Moderador: mcerqueira
Isto é o que eu considero uma veterinária ''com código''VonPetrowski Escreveu:Bom, mais uma vez optámos pelo mais dificil, a minha esposa tratou dela, tentando sempre fugir à amputação, e meses depois, o animal recuperou os movimentos e, mais extraordinário ainda, a sensibilidade na pata. Arranjámos uma dona fantástica que a trata como uma filha!
Não podia estar mais de acordo com o que escreve. Infelizmente, muitas vezes (demasiadas vezes) lidamos com pessoas que ocupam funções não de acordo com a sua vocação mas de acordo com as notas com que entram na universidade... Se todos os vets fossem como a sua esposa, muitos animais em muitos locais, não seriam abatidos.Sim, considero a minha esposa uma boa profissional, com vocação e com bom coração, mas não há tanta gente assim, ou pelo menos não deviamos ser todos assim? Cumprir com brio a nossa vocação, a nossa profissão?
Há aqui muita gente que muito lucraria em ler isto atentamente.VonPetrowski Escreveu:Chinchilavis,
Como sabe, muitas vezes estes animais dão-nos grandes lições.
Acho que o tentar salvá-los perde mérito, quando são eles que se agarram à vida com unhas e dentes (às vezes mesmo antes de os ter!). Às vezes, tratá-los é simplesmente a única atitude a tomar, não por se ser uma pessoa melhor, mas por se ser pessoa com, pelo menos, noção de responsabilidade social.
Estes actos, só ganham alguma relevância, porque infelizmente, cada vez mais as pessoas esquecem-se das suas responsabilidades morais e humanas e cometem as maiores atrocidades contra a vida, sem sequer reflectir, e quando há alguém que faz a sua obrigação, parece estar a fazer mais do que devia!
Sim, considero a minha esposa uma boa profissional, com vocação e com bom coração, mas não há tanta gente assim, ou pelo menos não deviamos ser todos assim? Cumprir com brio a nossa vocação, a nossa profissão?