Qual a raça mais indicada para conviver com uma idosa ??
Moderador: mcerqueira
Oh oh, não senhor... acho que um Husky é o mais indicado, são pachorrentos e ligados ao dono.
Não agora a sério, na minha modesta opinião aposte num cão de dimensões mais pequenas, como um Pug ou um bichon maltês.
Um caniche toy também seria uma boa opção.
Não agora a sério, na minha modesta opinião aposte num cão de dimensões mais pequenas, como um Pug ou um bichon maltês.
Um caniche toy também seria uma boa opção.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
ou um yorkie 

sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
Um dogue alemão adulto. 

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
A minha modesta opinião é a seguinte:
Cão de raça grande nem pensar pois são energicos, têm de correr diariamente e ter actividade não são cães para passarem dias e dias deitados no sofá.
Um cão pepueno seria o ideal.
Ou então um gato pois não necessita de vir à rua fazer as necessidades, não suja o jardim, não suja tanto a casa como um cão e faz companhia qb
Cão de raça grande nem pensar pois são energicos, têm de correr diariamente e ter actividade não são cães para passarem dias e dias deitados no sofá.
Ou então um gato pois não necessita de vir à rua fazer as necessidades, não suja o jardim, não suja tanto a casa como um cão e faz companhia qb
ana-carla Escreveu:A minha modesta opinião é a seguinte:

A Ana Carla nunca lidou com um dogue, pois não? Ou um são bernardo?
Pois se pudessem era só o que faziam : comer e dormir num sofá.

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Última edição por aisd em segunda jan 17, 2011 4:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
estava a pensar precisamente nisso...! seja qual for a raça que escolham, procurem um cão adulto!nicasxi Escreveu:ana-carla Escreveu:A minha modesta opinião é a seguinte:
Ou então um gato pois não necessita de vir à rua fazer as necessidades, não suja o jardim, não suja tanto a casa como um cão e faz companhia qb![]()
![]()
![]()
A Ana Carla nunca lidou com um dogue, pois não? Ou um são bernardo?
Pois se pudessem era só o que faziam : comer e dormir num sofá.
![]()
![]()
![]()
Este é, quanto a mim, o melhor animal de companhia para uma pessoa idosa.ana-carla Escreveu:A minha modesta opinião é a seguinte:
Os cães, mesmo os muito pequenos, precisam de ser passeados, e não se sabe se a senhora se movimenta bem ou se tem dificuldades nesse campo. E mesmo que agora não haja problemas, estes podem surgir um dia destes, desculpem a franqueza. Mas é mesmo assim, cada idade tem as suas fases.
E depois ainda resta saber se alguém da família está disposto a arcar com o animal e o trabalho que ele dá, no caso de a senhora poder ficar incapacitada de o fazer.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

A minha tirada do dogue alemão era meio a brincar.
Acima de tudo o conselho que me apetece dar é que mediante a vontade e disponibilidade da senhora para ter o cão, tenham em conta as caracteristicas da senhora. Tanto fisicas como psicológicas.
Não é só importante a senhora ter capacidade fisica para dar passeios com o cão e brincar com ele. Tambem é importante antever o que vai ela projectar no cão. Não vá ele não corresponder ás expectativas e dar lugar a outra desilusão. Para ambos.
De resto saberá a forista que abriu o tópico, melhor que ninguem quais são os gostos da sua mãe e o tipo de vida que poderá dar a um animal.
Outra ideia, seria convidá-la a ir a um canil e, lá, ver qual dos animais lhe "clicará" no coração.
Acima de tudo o conselho que me apetece dar é que mediante a vontade e disponibilidade da senhora para ter o cão, tenham em conta as caracteristicas da senhora. Tanto fisicas como psicológicas.
Não é só importante a senhora ter capacidade fisica para dar passeios com o cão e brincar com ele. Tambem é importante antever o que vai ela projectar no cão. Não vá ele não corresponder ás expectativas e dar lugar a outra desilusão. Para ambos.
De resto saberá a forista que abriu o tópico, melhor que ninguem quais são os gostos da sua mãe e o tipo de vida que poderá dar a um animal.
Outra ideia, seria convidá-la a ir a um canil e, lá, ver qual dos animais lhe "clicará" no coração.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
E a senhora já teve algum cão? Deseja um cão? Tem disponibilidade para tratar dele? Está em condições de o passear?HenriquetaBa Escreveu:Boa noite
O meu pai faleceu à cerca de 8 meses, a minha mãe sente muito a sua falta e solidão.Eu e os meus irmãos, pensamos arranjar um cão para fazer-lhe companhia e ajudar a combater a falta do nosso pai.Temos dúvidas, na escolha da raça do animal mais indicada para conviver com uma idosa de 73 anos.Estamos receptivos a sugestões.
Obrigado
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Primeiro fale com a sua mãe? se gostava de ter um animal pequeno.
Um animal tem que a pessoa que o reçebe de presente gostar de animais se essa face está ultrapassada aconselho um bichon maltês ,ou um shih-tzu, estes são os que eu conheço calmos mas há mais mas terrier á muitas raças pequenas mas não aconselho só se for um york conforme for a educação assim eles serão calmos ou não. Há yorkes muito meigos e doceis. tenha cuidado que esse presente faz companhia mas dá trabalho e despesa fale primeiro com a sua mãe?
Um animal tem que a pessoa que o reçebe de presente gostar de animais se essa face está ultrapassada aconselho um bichon maltês ,ou um shih-tzu, estes são os que eu conheço calmos mas há mais mas terrier á muitas raças pequenas mas não aconselho só se for um york conforme for a educação assim eles serão calmos ou não. Há yorkes muito meigos e doceis. tenha cuidado que esse presente faz companhia mas dá trabalho e despesa fale primeiro com a sua mãe?
Quanto ao pastor alemão não me pronuncio. Quanto ao golden retriever, como dona de um, não aconselho para pessoas idosas... ele às vezes até me cansa a mim quanto mais! Procura constantemente brincadeira, não está quieto um segundo. Se lhe der na telha salta pra cima de mim e só não vou ao chão porque não calhaKatra Escreveu:De momento ocorrem-me 2 raças: pastor alemão ou golden retriever. São excelentes cães de companhia, mas a opção por um cão não muito jovem e calmo seria a melhor. Quando digo não muito jovem estou a referir-me a um cão com menos de 6 meses.

Já foi dito e desaconselhado.. raças energéticas é melhor não.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Se a sua mãe quiser mesmo um cão, porque não opta por adoptar um animal pequeno, adulto mas calmo? Mesmo que seja um rafeiro, o importante é a sua mãe gostar dele. Leve-a a escolher o cão.
Não convêm ser um rafeiro. Pelas razões prácticas: se, por azar, o animal viver mais que a dona, será muito mais fácil arranjar outro dono para um cão "de marca" do que para um rafeiro, por mais adorável que seja. Não nos esqueçamos que estamos a falar da senhora numa idade avançada. Deus queira ela viva até os 120 anos, mas nunca se pode saber.