Um lado negro da Expo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2003 3:27 pm

Ok, se as fotos são assim tão polémicas eu posso retirá-las, mas as fotos em si não incriminam ninguém, agora eu falo do que vi, e eu estive algum tempo a observar os cães e os donos e digo-vos que os cães não tinham um comportamento "normal", eram visivelmente nervosos, medrosos e vi também agressividade para com outros cães, mesmo de açaime posto... E quento ao facto de dizerem que se viessem se açaime eram criticados por isso, é mentira, eu mais à frente disse que vi um Sr. com um pitt quase à solta e louvei esse comportamento, aquele era sim um pitt com um comportamento correcto. Também não consigo achar normal um cão querer fugir do alcance dos pés do dono... Isto já denota que alguma coisa não está bem... :?

Quanto ao "julgar pela aparência", eu não costumo fazê-lo, aliás, eu só disse que tinham um aspecto "duvidoso", não disse se era mau ou bom 8) Mas para aquilo que eu disse o aspecto foi o que menos me importou, tive, como já disse, muito tempo a observar aqueles cães e vi que nada era coerente... Inclusivé o aspecto deles...

Como diz o PauloC, "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele", e estes cães já são mesmo vistos como lobos, portanto estas irreverências da juventude não ajudam muito ao bom nome da raça...

Mas ainda voltando aos donos, quem os viu acha sinceramente que 2 miudos, que era o que eles eram, têm conhecimentos suficientes para ter um cão daqueles? O modo como os "passeavam" denotava algum conhecimento sobre CÃES??? Eu acho que não...

Mas enfim, aceito críticas, construtivas ou não... Afinal eu também tenho um cão de raça "perigosa"...

Quanto ao Golias... nem se aproximem, não é por nada, é só porque aquela fera pode fugir!!! :lol: ;)

Jokas a todos!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2003 3:49 pm

Já agora, desculpem se me expliquei mal, o meu objectivo era só desabafar no sentido em que aquela situação me deixou muito revoltada por serem pitts, afinal andamos aqui todos a defender as "raças perigosas" e 2 fulanos que vão a uma Exposição de cães com aqueles exemplares, estragam tudo!!! :evil: Se havia lá pessoas como eu, também havia das que ainda acham que há raças perigosas...
Lá vamos nós continuar a ouvir bocas que os nossos cães são maus e que comem criancinhas ao pequeno almoço... :evil: :evil: :evil: :evil:
Pensam que não me custou ver pessoas a afastarem-se dos cães mesmo açaimados! :?: :x Agarrar nas crianças e passá-las para o lado oposto ao dos cães?!? E eles íam açaimados... Que droga :x
Quem tem cães com aquele temperamento NÃO OS LEVA A EXPOSIÇÕES ABERTAS AO PÚBLICO!
Ao menos comigo os miudos vinham todos para abraçar a minha cadela e tirar fotos :lol: ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
casam
Membro
Registado: sábado nov 09, 2002 6:52 pm

terça dez 09, 2003 4:02 pm

olá,
Penso que temos aqui um caso de conclusões tiradas um pouco a quente e baseadas em pontos de vista muito proprios.

Por acaso conheço pessoalmente os dois rapazes e respectivos cães (são quase meus vizinhos) e afirmo com conhecimento de causa que aqueles cães nunca foram, nem são treinados para qualquer tipo de actividade além de um treino devidamente acompanhado de sociabilização e obediencia básica numa escola com monitores que me parecem competentes, e até hoje nunca vi qualquer manifestação de agressividade por parte dos cães. Penso até que hà um pouco de excesso de zelo por parte dos donos.
Não é minha intenção estár aqui a defender ninguem, apenas me limito contar o que sei e o que vejo

Acho uma certa piada, porque agora até nas exposições caninas temos paparazis (não sei se é assim que se escreve) sempre à procura de alguma coisa para criticar, será que da mesma forma que tirou estas fotos , não terá tirado algumas a dezenas de acontecimentos e coisas interessantes que por lá se passaram ?:roll:

AAHHH!!!
Os miudos têm 26 e 24 anos e fez muito bem em retirar as fotos porque infelizmente para si podia ter tido azar na porta que foi bater (mãe advogada; pai médico) e a sua publicação aqui principalmente no contexto em que foi , podia ter dado barraca.
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 4:05 pm

casam Escreveu: olá,
Penso que temos aqui um caso de conclusões tiradas um pouco a quente e baseadas em pontos de vista muito proprios.

Por acaso conheço pessoalmente os dois rapazes e respectivos cães (são quase meus vizinhos) e afirmo com conhecimento de causa que aqueles cães nunca foram, nem são treinados para qualquer tipo de actividade além de um treino devidamente acompanhado de sociabilização e obediencia básica numa escola com monitores que me parecem competentes, e até hoje nunca vi qualquer manifestação de agressividade por parte dos cães. Penso até que hà um pouco de excesso de zelo por parte dos donos.
Não é minha intenção estár aqui a defender ninguem, apenas me limito contar o que sei e o que vejo

Acho uma certa piada, porque agora até nas exposições caninas temos paparazis (não sei se é assim que se escreve) sempre à procura de alguma coisa para criticar, será que da mesma forma que tirou estas fotos , não terá tirado algumas a dezenas de acontecimentos e coisas interessantes que por lá se passaram ?:roll:

AAHHH!!!
Os miudos têm 26 e 24 anos e fez muito bem em retirar as fotos porque infelizmente para si podia ter tido azar na porta que foi bater (mãe advogada; pai médico) e a sua publicação aqui principalmente no contexto em que foi , podia ter dado barraca.
Ok, então eu devo ter visto mesmo mal, aquilo pareceu-me tudo menos "excesso de zelo"... Ou o zelo começa por levantar os cães pelo pescoço de modo a que só possam andar nas patas de trás??? E se são assim tão bem treinados, porquê aquele comportamento? Um bom treinamento passa também por uma boa sociabilização...Mas crítica aceite...
Quanto à mãe advogada e pai médico... é pr'ó lado que eu durmo melhor, ou agora vão-me processar por colocar fotos dos animais de cada um???
Cumprimentos
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

terça dez 09, 2003 4:28 pm

Independentemente das profissões dos pais dos rapazes, acho que a atitude de retirar as fotos e de aceitar as criticas é meritória.
Supondo que a impressão com que ficou não é a correcta (não sei se é se não), coloque-se na pele dos rapazes ao ver a sua fotografia na internet e com uma série de acusações de carácter nada abonatórias. Não é muito agradável.
Mais uma vez felicito-a(o) pela opção de retirar as fotos.
texuga Escreveu: "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele", e estes cães já são mesmo vistos como lobos, portanto estas irreverências da juventude não ajudam muito ao bom nome da raça...
Essa é uma opinião... a sua. Não quer dizer que todos tenham que concordar consigo. Pessoalmente não uso nenhum desses acessórios porque tenho um Golden e acho que não lhe iam ficar muito bem :), mas admito que em certos cães lhes dá um ar de imponência que só lhes fica bem.
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 4:42 pm

amg Escreveu: Essa é uma opinião... a sua. Não quer dizer que todos tenham que concordar consigo. Pessoalmente não uso nenhum desses acessórios porque tenho um Golden e acho que não lhe iam ficar muito bem :), mas admito que em certos cães lhes dá um ar de imponência que só lhes fica bem.
Imponência não significa agressividade de modo a causar receio nas pessoas que passam e olham...

Mas eu não vim aqui para ser agressiva ou inconviviente, apenas demonstrar o meu descontentamento perante a situação, mas como já referi atrás, peço desculpa se feri susceptibilidades, não quero magoar ninguém.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:48 pm

amg Escreveu: Independentemente das profissões dos pais dos rapazes, acho que a atitude de retirar as fotos e de aceitar as criticas é meritória.
Supondo que a impressão com que ficou não é a correcta (não sei se é se não), coloque-se na pele dos rapazes ao ver a sua fotografia na internet e com uma série de acusações de carácter nada abonatórias. Não é muito agradável.
Mais uma vez felicito-a(o) pela opção de retirar as fotos.
texuga Escreveu: "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele", e estes cães já são mesmo vistos como lobos, portanto estas irreverências da juventude não ajudam muito ao bom nome da raça...
Essa é uma opinião... a sua. Não quer dizer que todos tenham que concordar consigo. Pessoalmente não uso nenhum desses acessórios porque tenho um Golden e acho que não lhe iam ficar muito bem :), mas admito que em certos cães lhes dá um ar de imponência que só lhes fica bem.
Eu também sempre achei que andar com uma metralhadora ao ombro dá um certo estilo e imponência. Acho que, desde que não se use e seja só para enfeitar, tudo bem em andar assim! Claro que as pessoas não terão nada a recear, porque a metralhadora nem vai sequer estar carregada! Decerto todos vão compreender, e quem não compreender...paciência! Quem vê caras não vê corações!

Hehehehehe!
Paulo C.
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 4:55 pm

PauloC Escreveu:
Eu também sempre achei que andar com uma metralhadora ao ombro dá um certo estilo e imponência. Acho que, desde que não se use e seja só para enfeitar, tudo bem em andar assim! Claro que as pessoas não terão nada a recear, porque a metralhadora nem vai sequer estar carregada! Decerto todos vão compreender, e quem não compreender...paciência! Quem vê caras não vê corações!

Hehehehehe!
Paulo C.
:lol: :lol: ;) ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:59 pm

ò pauloc,

Capanga que se preze anda sempre com metralhadora ao peito e rótibailer na mão...

lá tá o paulo, que coisa!!!! ;) ;)
amg
Membro

terça dez 09, 2003 5:02 pm

PauloC Escreveu:

Hehehehehe!
Paulo C.
Situações um pouco diferentes, não lhe parece?
É que uma metralhadora é uma arma de guerra e cujo uso é restricto a determinadas pessoas e em situações bem identificadas.
Parece-me que uma coleira de picos não é bem a mesma coisa, mas tudo bem.
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 5:04 pm

amg Escreveu:
Situações um pouco diferentes, não lhe parece?
É que uma metralhadora é uma arma de guerra e cujo uso é restricto a determinadas pessoas e em situações bem identificadas.
Parece-me que uma coleira de picos não é bem a mesma coisa, mas tudo bem.
Uma coleira de picos não, mas um pitbull para muitos é uma arma de guerra...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 5:13 pm

Olá,
Eu não quis comparar um PitBull a uma arma de guerra, porque não creio que o seja. Pode ser efectivamente usado como uma arma, da mesma forma que uma caneta pode ser usada como faca se assim o seu portador quiser, mas uma arma em si mesmo não é!
A minha comparação restingia-se apenas à situação da 'imagem', ou seja, vamos assumir que uma faca na mão ou uma arma como acessório complementar do vestuário de um ser humano ( mesmo não sendo usada, sem balas ou mesmo sendo de plástico) difunde uma 'imagem' agressiva, por mais que o respectivo portador afirme que não o é! De igual modo, um PitBull 'artilhado' com coleiras de picos, coletes de picos e outros acessórios dá uma imagem de agressividade. Atenção que não estou a dizer que o seja, estou apenas a dizer que dá a imagem que é! E nestes casos, se queremos acabar com o estigma da raça, não basta sê-lo....há que parecê-lo.

Abraços
Paulo C.
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2003 5:25 pm

Eu percebi PauloC, o meu comentário claro que não é para levar à letra, mas o que é certo é que um pitt nas mãos de alguém que incite à agressividade pode ser uma "arma" mortal... Claro que a sua comparação não tinha esse objectivo, foi só algo que me passou pela cabeça!
Cmpts
Texuga
amg
Membro

terça dez 09, 2003 5:31 pm

PauloC Escreveu: Olá,
Eu não quis comparar um PitBull a uma arma de guerra, porque não creio que o seja. Pode ser efectivamente usado como uma arma, da mesma forma que uma caneta pode ser usada como faca se assim o seu portador quiser, mas uma arma em si mesmo não é!
A minha comparação restingia-se apenas à situação da 'imagem', ou seja, vamos assumir que uma faca na mão ou uma arma como acessório complementar do vestuário de um ser humano ( mesmo não sendo usada, sem balas ou mesmo sendo de plástico) difunde uma 'imagem' agressiva, por mais que o respectivo portador afirme que não o é! De igual modo, um PitBull 'artilhado' com coleiras de picos, coletes de picos e outros acessórios dá uma imagem de agressividade. Atenção que não estou a dizer que o seja, estou apenas a dizer que dá a imagem que é! E nestes casos, se queremos acabar com o estigma da raça, não basta sê-lo....há que parecê-lo.
Boa tarde,

Eu percebi e aceito o que quis dizer, simplemente não concordo e explico-lhe porquê:
- O uso de qualquer arma, desde que não seja de plástico, está regulamentado e as regras são bastantes rígidas, portanto não consigo conceber tal comparação neste caso;
- Não me referi nunca a imagem agressiva, falei em imponência o que é diferente;
- Não vai ser fácil acabar com o estigma dessa (e de outras) raça(s), mas duvido que enquanto as lutas de animais, a posse e uso ilicito destes por marginais e o aproveitamento dos media para os casos de agressividade não acabarem, sejam esse tipo de medidas que tragam quaisquer benefícios.

Admito que possa ter razão (mais uma medida por pequena que seja para ajudar a eliminar o estigma), mas não concordo.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 5:47 pm

Boa tarde,

Eu percebi e aceito o que quis dizer, simplemente não concordo e explico-lhe porquê:
- O uso de qualquer arma, desde que não seja de plástico, está regulamentado e as regras são bastantes rígidas, portanto não consigo conceber tal comparação neste caso;
- Não me referi nunca a imagem agressiva, falei em imponência o que é diferente;
- Não vai ser fácil acabar com o estigma dessa (e de outras) raça(s), mas duvido que enquanto as lutas de animais, a posse e uso ilicito destes por marginais e o aproveitamento dos media para os casos de agressividade não acabarem, sejam esse tipo de medidas que tragam quaisquer benefícios.

Admito que possa ter razão (mais uma medida por pequena que seja para ajudar a eliminar o estigma), mas não concordo.
Olá,
Eu até compreendo o direito que cada um tem a "enfeitar" os cães como quiser, desde coleiras de picos a lacinhos cor de rosa. No entanto, se essas pessoas gostam mesmo dos animais que têm devem ter consciência que por vezes há que abdicar de certos 'gostos pessoais' se isso significar a sobrevivência dos cães uma raça . No caso em concreto, estou certo que se tivessem de escolher, os seus amigos preferiam poder continuar a usufruir da companhia dos dois animais mesmo sem artefactos do que ter de se separarar deles. E é isso que acho que eles não perceberam que está em causa nesta sociedade histérica e fundamentalista.
Na minha comparação, como me parece que percebeu, a arma até podia ser de plástico , porque o que está em causa é uma imagem de perigosidade, e não a real perigosidade.
Vovê não falou em agresividade, e sim em imponência, mas infelizmente para a maioria da sociedade essa imagem que você associa a "imponência" é tida como uma imagem de agressividade.
O ponto que levanta acerca das lutas, da marginalidade e dos usos ilicitos dos cães é muito pertinente e real, mas o facto de existirem esses problemas não apaga os outros. São todos para resolver, embora com niveis de gravidade e urgência diferentes. Já chegam bem os cães que, por estupidez dos donos, são de efectivamente agressivos ( essses casos que falou). Não ajuda nada, antes pelo contrário, que andem por aí também cães com 'imagem agressiva'....mesmo quede agressivos se diga não terem nada.....se é que me faço entender.

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”