INACREDITAVEL! INACEITAVEL...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda jan 17, 2011 12:36 pm

:D é tão bonita!!! :D
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jan 17, 2011 12:38 pm

VonPetrowski Escreveu:Bom, mais uma vez optámos pelo mais dificil, a minha esposa tratou dela, tentando sempre fugir à amputação, e meses depois, o animal recuperou os movimentos e, mais extraordinário ainda, a sensibilidade na pata. Arranjámos uma dona fantástica que a trata como uma filha!
Isto é o que eu considero uma veterinária ''com código'' ;)
Parabéns!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VonPetrowski
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 5:08 pm

segunda jan 17, 2011 12:47 pm

Imarcelo,
Tenta, acima de tudo, zelar pelo melhor interesse dos animais...
Gosto de pensar que uma grande parte das pessoas no lugar dela, com os meios e conhecimentos que tem ao seu dipôr, fariam o mesmo!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 17, 2011 5:23 pm

Parabéns à sua esposa e a si por terem adoptado (ainda que possa ser provisoriamente) esta ternura! :D
A sua esposa, antes de ser vet é, acima de tudo, uma pessoa de bom coração, pois seria fácil abater/eutanasiar um animal. Mas parece que ela decide lutar por eles! Excelente! Excelente profissional! :D

Como é que há bestas (não lhes posso chamar animais pois os animais merecem respeito) que façam uma barbaridade dessas a um ser indefeso? :evil:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda jan 17, 2011 5:39 pm

Oh que coisa mais linda e fofa :)
Parabéns, muita força e Felicidades para a pequenina!

Eu tenho o caso duma amiga a quem foi oferecido um persa (sem certezas quanto a ser puro porque o amigo que lhe deu não registou,etc..., isso não vem ao caso, mas pode ser importante para a questão de saúde), ora o gatito de 3 meses miava muito quando eu lhe fazia festas nas patas. Já achava o andar dele estranho,mas um dia vou a ver e tinha as unhas a nascer para dentro da carne. Minha amiga levou-o ao vet que lhe tratou o problema. No entanto, ele continuava a miar e a andar torto, tipo Charlie Chaplin (e eu que o chamei Charlie, pois sou "madrinha" dele sem saber que andaria assim). Minha amiga lá foi ao vet de novo, até foi a dois vets diferentes e o diagnóstico foi: doença degenerativa dos ossos que podia fazer com que ficasse com as patas traseiras tortas e andar sempre assim e tendência para piorar. Opinião dos vets: há um tratamento, mas pode não resultar e o bicho sofrer, o melhor é Eutanasiar. A minha amiga chorou que eu sei lá, eu tava sem querer acreditar, um pequenote tão novito. Mas a minha amiga quis dar-lhe uma oportunidade nem que gastasse dinheiro e optou pelo tratamento. Não me perguntem qual porque não sei, só sei que o Charlie tomou e tem melhorado, já caminha melhor, devagarinho, mas melhor e não se queixa de dores e brinca. Claro que anda sempre vigiado, mas é forte :)

Jocas caninas e felinas
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

segunda jan 17, 2011 5:43 pm

Parabéns pelo vosso gesto, claro que eu não eutanasiaria pois a minha opinião quanto à eutanásia...optaram pelo caminho que eu também seguiria. :D
VonPetrowski
Membro Júnior

segunda jan 17, 2011 5:45 pm

Chinchilavis,
Como sabe, muitas vezes estes animais dão-nos grandes lições.
Acho que o tentar salvá-los perde mérito, quando são eles que se agarram à vida com unhas e dentes (às vezes mesmo antes de os ter! :)). Às vezes, tratá-los é simplesmente a única atitude a tomar, não por se ser uma pessoa melhor, mas por se ser pessoa com, pelo menos, noção de responsabilidade social.
Estes actos, só ganham alguma relevância, porque infelizmente, cada vez mais as pessoas esquecem-se das suas responsabilidades morais e humanas e cometem as maiores atrocidades contra a vida, sem sequer reflectir, e quando há alguém que faz a sua obrigação, parece estar a fazer mais do que devia!
Sim, considero a minha esposa uma boa profissional, com vocação e com bom coração, mas não há tanta gente assim, ou pelo menos não deviamos ser todos assim? Cumprir com brio a nossa vocação, a nossa profissão?
VonPetrowski
Membro Júnior

segunda jan 17, 2011 5:56 pm

Gostava que vissem a força que aquele animalzinho tem! A forma como mama e como já se tentar erguer! Ao olhar para ela, e se não tivesse o penso, ninguém diria que passou o que passou, e que está a ser alimentada artificialmente!
É inacreditável! :D
chinchilavis
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 6:11 pm

Sim, considero a minha esposa uma boa profissional, com vocação e com bom coração, mas não há tanta gente assim, ou pelo menos não deviamos ser todos assim? Cumprir com brio a nossa vocação, a nossa profissão?
Não podia estar mais de acordo com o que escreve. Infelizmente, muitas vezes (demasiadas vezes) lidamos com pessoas que ocupam funções não de acordo com a sua vocação mas de acordo com as notas com que entram na universidade... Se todos os vets fossem como a sua esposa, muitos animais em muitos locais, não seriam abatidos.
Essa coisinha fofa merece ter uma família que lhe dê tudo (seja a da sua vet preferida, a que a salvou de morte certa :wink: , seja a que vocês lhe conseguirem arranjar).
Os animais ensinam-nos muito, muito mesmo e têm a força que por vezes nos falta. Muitas vezes são eles e apenas eles, que nos fazem esboçar um sorriso no meio de lágrimas. São verdadeiros, amigos, fiéis e dão muito mais do que o que lhes damos. Tenho um rafeirito e uma chinchila, adoro os 2 e jamais me passaria pela cabeça abandoná-los... Não consigo entender como é que alguém é capaz de abandonar animais...
E muito menos, como é que alguém pode maltratar criaturas adoráveis e indefesas?
O mérito pela salvação da vida dessa ternurinha fofinha é da sua esposa e seu. :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 17, 2011 6:13 pm

VonPetrowski Escreveu:Chinchilavis,
Como sabe, muitas vezes estes animais dão-nos grandes lições.
Acho que o tentar salvá-los perde mérito, quando são eles que se agarram à vida com unhas e dentes (às vezes mesmo antes de os ter! :)). Às vezes, tratá-los é simplesmente a única atitude a tomar, não por se ser uma pessoa melhor, mas por se ser pessoa com, pelo menos, noção de responsabilidade social.
Estes actos, só ganham alguma relevância, porque infelizmente, cada vez mais as pessoas esquecem-se das suas responsabilidades morais e humanas e cometem as maiores atrocidades contra a vida, sem sequer reflectir, e quando há alguém que faz a sua obrigação, parece estar a fazer mais do que devia!
Há aqui muita gente que muito lucraria em ler isto atentamente.

Ainda não há muito tempo uma pequena associação que tem aqui bastantes apelos recolheu um cão comido de sarna, subalimentado, com várias hipóteses de problemas de saúde (todos tratáveis e quase nenhum se confirmou), enfim, num estado deplorável. Logo houve quem defendesse o abate sumário do animal, invocando as mesmas razões hipócritas e egoístas do costume: que se ia gastar dinheiro a tratar aquele que fazia falta para salvar outros, que não há dono para tantos animais, etc., etc. Felizmente, a associação não lhes deu ouvidos e hoje o cão é um animal lindo e feliz. Ainda não tem donos, mas há-de vir a ter.

Estou a falar do Happy, mas poderia estar a falar de muitos outros. Sempre que tais casos aparecem, lá vem a ladainha do costume: eutanásia, eutanásia!

Ainda bem que há profissionais como a sua mulher, VonPetrowski. Tenho encontrado alguns aqui pelo continente e poderia contar algumas histórias semelhantes à dessa cachorrinha, mas não é necessário. Os veterinários não são todos os comerciantes nem os carniceiros que alguns tentam fazer crer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

segunda jan 17, 2011 6:19 pm

Lulub estou de acordo, quem se lembra do Happy e o vê agora dificilmente reconhece nele o cão que foi recolhido, e para o qual se apressaram logo as almas caridosas a recomendar a eutanásia...

Mas é verdade, felizmente existem na medicina veterinária como na humana verdadeiros profissionais que o são por vocação e por amor ao próximo seja ele animal racional ou dito irracional. :D

Esta canita vai certamente ter um final muito feliz.
chinchilavis
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 6:20 pm

É verdade LuluB... há casos em que as pessoas preferem eutanasiar um animal a tratá-lo, sabendo que com tratamento o animal recupera. Claro que há situações complicadas em que está em causa o sofrimento sem recuperação possível, de uma animal... Nesses casos, nem sei que diga.
Pessoalmente, só tenho um rafeirito que vive com os meus pais e o meu chincha. Prefiro não ter luxos nem usar roupa de marca, mas ter os meus amiguitos saudáveis. :D

Infelizmente, a minha vida profissional não permite adoptar animais. Mas há sempre forma de ajudar, quando queremos. Podemos não conseguir mimar os animais que são abandonados, mas nada nos impede de ajudar monetariamente associações que acolhem estas ternuras. Eles merecem tudo. :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jan 17, 2011 6:26 pm

Parabéns pela cadelinha e pela vossa atitude altruísta. ;)

Quando há perspectivas de um animal vir a ter qualidade de vida, quando há quem tenha a disponibilidade para cuidar dele, quando há quem se disponibilize a PAGAR os tratamentos, quando se sabe que o animal vai ter garantidamente um lar onde ficar, sou completamente contra a eutanásia. Se nenhum destes factores estiver garantido, então sou a favor da eutanásia.

Falo por mim e apenas por mim, se esta cadelinha se tem cruzado comigo, infelizmente teria abatido, ou entregue a quem a pudesse tratar, pois neste momento da minha vida, não me seria de todo possível tratar dela, tanto a nível "logístico" como a nível financeiro, especialmente este último.

Portanto tudo na vida tem várias perspectivas, nada é linear
:wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda jan 17, 2011 9:54 pm

[Falam dos veterinarios patati patatás..a verdade é que há tantos animais maltratados por existirem tantas bestas que os abandonam. Ponto final

Quanto à parvoice de dizerem como apontando o dedo que há quem defenda o abate de certos animais...que euj saiba aqui na arca tal se refere quandoi associações TESAS gastam todo o orçamento que tinham para tratar os seus 140 cães a tratar um só e deixam os outros descalços e sem apoio... :roll: é tão fácil deturpar as coisas...é o alzheimer. :arrow:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jan 17, 2011 10:05 pm

VonPetrowski e esposa tiveram uma atitude digna e humana no meio de uma sociedade por vezes perdida e sem valores. Portanto recebam os meus PARABÉNS.

Tendo sido recolhida e estando a ser tratada por uma vet, e se esta optou por salvar a vida da cadelinha é pq o animal terá hipoteses de sobreviver.
Força, apostem nela e aqui fica o exemplo de uma vet que tem esta profissão por amor.
Responder

Voltar para “Cães”