Problemas com registo do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda jan 17, 2011 8:41 pm

Olá novamente,

Hoje fui registar os meus cães na Junta de Freguesia e deparei-me com um problema chato. O Pulgas tinha tudo em ordem (boletim de vacinas e registo do chip), mas a Bekas apenas tem uma segunda via do boletim de vacinas e uma fotocópia dos registos para o chip porque perdi os originais.

A senhora na Junta disse-me que tinha de ter os números das vacinas da raiva (não tenho vinhetas no boletim) e precisa do papel amarelo com a vinheta dos numeros do chip.

Agora não sei bem como resolver o problema do chip. A Bekas vai levar a vacina da raiva em Abril e aí já a podemos registar sem problemas, mas como é que vou arranjar uma segunda via dos papéis do chip que têm um numero de série?

Alguém me pode ajudar? Quem é que eu tenho de contactar para arranjar os papéis do chip e respectiva vinheta? :(

Muito obrigada
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 17, 2011 8:44 pm

Já tentou o vet que lhe pôs o chip? :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda jan 17, 2011 9:07 pm

Exacto, vá ter com o vet e peça-lhe o número. É provável que ele tenha lá, apenso aos papéis do chip, várias vinhetas, que são fornecidas em vários exemplares precisamente para esses casos.

Quanto ao boletim de vacinas, fale também com ele, ele tem de validar tudo. Quanto mais não seja, passando um declaração em como deu aquelas vacinas, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda jan 17, 2011 9:28 pm

Pois... a questão é exactamente essa. Aqueles papéis do chip vêm em quadriplicado... 2 para o vet que envia para as entidades competentes (que não sei quais são) e 2 para mim. Uma para entregar na Junta e outra para guardar. Como perdi as minhas 2 o vet disse que só podia tirar uma fotocópia e dar-ma (foi o que fez, mas na Junta não aceitaram).

Quanto ao boletim de vacinas, disse que as vinhetas não poderiam ser colocadas porque pertencem ao frasco da vacina... e como foram colocadas no boletim original, ele ja não podia fazer nada.

Vou falar é com o novo vet da Bekas... pode ser que ele saiba como proceder.

Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”