alimento completo, não temos de nos preocupar. Aliás são os próprios vets que na consulta começam logo por dizer que se é uma boa ração não lhes devemos dar mais nada extra.
Os meus, como sou do contra
comem um pouquinho da nossa comida, o gato gosta de iogurtes, gelatina e fruta, a gata gosta de carne e peixe.
Os meus, como sou do contra

Sónia
-
- Membro
Boa noite
Desde já obrigado a todas as respostas.
Realmente os gatos hoje em dia estão muito maricas
Estive a experimentar dar um bocadinho de bolacha Maria à malvada da gata (que diga-se de passagem o que tem de bonita tem de má) e não é que parecia que lhe estava a pôr à frente um comprimido e não quis comer, azar o dela, porque comeram os outros. Agora só quero ver quem lhe dá os comprimidos se ela precisar.
Comentei isto com a minha mãe e ela diz, que a RC deve por algum produto que prende os animais e os donos à mesma ração, o que pelo que vi até faz sentido, agora se é verdade não sei.
Cumprimentos
Realmente os gatos hoje em dia estão muito maricas

Estive a experimentar dar um bocadinho de bolacha Maria à malvada da gata (que diga-se de passagem o que tem de bonita tem de má) e não é que parecia que lhe estava a pôr à frente um comprimido e não quis comer, azar o dela, porque comeram os outros. Agora só quero ver quem lhe dá os comprimidos se ela precisar.
Comentei isto com a minha mãe e ela diz, que a RC deve por algum produto que prende os animais e os donos à mesma ração, o que pelo que vi até faz sentido, agora se é verdade não sei.

Cumprimentos
A RC e uma raçao muito palatavel, o que justifica que alguns animais a prefiram. O que nas raçoes de tratamento e sem duvida uma mais valia. Mas nem todos adoram a RC.bernas_setter Escreveu:...Comentei isto com a minha mãe e ela diz, que a RC deve por algum produto que prende os animais e os donos à mesma ração, o que pelo que vi até faz sentido, agora se é verdade não sei.![]()
Cumprimentos
Fora isso, o facto de comer RC (que agora ja nao dou, porque acho que ha raçoes melhores) nunca impediu o meu Indy de tentar roubar e comer (quando bem sucedido) qualquer comida - incluindo roubar-me um rissol da mao a dentada. Ou de caçar e comer um rato.
Simplesmente ha gatos mais niquentos do que outros, como os miudos que so comem bife e batatas fritas e ou sopinha passada.
desculpem a falta de acentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
À partida, é suposto que a carne para consumo humano não contenha parasitas. Afinal, há muito quem goste de carne mal passada. Se é carne comprada num talho ou num supermercado, o mais perigoso são mesmo as hormonas, antibióticos e corantes artificiais; mas se for de criação "caseira", então o melhor é mesmo prevenir com um bom desparasitante interno.
Eu tenho os meus gatos habituados a comer de tudo, mas a "minha mais velha" (não em idade, mas a primeira) prefere ração a latinhas ou comida da nossa. Só gosta de lambiscar, por vezes lá prova um bocadito. Mas a maioria é desvairada por lata, e há uns quantos que quase me matam quando tento comer SEJA O QUE FOR ao pé deles.
Ainda que depois cheirem e não gostem... têm de tentar roubar (e às vezes roubam mesmo!)

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
A maior parte dos gatos não gosta do sabor doce.bernas_setter Escreveu:Boa noite
Realmente os gatos hoje em dia estão muito maricas![]()
Comentei isto com a minha mãe e ela diz, que a RC deve por algum produto que prende os animais e os donos à mesma ração, o que pelo que vi até faz sentido, agora se é verdade não sei.![]()
Cumprimentos
Dê-lhe um bocado de atum de lata ou camarão cozido a ver se não come...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O meu Jimmy é o inverso, sempre que estamos a comer uma sobremesa ele não tira o queixo de cima da tigela do meu marido (que o deixa sempre cheirar a sobremesa) e segue a colher como se de caviar tratasse, no entanto nunca comeram doces, a excepção de gelatina que os deixamos provar uma vez.dinodane Escreveu:A maior parte dos gatos não gosta do sabor doce.
Dê-lhe um bocado de atum de lata ou camarão cozido a ver se não come...