A minha esfomeada Mel

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

terça jan 18, 2011 12:28 am

Bem, a Mel parece a versão feminina do Max! Pendichão como só ele e, de 4 em 4 horas (mais coisa menos coisa), mia de tal forma a pedir comida que parece que o estão a esfolar. Curiosamente, a recomendação da marca de ração que lhe dou para um gato do peso dele também é de 60g/dia, mas agora diminui um pouco porque ele já está a ficar demasiado rechonchudo.

O que eu faço é dar-lhe comida 4 vezes ao dia (antes era 15g de cada vez, agora passei para 12g) e, quando ele está mesmo muito chato, faço o mesmo que a adribeiro; ponho-lhe um ou dois grãozinhos na taça, agito-a para fazer barulho e lá vai ele todo contente a pensar que vai comer mais.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 18, 2011 1:16 am

bernas_setter Escreveu: ela quando quer alguma coisa e não lha dão é violenta :lol:

Cumprimentos
se a pessoa acordada desse modo tb fosse violenta - como eu seria se me acordassem a essa hora da manhã - só me acordavam uma vez :P tenho muitos, e alguns estão sempre prontos a comer, outros comem a sua dose e nada mais. A única coisa que faço é encher as taças quando TODAS estão vazias. E só tenho uma gata mesmo gorda, mas isso é porque prefere estar a dormir no sofá do que andar no laró... já tive mais gatos gordos, mas era porque não tinham espaço para se exercitarem e, lá está, entediavam-se e comiam mais. Mas ultimamente, como não tem chovido, a Júlia tb vai para a rua, a ver se começa a correr e caçar bichinhos como os outros e fica em forma (linear, porque está demasiado redonda...). E tb sou muito má e não me compadeço com miados desesperados. Gosto que tenham à disposição, mas não encho as taças mais que 3 vezes por dia. :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
laurindaf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

terça jan 18, 2011 2:06 pm

"espiralando" que ração dá à sua gatinha?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 18, 2011 2:24 pm

laurindaf Escreveu:"espiralando" que ração dá à sua gatinha?
Pois, as quantidades tb têm a ver com as rações. E com o metabolismo dos gatos.... as doses recomendadas são baseadas em estatísticas e médias. Aos gatos que ADORAM comer dou-lhes rações um pouco mais fracas, de forma a que tenham de comer bastante para terem os nutrientes necessários. E também lhes dou comida húmida, e comida cozinhada... :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

terça jan 18, 2011 6:59 pm

eu não tenho gato mas a minha madrinha tem um e ela abre o frigorifico e ele vai logo lá pra dentro á procura de comida mesmo que a taça da comida esteja cheia. é um guloso :!: :!: :lol:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça jan 18, 2011 9:47 pm

Ainda bem que não tenho esses problemas com os meus. Coloco todos os dias os habituais 140gr divididas em 2 tigelas (2 gatos) e todos os dias sobra ração para o dia seguinte, nunca limpam a tigela, são uns poupadinhos :lol:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta jan 19, 2011 11:11 am

Pois...os meus 6 têm comida sempre à disposição e nenhum está gordo. Têm pesos diferentes, mas à excepção da Micas que está a treinar para ser balofa, estão todos muito bem! :)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jan 19, 2011 12:33 pm

Bem, eu sou uma dona do piorio porque encho o comedouro uma vez por dia apenas (mas é bem grande e encho até quase cair por fora). Quando chego a casa tenho 1 ou 2 grânulos de ração no fundo. Ambos têm menos de 1 ano e já passaram a fasquia dos 5 Kgs, como ele é um gato muito grande, continua elegante e só se nota quando lhe pego ao colo ou se deita em cima de mim (imaginem quando se tentam aninhar os dois no meu colo, só mexo os olhitos), ela como também é grande mais mais pequenina que ele, pronto, tem a modos que umas badanas já a caírem para o lado quando se senta (como diz o meu marido, é mesmo "gaija"), umas banhitas de lado no focinho, enfim. A ração é light mas, enquanto ele come o que necessita (ela também não lhe dá espaço para mais lol), ela come TUDO o que apanhar no comedouro (e fora também). Começo a achar que tem a ver com os gatos brancos e pretos, os 3 que tive todos eram gordalhufos e uns gulosos terríveis (mas também são os mais meigos de entre todos os que tive).

Mas confesso que prefiro gatos para o rechonchudo. Só que cá em casa ele tem o nome (Garfield) e a côr e ela o proveito mesmo (é a minha "Garfielda"). :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jan 19, 2011 12:42 pm

Não é da cor, tenho um preto e branco que é elegantissimo :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jan 19, 2011 2:18 pm

Bingley Escreveu:Não é da cor, tenho um preto e branco que é elegantissimo :wink:
Idem, neste caso, a goduxita lá de casa é mesmo a "tigrinha" Mika :P
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

quarta jan 19, 2011 2:58 pm

Pois eu até nem discordo, visto a gula do Max! Mas também já tive um tigrado há uns anos que parecia um pote.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta jan 19, 2011 3:28 pm

Eu tenho 2 meninas, tou comida 2x por dia. Dantes a minha teti pedia muitas vezes comida, mas agora como já viu que não leva nada, já só pede se passar a hora normal de comer e eu tiver distraida =).

Em relação ao rotulos eu acho que a dose indicada é comida a mais, pelo menos paras as minhas, eu dou menos do que eles indicam, e tenhouma gorduxa e uma normal.
Espiralando
Membro Júnior
Registado: quarta dez 29, 2010 8:57 pm

sábado jan 22, 2011 10:13 pm

laurindaf Escreveu:"espiralando" que ração dá à sua gatinha?
Purina esterilizados.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jan 23, 2011 1:43 am

Por aqui nunca poderia fazer essas ditas contas de não sei quantas gramas, existem 9 criaturinhas que teem dia e noite a comida e a água ao dispor mas depois de ler este topico e fazendo a conta ao tempo que dura 1 saca de ração os meninos, alguns... :roll: não devem ultrapassar essa quantidade.

É ração de boa qualidade o que tambem ajuda a que fiquem saciados com mais facilidade.

Agora não deixar a comida ao dispor, talvez por mau habito, creio que haveria um "motim" por aqui.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

domingo jan 23, 2011 3:15 am

CarlotaSMAR Escreveu:Por aqui nunca poderia fazer essas ditas contas de não sei quantas gramas, existem 9 criaturinhas que teem dia e noite a comida e a água ao dispor mas depois de ler este topico e fazendo a conta ao tempo que dura 1 saca de ração os meninos, alguns... :roll: não devem ultrapassar essa quantidade.

É ração de boa qualidade o que tambem ajuda a que fiquem saciados com mais facilidade.

Agora não deixar a comida ao dispor, talvez por mau habito, creio que haveria um "motim" por aqui.

Carlota, se eu deixasse sempre comida ao dispor, o Mimo deitava-se em frente à tigela a encher a pança enquanto não vê o fundo não descansa :lol:

Tal gato, tal dona, não posso comprar nada bom para comer que também devoro. Infelizmente sou um bom garfo como o Mimocas. :roll:
"Cats rule, dogs drool."
Responder

Voltar para “Gatos”