Gostas mesmo de animais?
Moderador: mcerqueira
Mas isso é o que vcs dizem... e para mim vale o que vale... logo não aceito: que usem filmes do tipo que foi usado para promoverem a vossa causa... nem veja tentarem entrar pelo monitor a dentro, na ansia de lavarem cerebros!cati_araujo Escreveu: Agora, os vegans acham, sim, que os omnívoros que gostam de animais não estão a fazer o melhor para os proteger. Mas isso é a nossa tese, à qual temos direito e iremos defender. Não sei é porque é que se eriçam todos quando argumentamos e depois se acham no direito de nos tratar como se tivéssemos um parafuso a menos.
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Para os adultos
os unicos vegans que se podem sentir ofendidos são as crianças ignorantes e as pseudoamigas do animais histéricas e crédulas que só sabem "argumentar" acusando os outros... fariam melhor em ajudar os animais. Não as focas nem as orcas mas começar pelo mais lógico e simples, os cães e gatos das nossas ruas.
Até há uma que vai adoptar um cão mas ainda nem dise nada ao pai ?
Isto é para rir concerteza....

os unicos vegans que se podem sentir ofendidos são as crianças ignorantes e as pseudoamigas do animais histéricas e crédulas que só sabem "argumentar" acusando os outros... fariam melhor em ajudar os animais. Não as focas nem as orcas mas começar pelo mais lógico e simples, os cães e gatos das nossas ruas.
Até há uma que vai adoptar um cão mas ainda nem dise nada ao pai ?
Isto é para rir concerteza....

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Bom o erro começa com o titulo desta coisa " Direitos dos Animais", direitos?, este termo é ofensivo para a espécie humana,OS ANIMAIS NÃO TÊM DIREITOS . Como é que se pode dar direitos? os direitos não se dão, conquistam-se! E que me lembre nunca tivemos uma greve das vacas leiteiras nem uma manfestação dos frangos ou das vitelinhas contra o que quer que fosse.
Como é que podemos "dar" direitos aos animais?
Como é que resolviamos o protesto das variadas espécies?
Imaginem uma posição de força por parte dos vitelos que se recusam ter como destino final uma hamburgueria?
Ou dos frangos, se recusassem ir para o churrasco?
Ou seja como podemos dar direitos , a animais que comemos?
Estou a imaginar um diálogo do tipo " ok vaquinha , tens razão mas vou comer-te". Era no minimo surrealista.
Nós como espécie, mais (?), evoluída temos é a obrigação de zelar pelo
bem estar animal, seja na criação , no transporte ou no abate.
Ninguém, em seu perfeito juízo pode aceitar que se violente animais só pelos simples facto de o serem.
Tudo o resto é puro folclore
Bom o erro começa com o titulo desta coisa " Direitos dos Animais", direitos?, este termo é ofensivo para a espécie humana,OS ANIMAIS NÃO TÊM DIREITOS . Como é que se pode dar direitos? os direitos não se dão, conquistam-se! E que me lembre nunca tivemos uma greve das vacas leiteiras nem uma manfestação dos frangos ou das vitelinhas contra o que quer que fosse.
Como é que podemos "dar" direitos aos animais?
Como é que resolviamos o protesto das variadas espécies?
Imaginem uma posição de força por parte dos vitelos que se recusam ter como destino final uma hamburgueria?
Ou dos frangos, se recusassem ir para o churrasco?
Ou seja como podemos dar direitos , a animais que comemos?
Estou a imaginar um diálogo do tipo " ok vaquinha , tens razão mas vou comer-te". Era no minimo surrealista.
Nós como espécie, mais (?), evoluída temos é a obrigação de zelar pelo
bem estar animal, seja na criação , no transporte ou no abate.
Ninguém, em seu perfeito juízo pode aceitar que se violente animais só pelos simples facto de o serem.
Tudo o resto é puro folclore
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Pois...os peixes não guincham, não gritam, nem pedem socorro, logo não devem sentir quase nada...Digo eu....Miadores Escreveu:Olha, não sabia ...Só um pequeno reparo, peixes também são animais.![]()
Mas, apesar de tudo, há uma pequena diferença: o tratamento que lhes é dado. Não estou a dizer que não exista sofrimento, evidente, mas penso que não tem comparação com o que se inflige aos animais terrestres.
Enfim.....cada um puxa a brasa à sua sardinha (ou se não quiserem sardinha, pode ser ao pimento ou ao repolho).

É só rir...É só rir...
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
É conversa de gente com a barriga cheiajcachorro Escreveu:Pois...os peixes não guincham, não gritam, nem pedem socorro, logo não devem sentir quase nada...Digo eu....Miadores Escreveu:Olha, não sabia ...Só um pequeno reparo, peixes também são animais.![]()
Mas, apesar de tudo, há uma pequena diferença: o tratamento que lhes é dado. Não estou a dizer que não exista sofrimento, evidente, mas penso que não tem comparação com o que se inflige aos animais terrestres.
Enfim.....cada um puxa a brasa à sua sardinha (ou se não quiserem sardinha, pode ser ao pimento ou ao repolho).![]()
![]()
É só rir...É só rir...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Tarde
Independentemente do que eu como e infelizmente ainda não sou vegetariana. o que mais me revolta é ver as imagens do video. Não há direito em matar um animal daquela maneira, nem sequer quero saber se o pato morto à paulada vai parar ao meu prato, o que revolta mm é a forma como ele é morto. Não há dignidade absolutamente nenhuma pela vida animal.
Gary se para ti o direito só se conquista fazendo manifestações então deixa que te diga que estás mto errado isso só prova o grau de egoismo que o Homem atingiu.
Uma coisa é certa se eu visse alguém a matar um animal da forma como vi no video que a Madonna colocou aqui, não vou responder por mim e quase que é certo que farei o mm ao Homem ou melhor à besta que estiver a matar um animal daquela forma.
Sou amiga da Madonna e tenho mto orgulho nisso e não a venho defender pq tb sou amiga de tantos outros que aqui estão neste tópico a responder e dos quais me orgulho tb. o que acontece é que independemente de sermos vegetarianos ou não a forma como se abatem os animais na sua generalidade tá errada e quem não se sensibiliza a ver estas imagens é pq nem sequer é humano, não tem respeito por nada que respire para além dele proprio.
Infelizmente o mundo em que vivemos está cada vez mais podre e só não vê isso quem não quer, a miséria é cada vez maior, cada vez somos mais e as oportunidades são cada vez menores e tudo o que tem um principio tem um fim, provavelmente esta conversa não faz sentido para mtos de nós pq talvez felizmente não andemos por cá qdo esse fim acontecer.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
Independentemente do que eu como e infelizmente ainda não sou vegetariana. o que mais me revolta é ver as imagens do video. Não há direito em matar um animal daquela maneira, nem sequer quero saber se o pato morto à paulada vai parar ao meu prato, o que revolta mm é a forma como ele é morto. Não há dignidade absolutamente nenhuma pela vida animal.
Gary se para ti o direito só se conquista fazendo manifestações então deixa que te diga que estás mto errado isso só prova o grau de egoismo que o Homem atingiu.
Uma coisa é certa se eu visse alguém a matar um animal da forma como vi no video que a Madonna colocou aqui, não vou responder por mim e quase que é certo que farei o mm ao Homem ou melhor à besta que estiver a matar um animal daquela forma.
Sou amiga da Madonna e tenho mto orgulho nisso e não a venho defender pq tb sou amiga de tantos outros que aqui estão neste tópico a responder e dos quais me orgulho tb. o que acontece é que independemente de sermos vegetarianos ou não a forma como se abatem os animais na sua generalidade tá errada e quem não se sensibiliza a ver estas imagens é pq nem sequer é humano, não tem respeito por nada que respire para além dele proprio.
Infelizmente o mundo em que vivemos está cada vez mais podre e só não vê isso quem não quer, a miséria é cada vez maior, cada vez somos mais e as oportunidades são cada vez menores e tudo o que tem um principio tem um fim, provavelmente esta conversa não faz sentido para mtos de nós pq talvez felizmente não andemos por cá qdo esse fim acontecer.
Fiquem bem
Sandra Albuquerque
Última edição por Siioux em terça dez 09, 2003 5:10 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Cada tiro cada melro!!
Ouve-se cada uma!! O "iluminado" quer que os animais comquistem os direitos!!
Pelos vistos você conquistou o direito a dizer parvoíces!!
Ouve-se cada uma!! O "iluminado" quer que os animais comquistem os direitos!!

Pelos vistos você conquistou o direito a dizer parvoíces!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
- Contacto:
Boa tarde,
Miadores, realmente a respeito de iluminados estamos bem servidos se não fosse a senhora e sua luminosidade, estavamos nós perdidos, ganhe juízo e veja lá se o naco passa bem pela goela.
Atentamente,
Daniel Carreira
Miadores, realmente a respeito de iluminados estamos bem servidos se não fosse a senhora e sua luminosidade, estavamos nós perdidos, ganhe juízo e veja lá se o naco passa bem pela goela.

Atentamente,
Daniel Carreira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
cati, não vale o esforço...não percebem.
Miadores, não te enerves; não te esgotes. Já tens essa experiência noutros tópicos. Já percebeste, como se gosta de animais, por aqui.
Quanto ao resto, já aqui andei o tempo suficiente para passar a minha mensagem - meu único objectivo.
Podíamos falar muito mais, mas não vão agora estar à espera que alimente converseta de mentecaptos e gente ordinária, pois não?!
Poupem-me - não estamos ao mesmo nível, lamento.
Miadores, não te enerves; não te esgotes. Já tens essa experiência noutros tópicos. Já percebeste, como se gosta de animais, por aqui.
Quanto ao resto, já aqui andei o tempo suficiente para passar a minha mensagem - meu único objectivo.
Podíamos falar muito mais, mas não vão agora estar à espera que alimente converseta de mentecaptos e gente ordinária, pois não?!
Poupem-me - não estamos ao mesmo nível, lamento.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Puxa que o naco custa mesmo a passar,
para a próxima ponho menos brasas....
Já agora Miadores não se vá abaixo por causa disto, não vale a pena, se não quiser deixe na borda do prato, outra coisa se alguém achar isto que digo ofensivo, sugiro que leia alguns, (só alguns não são preciso muitos) dos posts, que a membro Miadores pôs no tópico touradas.
Atentamente,
Daniel Carreira

Já agora Miadores não se vá abaixo por causa disto, não vale a pena, se não quiser deixe na borda do prato, outra coisa se alguém achar isto que digo ofensivo, sugiro que leia alguns, (só alguns não são preciso muitos) dos posts, que a membro Miadores pôs no tópico touradas.
Atentamente,
Daniel Carreira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

Tens toda a razão, Madonna, aliás, vou aplicar o mandamento bíblico:
"Não lanceis vossas pérolas aos porcos."

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois realmente muita gente presunçosa anda neste tópico a espalhar a palavra do "senhor" a ver se recruta mais alguns maluquinhos, mas sabem que mais a mim tanto me dá se comem erva, peixe ou carne, ou isso tudo junto agora não critiquem de forma desbocada quem o faz, quem são vocês para terem esse direito, que conhecimentos "profundos" têm para poder mandar bitaites sobre os modos de vida e ainda os criticarem, quem são vocês, vocês, vocês, tantos vocês não é assim que gosta de se exprimir, os outros, esses outros assasinos de animais que gostam de comer o tal naco mas que respeitam em absoluto quem tem outra opção de vida, carne sim, respeito na morte do animal, e acima de tudo respeito pelos outros, eu diria mais respeito a todos nós.
Atentamente,
Daniel Carreira
Atentamente,
Daniel Carreira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Só bolotaMiadores Escreveu:
"Não lanceis vossas pérolas aos porcos."![]()

Desculpe Miadores, mas não resisti

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Madonna,
Não vi o video, não quero ver. Já vi muitas imagens de animais a serem mortos de forma muito cruel. Já vi focas a serem mortas á paulada, já vi porcos que antes de os matarem lhes enfiam um ferro pelo anus, etc... Tudo isto está mal.
No entanto quero acreditar que estas imagens são excepções e que a maioria dos animais mortos para a nossa alimentação são mortos com o minimo de sofrimento possivel.
Eu como carne, que gosto. Eu gosto de animais, e não me venha dizer que não...
Agora o que eu não gosto e penso que está a passar um pouco das normas, é chamar gentinha ordinária e mentecapos e outros mimos a quem não concorda consigo, a quem continua a comer carne e não é vegetariano. Será o que a Madonna era antes de se tornar vegetariana?
Tivesse feito um discurso mais polido e educado como o da Sandra Albuquerque, e eventualmente teria conseguido mais apoio. Teria sido mais inteligente e teria defendido muito melhor a sua causa, que até é uma boa causa.
Pela minha parte e quando mais não seja pela sua postura mal educada e arrogante, não tém.
Isabel
Não vi o video, não quero ver. Já vi muitas imagens de animais a serem mortos de forma muito cruel. Já vi focas a serem mortas á paulada, já vi porcos que antes de os matarem lhes enfiam um ferro pelo anus, etc... Tudo isto está mal.
No entanto quero acreditar que estas imagens são excepções e que a maioria dos animais mortos para a nossa alimentação são mortos com o minimo de sofrimento possivel.
Eu como carne, que gosto. Eu gosto de animais, e não me venha dizer que não...
Agora o que eu não gosto e penso que está a passar um pouco das normas, é chamar gentinha ordinária e mentecapos e outros mimos a quem não concorda consigo, a quem continua a comer carne e não é vegetariano. Será o que a Madonna era antes de se tornar vegetariana?
Tivesse feito um discurso mais polido e educado como o da Sandra Albuquerque, e eventualmente teria conseguido mais apoio. Teria sido mais inteligente e teria defendido muito melhor a sua causa, que até é uma boa causa.
Pela minha parte e quando mais não seja pela sua postura mal educada e arrogante, não tém.
Isabel