E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça jan 18, 2011 11:48 am

LuluB Escreveu:Talvez a veterinária queira contrariar desde cedo a tendência do labrador para engordar, não sei. Ou então enganou-se. O cachorro não mostra ter fome? Se não, é continuarem como a médica diz, mas a mim parece-me pouco.

Com oito semanas, devem ter pelo menos três refeições diárias, em geral, quatro. Também depende da raça e dos próprios cachorros.
Sim ele mostrava ter fome.. E o dono já mudou as 2 vezes para 3, ao dia.. A mesma quantidade..
Nebur87
Registado: segunda jan 17, 2011 3:42 pm

terça jan 18, 2011 11:49 am

Respondo aos dois posts aqui, tenho-o tao cedo, porque as pessoas que o tinham, disseram na altura que ja podia vir para casa, pois a realidade e' que a mae ja nao deixava amamentar pois ja tinha uns dentes enormes e confiei na pessoa que me o vendeu, pois conheço-a bem e acredito que o cao esteja preparado.

drilldown1
Nao e' confiar foi a primeira vez que fui a este veterinario visto que onde ia com os outros caes que tive fechou e ela foi um pouco rude, por isso ficou com o peso na consciencia que ela estava a tentar despachar-me ou sei la o que.. Perguntei ao LuluB porque hoje ja li bastantes posts dele e pareceu-me bastante bem informado, pensei mesmo que fosse vet. ou criador e essas pessoas tem mais experiencia que eu de certesa, mas obrigado pelas respostas.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 18, 2011 12:11 pm

se a mãe não o deixava mamar, tinham mais era de lhe dar leite de substituição até, pelo menos, às 5 semanas. Espero que esteja a fazê-lo, porque, com menos de 4 semanas, ainda não pode comer ração.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça jan 18, 2011 12:18 pm

Chamarrita Escreveu:se a mãe não o deixava mamar, tinham mais era de lhe dar leite de substituição até, pelo menos, às 5 semanas. Espero que esteja a fazê-lo, porque, com menos de 4 semanas, ainda não pode comer ração.
O meu, que agora tem quase 8 anos, veio da UZ com 4 semanas. Comeu ração puppy pela 1ª vez cá em casa. Nunca bebeu leite de substituição.
Na altura, questionei o vet e ele disse-me que ele lá não necessitava do leite. Poderia dar, se eu quisesse, mas não era necessário. Aconselhou-me a molhar a ração ou com yogurte (nos dias de yogurte) ou água morna, 10 minutos antes.

Entretanto, já li foristas dizerem que não se deve molhar ração...
Última edição por drilldown1 em terça jan 18, 2011 12:22 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 12:21 pm

Nebur87 Escreveu:Respondo aos dois posts aqui, tenho-o tao cedo, porque as pessoas que o tinham, disseram na altura que ja podia vir para casa, pois a realidade e' que a mae ja nao deixava amamentar pois ja tinha uns dentes enormes e confiei na pessoa que me o vendeu, pois conheço-a bem e acredito que o cao esteja preparado.

drilldown1
Nao e' confiar foi a primeira vez que fui a este veterinario visto que onde ia com os outros caes que tive fechou e ela foi um pouco rude, por isso ficou com o peso na consciencia que ela estava a tentar despachar-me ou sei la o que.. Perguntei ao LuluB porque hoje ja li bastantes posts dele e pareceu-me bastante bem informado, pensei mesmo que fosse vet. ou criador e essas pessoas tem mais experiencia que eu de certesa, mas obrigado pelas respostas.
Se não gostou muito da vet, sugiro que arranje outro, com quem se sinta à vontade até para o questionar.

Boa sorte.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 18, 2011 12:38 pm

drilldown1 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:se a mãe não o deixava mamar, tinham mais era de lhe dar leite de substituição até, pelo menos, às 5 semanas. Espero que esteja a fazê-lo, porque, com menos de 4 semanas, ainda não pode comer ração.
O meu, que agora tem quase 8 anos, veio da UZ com 4 semanas. Comeu ração puppy pela 1ª vez cá em casa. Nunca bebeu leite de substituição.
Na altura, questionei o vet e ele disse-me que ele lá não necessitava do leite. Poderia dar, se eu quisesse, mas não era necessário. Aconselhou-me a molhar a ração ou com yogurte (nos dias de yogurte) ou água morna, 10 minutos antes.

Entretanto, já li foristas dizerem que não se deve molhar ração...
Eu humedeço a ração quando são bébés. Até a trituro e misturo no leite. Mas repare, uma coisa é um cachorrinho vindo da UZ, outra coisa é um cão de raça que foi vendido... um criador JAMAIS entregaria um cachorrinho tão bebé e sem estar desmamado, e os novos donos "que se desenrasquem". Eu não acho nada normal um cachorro andar às cabeçadas às paredes.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jan 18, 2011 12:39 pm

Nebur87 Escreveu:Respondo aos dois posts aqui, tenho-o tao cedo, porque as pessoas que o tinham, disseram na altura que ja podia vir para casa, pois a realidade e' que a mae ja nao deixava amamentar pois ja tinha uns dentes enormes e confiei na pessoa que me o vendeu, pois conheço-a bem e acredito que o cao esteja preparado.
Mesmo que a mãe já não deixe os cachorros mamar, eles continuam a precisar de estar junto dela e na ninhada, pois há coisas que precisam de aprender com todos eles. O seu cachorro foi retirado demasiado cedo de junto da mãe. E a pessoa que lho vendeu de certeza não é um criador sério, apenas um curioso que se meteu a reproduzir cães...

drilldown1
Procure outro veterinário, então. Tem de estabelecer uma relação de confiança com o médico para que tudo resulte pelo melhor em relação ao cão.

E sim, tenho experiência em criar cachorros, o que sempre fiz sob conselho e com o apoio dos bons veterinários que sempre tenho tido. Essa experiência permite-me partilhar o que fui aprendendo, mas isso de maneira nenhuma e em nenhuma circunstância dispensa o acompanhamento veterinário.

Portanto, reforço: procure um médico em quem confie e siga as intruções que ele lhe der. E evite vir perguntar sobre questões de saúde em fóruns, realmente há muitos "conselheiros" que não sabem nada e podem induzir em erros graves.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

sexta jan 21, 2011 1:25 am

hoje meti os meus meninos a apanhar um bocadinho de sol, deixo aqui umas fotos, e antes que comecem não é terra, é cimento 8)

Imagem

Imagem

Imagem

são todos lindos mas digam lá se aquele amarelinho da segunda foto não é a coisa mais fofa que ja viram? :oops:
LuluB
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 1:57 am

É sim senhor! :D Vai ficar com ele?

E olhe que a coisinha de calças cor-de-rosa da última foto também não é nada de deitar fora. Já tem dono? Se não tiver, eu fico com ela. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta jan 21, 2011 3:27 am

uma ninhada linda.parabens
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jan 21, 2011 8:48 am

Bébés mais lindos :D :D
S&oacute;nia
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

sexta jan 21, 2011 11:49 am

LuluB Escreveu:É sim senhor! :D Vai ficar com ele?

E olhe que a coisinha de calças cor-de-rosa da última foto também não é nada de deitar fora. Já tem dono? Se não tiver, eu fico com ela. :D
Ainda não sei com qual vou ficar, não sou esquezito e adoro-os a todos, prefiro da-los e o/os que sobrar/sobrarem fico com ele/eles 8)

em relação a coisinha de calças cor de rosa, posso dizer que ela é que é a minha dona :oops: e quando descobrir que não pode ficar com os bebes todos nem quero imaginar... :roll:
LuluB
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 12:42 pm

LTmaverick Escreveu:
LuluB Escreveu:É sim senhor! :D Vai ficar com ele?

Ainda não sei com qual vou ficar, não sou esquezito e adoro-os a todos, prefiro da-los e o/os que sobrar/sobrarem fico com ele/eles 8)
Compreendo-o muito bem, quando se cria cachorros passa-se sempre por isso. Só lhe posso recomendar que seja muito criterioso na escolha de donos e que depois vá vigiando as adopções, não vão as coisas correr menos bem. :)
em relação a coisinha de calças cor de rosa, posso dizer que ela é que é a minha dona :oops: e quando descobrir que não pode ficar com os bebes todos nem quero imaginar... :roll:
É uma menina amorosa e linda. Que nunca lhe devolverá o coração que lhe roubou, fique sabendo. :D Mas vai ter de aprender esse facto da vida, e antes agora do que mais tarde. Ela vai ultrapassar, vai ver.
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

sexta jan 21, 2011 6:16 pm

Tem aí uns bebés muito bonitos.

Boa sorte na adopção deles.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

sexta jan 21, 2011 6:22 pm

:o

Que coisinhas!! :o Todas elas, incluindo a de calças cor-de-rosa! :o