Periquito Albino macho ou femea?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Andre123456
Registado: sábado jan 15, 2011 7:36 pm

sábado jan 15, 2011 7:47 pm

Comprei um periquito ´´femea´´Mais tem um pouco de aparencia de macho no bico.

https://sites.google.com/site/periquitoalbinosexo/

Aguardo...xd[/url]
Última edição por Andre123456 em sábado jan 15, 2011 8:54 pm, editado 1 vez no total.
Andre123456

sábado jan 15, 2011 7:49 pm

Se o link não funcionar copia e cola no navegador
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jan 15, 2011 8:35 pm

É impossível esses links funcionarem. Isso não são links online, são a localização dos ficheiros no seu computador...
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sábado jan 15, 2011 11:02 pm

Assim já se vê.

Aposto que é uma fêmea jovem. O macho não ganha cor na cera por cima do bico.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

domingo jan 16, 2011 12:28 pm

Que idade é suposto a ave ter? A minha primeira aposta seria também numa fêmea jovem, assim à partida, mas se já for uma ave bem adulta é possível ser um macho.
gostoti
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 4:06 pm

domingo jan 16, 2011 1:17 pm

Tenho quase a certeza que é uma femea... Tenho uma igual a esta, que a principio a cor da cera era igualzinha, mas com o decorrer do tempo foi ficando castanha. Mais uma coisa... Essa periquita não vai ficar só essas manchinhas amarelas que se vê, pois com o decorrer do tempo essa tonalidade amarela vai ficando cada vez mais forte, sobrepondo-se ao branco. Eu só estou a constatar um facto... Até pode nem acontecer isso a sua...
nelsonlopes
Membro Júnior
Registado: terça dez 21, 2010 7:16 pm

domingo jan 16, 2011 2:26 pm

È uma fêmea jovem sim mas, ela parece ter algum amarelo. Se assim for não é albina. Para ser albina tem que ser completamente branca, se nenhum amarelo.
Andre123456

domingo jan 16, 2011 3:38 pm

Obrigado a todos...

Não sei dizer sobre a idade.

Pode ser que ela esteja a ganhar a cor de amarelo.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

domingo jan 16, 2011 5:21 pm

nelsonlopes Escreveu:È uma fêmea jovem sim mas, ela parece ter algum amarelo. Se assim for não é albina. Para ser albina tem que ser completamente branca, se nenhum amarelo.
É uma fêmea albina. O gene do albinismo é independente de quaisquer outros genes que a ave possa ter, como por exemplo o gene para a "face amarela". O gene do albinismo determina que a ave não produza o pigmento escuro melanina. Por esse motivo esta ave tem as penas brancas, os olhos vermelhos em vez de pretos e a pele das patas é côr-de-rosa em vez de cinzento. Para além de ser um animal com o gene do albinismo, este exemplar também poderá ter ouma mutação do gene para "face amarela" que é uma mutação que reduz a quantidade de pigmento amarelo não fluorescente. O pigmento amarelo que aparece é o fluorescente que não é afectado pelo gene. A distinção entre pigmento amarelo fluorescente e não fluorescente é apenas visível com luz ultravioleta. Aos nossos olhos, os dois tipos de pigmento amarelo parecem iguais. O pigmento amarelo fluorescente concentra-se principalmente na face e daí o nome "face amarela". O gene normal para a "face amarela" produz uma completa pigmentação de ambos os pigmentos amarelos originando aves com o pigmento amarelo no corpo e face. Existem várias mutações para este gene, com graus diferentes de inibição na produção do pigmento amarelo. Se esta ave tem mesmo a mutação que origina a produção de pigmento amarelo apenas na face, parece-me ser uma das mutações em que o amarelo se vai concentrar principalmente na face e talvez algumas penas do peito fiquem também pigmentadas.
CH2O2
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 5:30 pm

Gostaria ainda de acrescentar que se esta fêmea fôr cruzada com um macho não albino toda a descendência será não albina. Se a fêmea fôr cruzada com um macho portador de albinismo (visivelmente este macho seria não albino mas possui 1 cópia da mutação), então 50% da descendência será albina, e os restantes 50% serão machos portadores ou fêmeas não albinas. Se a fêmea fôr cruzada com um macho albino então 100% da descendência será albina.
nelsonlopes
Membro Júnior
Registado: terça dez 21, 2010 7:16 pm

domingo jan 16, 2011 8:38 pm

Boa noite, obrigado CH202 acabaste de me dar uma novidade, sempre pensei que se fosse amarela olhos vermelhos seria um lutino e não albino.
Andre123456

domingo jan 16, 2011 9:22 pm

Obrigano ch...
Andre123456

domingo jan 16, 2011 9:57 pm

FUTURAMENTE ESTAREI MOSTRANDO O MEU VIVEIRO.
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo jan 16, 2011 11:41 pm

Não se esqueçam que existe uma mutação mais em ino, é o cremino, ou então chamado albino face amarela tipo I e II. Existe um topico que explica melhor isso, se tiverem curiosidade procurem na arca.
Existem ainda mais aves com olhos vermelhos, mas são mais dificeis de encontrar... e digo eu mais bonitos.
CH2O2
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 5:36 am

nelsonlopes Escreveu:Boa noite, obrigado CH202 acabaste de me dar uma novidade, sempre pensei que se fosse amarela olhos vermelhos seria um lutino e não albino.
O lutino e o albino são ambos aves que têm a mutação para o albinismo. No entanto o periquito lutino produz pigmento amarelo e o periquito branco não produz pigmento amarelo. O chamado periquito cremino ou periquito face amarela também é um periquito albino com uma redução na produção de pigmento amarelo.

O albinismo é a ausência do pigmento melanina. Se um animal não produz melaninas, independentemente dos outros pigmentos que produza, é albino.

Albino - não produz melaninas nem pigmento amarelo
Lutino - não produz melaninas mas produz pigmento amarelo
Cremino ou face amarela - não produz melaninas mas produz pigmento amarelo em quantidades reduzidas.
Responder

Voltar para “Aves”