Ajudem-me! Escalar a morrer!
-
- Registado: sexta jan 14, 2011 5:29 pm
olá, tenho um escalar azul. é branco e tem listas pretas. ontem estava palido, e hoje passou o dia no fundo do aquário... recomendaram-me omnipur,pus 22 gotas e agora ja esta a recuperar as listas pretas... mas está teso no fundo e ja nao reage... os outros peixes estao bem (outro escalar, limpa fundos)... ja nao vou a tempo? alguem sabe o que lhe terá acontecido?
-
eu fiz o teste do ph da sera e deu uma cor laranja muito clara...
faço mudas de por volta de 1/4 por semana. o aquario tem 125l.
nao sei muita coisa pois normalmente é o meu namorado que trata dos parametros, mas como ele esta a trabalhar e eu estou em panico recorri ao forum...
faço mudas de por volta de 1/4 por semana. o aquario tem 125l.
nao sei muita coisa pois normalmente é o meu namorado que trata dos parametros, mas como ele esta a trabalhar e eu estou em panico recorri ao forum...
-
obrigada... mas ja morreu... seja lá o que for que lhe aconteceu foi rapido e fulminante...
espero que nao aconteça nada aos outros.
Felicidades a todos,
até um dia...

espero que nao aconteça nada aos outros.
Felicidades a todos,
até um dia...
pelo que parece o teu ph ta muito baixo, tbm tenho os testes de ph da sera e se for mesmo a cor laranja e porque ta por volta de 4.5 e 5 . isso e muito baixo para o escalar. convem aumentares para os niveis de ph dos escalares se queres que os outros peixes vivam. deixo aqui os niveis para o escalar :
O PH deve estar entre 6 e 7. A dureza da água deve centrar-se entre 3 e 10 dH. A temperatura pode variar entre os 22ºC e os 28ºC. -
O PH deve estar entre 6 e 7. A dureza da água deve centrar-se entre 3 e 10 dH. A temperatura pode variar entre os 22ºC e os 28ºC. -
Eu desisti de ter escalares.... No primeiro aquário, tive dois, e morreram... Depois, no novo, tive quatro, e também morreram!
Não encontro explicação, até porque os parametros da água são bons, e os outros peixes dão-se bem! Por exemplo, tenho peixes-vidro, que são bastante sensíveis!
Poderá ser algum nutriente existente na água que uso (É de um furo/poço) que os afecte.............
Não se no teu caso se poderá ter passado algo parecido...
Não encontro explicação, até porque os parametros da água são bons, e os outros peixes dão-se bem! Por exemplo, tenho peixes-vidro, que são bastante sensíveis!
Poderá ser algum nutriente existente na água que uso (É de um furo/poço) que os afecte.............
Não se no teu caso se poderá ter passado algo parecido...