O meu cão adulto começou a urinar em casa! Help!
Moderador: mcerqueira
Tenho 2 cockers spaniels ingleses (uma cadela de 11 anos e um cão de 6). A minha cadela tem polidipsia e poliúria psicológica (bebe muita água e urina frequentemente). A vet aconselhou reduzir a água e ela já urina menos, no entanto, anda de fralda em casa, porque faz xixi por todo o lado. O meu cão, que sempre foi limpinho e nunca fez nada em casa, começou há uns meses a urinar qd está sozinho em casa. Levanta a pata e faz pelos móveis todos da cozinha. Já não sei que fazer. Não há rotinas nenhumas nem de saÃda nem de chegada para não aumentar a ansiedade de separação, nunca ralho com ele, limpo tudo sem ele estar presente... Mas não pára. Alguém me pode ajudar, têm sugestões? Muito obrigada.
Polidipsia e poliúria psicológicas?
Nunca ouvi falar.
Na minha opinião, mude de veterinário e vire do avesso o seu comportamento como dona dos animais. Estabeleça regras e horários de saídas, mostre-lhes quem manda, etc., etc.
A menos que este seja mais um tópico da treta aberto por um clone que está aborrecido por ser domingo e não ter o que fazer em casa, claro.
Na minha opinião, mude de veterinário e vire do avesso o seu comportamento como dona dos animais. Estabeleça regras e horários de saídas, mostre-lhes quem manda, etc., etc.
A menos que este seja mais um tópico da treta aberto por um clone que está aborrecido por ser domingo e não ter o que fazer em casa, claro.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Mensagens: 612
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
- Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal
Os caes sao castrados as cadelas esterilizadas.choque Escreveu:se o seu cão não for esterilizado poderá estar a marcar território, mas antes de assumir comportamento deverá eliminar possíveis causas médicas.
se fosse esse o problema, nao iria comecar agora aos 6 anos.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Uma vet que manda reduzir a quantidade de àgua a dar a um cão??????
Tem a certeza que levou a sua cadela a uma médica veterinária?
A sua cadela está é com toda a certeza doente e a necessitar de tratamento para alguma infecção urinária, alguma insuficiência renal, entre outras doenças....
Eu já tinha ido a outro vet.
Tem a certeza que levou a sua cadela a uma médica veterinária?
A sua cadela está é com toda a certeza doente e a necessitar de tratamento para alguma infecção urinária, alguma insuficiência renal, entre outras doenças....
Eu já tinha ido a outro vet.
Estes diagnósticos online são algo assim.... digamos... GENIAL!ana-carla Escreveu:Uma vet que manda reduzir a quantidade de àgua a dar a um cão??????
Tem a certeza que levou a sua cadela a uma médica veterinária?
A sua cadela está é com toda a certeza doente e a necessitar de tratamento para alguma infecção urinária, alguma insuficiência renal, entre outras doenças....
Eu já tinha ido a outro vet.
Qual Vet, qual quê! O Vet é burro, a ana-carla é que sabe!
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Mensagens: 4543
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
- Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)
Leu o que a Ana-Carla escreveu? Ela aconselhou a procurar outro vet, não fez diagnósticos!Zini Escreveu:ana-carla Escreveu:Uma vet que manda reduzir a quantidade de àgua a dar a um cão??????
Tem a certeza que levou a sua cadela a uma médica veterinária?
A sua cadela está é com toda a certeza doente e a necessitar de tratamento para alguma infecção urinária, alguma insuficiência renal, entre outras doenças....
Eu já tinha ido a outro vet.
Estes diagnósticos online são algo assim.... digamos... GENIAL!
Qual Vet, qual quê! O Vet é burro, a ana-carla é que sabe!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Como é que alguém sem formação, se dá ao luxo de dar palpites sobre o comportamento da vet?LuluB Escreveu:Polidipsia e poliúria psicológicas?Nunca ouvi falar.
Na minha opinião, mude de veterinário e vire do avesso o seu comportamento como dona dos animais. Estabeleça regras e horários de saídas, mostre-lhes quem manda, etc., etc.
A menos que este seja mais um tópico da treta aberto por um clone que está aborrecido por ser domingo e não ter o que fazer em casa, claro.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>