Friskies

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo jan 16, 2011 11:27 pm

eu não sei se o user vai voltar a aparecer por aqui ou não, mas para o caso de aparecer,procure que vai encontrar pelo mesmo preço, fora dos hipers ração muito melhor.
nem toda a gente pode comprar orijem, royal canin e afins, mas procure, aprenda a ver uma compsição e vai ver que faz uma escolha melhor.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

segunda jan 17, 2011 12:30 am

VascoV2 Escreveu:
Patadas Escreveu:A ração não é grande espingarda, mas se tem apresentado bons resultados não entendo porque não continuar?
Conheço cães a serem alimentados a friskies que nunca tiveram problemas e estavam impecáveis...
E eu conheço umas boas dezenas que no fim da vida deles estão a custar muito no veterinario.

È que a conversa é muito gira quando se é novo..agora quandos e envelhece.
Eu também conheço vários que dão ração da melhor, e os cães vão ao vet com chatices várias vezes ao longo da vida. Tenho um amigo que só compra pastores alemães de alto pedigree, só lhes dá rações de gama média/alta ou alta, teve de abater um macho por causa de um tumor, a fêmea há pouco tempo teve um "treco" que quase lá dava o berro... O cunhado dele tem pastores alemães sem pedigree (mas puros), um tá cego, a fêmea tem cancro na mama (consequência das famosas injecções abortivas), passaram anos a comer Friskies, e já vão com onze ou doze anos de idade... Vá lá que agora um tipo meio manhoso arranja-lhes ração da Eukanuba linha de criador a 45 euros cada saco de 19 kgs e estão a rejuvenescer!
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda jan 17, 2011 12:50 am

Katra Escreveu:...arranja-lhes ração da Eukanuba linha de criador a 45 euros cada saco de 19 kgs e estão a rejuvenescer!
Então admite a clara superioridade de outras marcas em relação aquela? :|
É opinião generalizada que existem várias marcas(ou "nem-marcas") de ração com melhor relação preço/qualidade do que a friskies.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda jan 17, 2011 2:03 am

Katra Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Patadas Escreveu:A ração não é grande espingarda, mas se tem apresentado bons resultados não entendo porque não continuar?
Conheço cães a serem alimentados a friskies que nunca tiveram problemas e estavam impecáveis...
E eu conheço umas boas dezenas que no fim da vida deles estão a custar muito no veterinario.

Eu também conheço vários que dão ração da melhor, e os cães vão ao vet com chatices várias vezes ao longo da vida. Tenho um amigo que só compra pastores alemães de alto pedigree, só lhes dá rações de gama média/alta ou alta, teve de abater um macho por causa de um tumor, a fêmea há pouco tempo teve um "treco" que quase lá dava o berro... O cunhado dele tem pastores alemães sem pedigree (mas puros), um tá cego, a fêmea tem cancro na mama (consequência das famosas injecções abortivas), passaram anos a comer Friskies, e já vão com onze ou doze anos de idade... Vá lá que agora um tipo meio manhoso arranja-lhes ração da Eukanuba linha de criador a 45 euros cada saco de 19 kgs e estão a rejuvenescer!
então pela sua lógica a friskees é melhor porque dois cães de conhecidos seus nunca tiveram problemas. certo... :roll:
Katra
Membro

segunda jan 17, 2011 10:44 am

Não! Mas também não vão alegar que os cães que comem Friskies vão dar problemas na fase mais avançada da sua vida... Se lerem o meu 1º post (se é que alguns de vocês sabem ler...), eu referi que pelo preço que cobram pela Friskies é exagerado, que pelo mesmo preço pode-se comprar algo bem melhor. Se voltarem a ler bem, o meu amigo deixou de comprar Friskies e por um valor bem aproximado compra Eukanuba. Mas apesar dos seus cães terem comido Friskies durante anos, os problemas que já evidenciam nada têm a ver com a ração. Agora não é qualquer pessoa que tem gente conhecida que vende Eukanuba a esses preços... Mas sinceramente causa-me uma certa impressão a postura de certos membros (mais concretamente "membras") que começam logo a "apedrejar" quem coloca certas perguntas e dúvidas, como se fosse um crime grave dar Friskies aos cães... Imaginem se dessem ActivePet ou aquela ração do Modelo de marca É ou Para... Eram logo condenados à morte. Gostava de saber que raio de ração dão aos seus animais, se é que sequer têm animal em casa. E depois admiram-se que o membro que criou o tópico já nem aparece por cá...
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

segunda jan 17, 2011 11:31 am

Katra Escreveu:
VascoV2 Escreveu:

Espero é que a ração não seja como o “tipo” que a arranja…manhosa…

Cumprimentos,
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda jan 17, 2011 12:57 pm

VascoV2 Escreveu:

Visto que vasco faz parte do seu nick, não entendo o porquê de não o tratar assim... Mas discussões á parte, o criador deste tópico nunca mais voltou aqui para dar a sua opinião, portanto o que poderemos fazer?
chowista
Membro Veterano
*shar pei

segunda jan 17, 2011 2:05 pm

ó katra você só fala na eukanuba! :lol:
deixe lá o mundo das rações e não se chateie mais com isso.
e tenha algum cuidado com as frases que utiliza porque não deve faltar ao respeito às pessoas. :wink:
leaozita
Registado: quarta jul 21, 2010 11:09 pm

segunda jan 17, 2011 5:07 pm

Entrei neste forum por acaso, e o assunto da ração tão discutida chamou-me muito a atenção! Tive uma cadela rafeira do alentejo que aparte
o primeiro ano e maio de vida em que foi alimentada com ração de vet., a partir dessa idade sempre comeu essa ração.Com 7 anos foi-lhe detectado um cancro ósseo galopante e durou 1mês. Foi o segndo caso
de cancro ósseo que tive conhecimento no espaço de 2 meses e sempre
fiquei a cismar "será das rações"? O que é certo é que sempre tive esta
raça de cães e nunca me tinha acontecido este problema! os anteriores,sempre foram alimentados com "comidinha de lume" e o que é certo é que duraram até aos 12/13 anos! será que não podemos mais
acreditar nesta e outras comidas de pacote?!Dado o mundo em que vivemos esta indústria envolve milhões e o que interessa é o lucro....
Lembram-se das rações das vacas que ficaram loucas? parece que o assunto já foi esquecido mas talvez seja tempo de questionar sèriamente
o conteudo das rações dos nossos animais de estimação.Será que há
alguma que se aproveite ou teremos de voltar á "comidinha de lume"?
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 17, 2011 5:09 pm

o cão teve cancro devido á ração? :o
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Katra
Membro

segunda jan 17, 2011 5:21 pm

chowista Escreveu:ó katra você só fala na eukanuba! :lol:
deixe lá o mundo das rações e não se chateie mais com isso.
e tenha algum cuidado com as frases que utiliza porque não deve faltar ao respeito às pessoas. :wink:
Eu não falo só da Eukanuba, falei desta vez porque a pessoa em questão compra ração desta marca, depois de ter andado a comprar Friskies durante anos. E eu nem me chateio com isto, só que há gente que deve ter problemas hormonais que começam logo a ser bem indelicados quando alguém coloca um tópico com questões deste género... Mas se está curioso em saber quais as marcas que eu lido com os meus cães, digo-lhe já: Eukanuba, Nutro Choice e RC. E gatos lidei durante uma temporada com a Purina Dog Chow, mas agora prefiro de longe a IAMS. Falta de respeito revelam os membros que tratam mal membros novatos com perguntas mais ingénuas.

Já agora, só para esclarecer, esta é a ração que o meu amigo está a dar aos seus pastores alemães: http://breeders.eukanuba.co.uk/products ... ryday.html
leaozita
Registado: quarta jul 21, 2010 11:09 pm

segunda jan 17, 2011 5:45 pm

Tekilla Escreveu:o cão teve cancro devido á ração? :o
Não posso afirmar se a razão foi essa mas os dois casos que conheço
e com identica idade comiam esta ração.....
chowista
Membro Veterano
*shar pei

segunda jan 17, 2011 6:38 pm

Katra Escreveu:Eu não falo só da Eukanuba, falei desta vez porque a pessoa em questão compra ração desta marca, depois de ter andado a comprar Friskies durante anos. E eu nem me chateio com isto, só que há gente que deve ter problemas hormonais que começam logo a ser bem indelicados quando alguém coloca um tópico com questões deste género... Mas se está curioso em saber quais as marcas que eu lido com os meus cães, digo-lhe já: Eukanuba, Nutro Choice e RC. E gatos lidei durante uma temporada com a Purina Dog Chow, mas agora prefiro de longe a IAMS. Falta de respeito revelam os membros que tratam mal membros novatos com perguntas mais ingénuas.

Já agora, só para esclarecer, esta é a ração que o meu amigo está a dar aos seus pastores alemães: http://breeders.eukanuba.co.uk/products ... ryday.html
não estou curiosa não...e das rações que fala escolhia zero... :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 17, 2011 7:02 pm

leaozita Escreveu:Entrei neste forum por acaso, e o assunto da ração tão discutida chamou-me muito a atenção! Tive uma cadela rafeira do alentejo que aparte
o primeiro ano e maio de vida em que foi alimentada com ração de vet., a partir dessa idade sempre comeu essa ração.Com 7 anos foi-lhe detectado um cancro ósseo galopante e durou 1mês. Foi o segndo caso
de cancro ósseo que tive conhecimento no espaço de 2 meses e sempre
fiquei a cismar "será das rações"? O que é certo é que sempre tive esta
raça de cães e nunca me tinha acontecido este problema! os anteriores,sempre foram alimentados com "comidinha de lume" e o que é certo é que duraram até aos 12/13 anos! será que não podemos mais
acreditar nesta e outras comidas de pacote?!Dado o mundo em que vivemos esta indústria envolve milhões e o que interessa é o lucro....
Lembram-se das rações das vacas que ficaram loucas? parece que o assunto já foi esquecido mas talvez seja tempo de questionar sèriamente
o conteudo das rações dos nossos animais de estimação.Será que há
alguma que se aproveite ou teremos de voltar á "comidinha de lume"?
Tivesse eu disponibilidade, e era sempre "comidinha de lume" que daria aos meus cães e gatos. Mas a pressa dos tempos de hoje não permite, e o comodismo também ajuda... Assim, já que, por um motivo ou por outro, lhes damos comida industrializada, que ao menos seja sem corantes e outras porcarias. Já bastam a poluição ambiental e a carne cheia de antibióticos e hormonas (e também corantes!), a que antigamente os animais não estavam (tão) sujeitos.

(editado para corrigir gralhas)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

segunda jan 17, 2011 9:59 pm

É isso! Continue a dar Friskies porque é uma ração do best mesmo!

E olhe que agora os novos sacos até dão mais 2 anos de vida ao cão! Parece que é a nova promoção deles... :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”