o boletim de vacinas é a única documentação que tem do seu cão?Marco99 Escreveu:vou ver se passo na minha sucursal bcp para ver as vantagens e condições.
para adquirir este seguro, que decomentos temos que levar? apenas o boletim de vacinas?
Seguros de saúde para os 4 patas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Já estive para fazer esse seguro, mas acabei por desistir ao entregar os papeis porque não me souberam dizer se os recibos tinham que ser detalhados. Ou seja, eu só queria saber se bastava ter "consulta e medicação" ou tudo descrtito ao pormenor tipo "relatório". Tiabela, pode-me elucidar sobre isto?tiabela Escreveu:Assumem até ao montante a que corresponder o seu seguro.
O meu é aquele que posso apresentar despesas até 500 euros anuais, pago cerca de 7,50 por cada cão, mas de cada apresentação de despesas só pode ir até 165 euros (acho eu) o que pode fazer é pedir ao Vet para passar 3 recibos com datas diferentes e com ocorrências diferentes.
Apresentei recibo do Vet onde estavam incluidos os medicamentos
Relatório do Vet
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
É preciso entregar o recibo detalhado ex:Minuxa Escreveu:Já estive para fazer esse seguro, mas acabei por desistir ao entregar os papeis porque não me souberam dizer se os recibos tinham que ser detalhados. Ou seja, eu só queria saber se bastava ter "consulta e medicação" ou tudo descrtito ao pormenor tipo "relatório". Tiabela, pode-me elucidar sobre isto?tiabela Escreveu:Assumem até ao montante a que corresponder o seu seguro.
O meu é aquele que posso apresentar despesas até 500 euros anuais, pago cerca de 7,50 por cada cão, mas de cada apresentação de despesas só pode ir até 165 euros (acho eu) o que pode fazer é pedir ao Vet para passar 3 recibos com datas diferentes e com ocorrências diferentes.
Apresentei recibo do Vet onde estavam incluidos os medicamentos
Relatório do Vet
Consulta........... xxxxx
análises .............xxxxx
medicamentos....xxxxx
total..............xxxxxx
Mais
O relatório médico:
O canídeo de nome xxx apresentou-se na consulta com sinomas de xxxx etc etc fez análises, etc etc e foi-lhe receitado xxxx e admnistrado xxxxx
Tem o prazo de 5 diqas (não tenho a certeza, mas acho que são 5 dias) para entregar na sucursal do banco.
Peça sempre prova da entrega dos documentos, carimbado e assinado pelo banco, não vão eles perder-los e dizer que não os receberam
sim mas sabem se a companhia de seguros investiga junto da vet ou mais a fundo se a "papelada" que entregamos é verdadeira?
é que eu tambem tenciono fazer esse seguro da Petis mas ele não cobre esterilizaçoes e como perguntei alguns topicos atras, se entregar um relatorio medico dizendo que ela teve que remover um quisto ou coisa que o valha, mas se realmente tiver feito a esterilizaçao da cadela eles vão investigar?
quanto tempo demoram os reembolsos
é que eu tambem tenciono fazer esse seguro da Petis mas ele não cobre esterilizaçoes e como perguntei alguns topicos atras, se entregar um relatorio medico dizendo que ela teve que remover um quisto ou coisa que o valha, mas se realmente tiver feito a esterilizaçao da cadela eles vão investigar?
Se o médico se prestar a essa fraude... não, geralmente a seguradora toma como verdadeira a palavra do profissional de saúde. O contrato de seguro é um contrato que pressupõe boa fé entre todos os intervenientes.stilo Escreveu:sim mas sabem se a companhia de seguros investiga junto da vet ou mais a fundo se a "papelada" que entregamos é verdadeira?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
De 15 dias a 1 mês.stilo Escreveu:sim mas sabem se a companhia de seguros investiga junto da vet ou mais a fundo se a "papelada" que entregamos é verdadeira?
Eu precisei para uma operação a 2 hérnias para uma cadela e precisei para uma crise de epilepsia para outra, o segundo recibo que apresentei da cadela da epilepsia não me pagaram porque consideraram a mesma ocorrência.
Ora se eu tivesse um animal com uma doença em que precisasse de cuidados continuados, eles não pagam a não ser o 1º recibo.
-
- Membro Veterano
Já me esquecia, também precisei para outra cadela, que fez um ferimento na pata na rua, deve ter pisado um vidro e eu não vi.tiabela Escreveu:De 15 dias a 1 mês.stilo Escreveu:sim mas sabem se a companhia de seguros investiga junto da vet ou mais a fundo se a "papelada" que entregamos é verdadeira?
Eu precisei para uma operação a 2 hérnias para uma cadela e precisei para uma crise de epilepsia para outra, o segundo recibo que apresentei da cadela da epilepsia não me pagaram porque consideraram a mesma ocorrência.
Ora se eu tivesse um animal com uma doença em que precisasse de cuidados continuados, eles não pagam a não ser o 1º recibo.
-
- Membro Veterano
Só cobre até o animal atingir os 10 anos e é a partir, penso, dos 6 meses de idadetiabela Escreveu:Estas foram as situações em que utilizei o seguro e já o tenho há mais de 1 ano.
Para apresentar as despesas, tem que fazer o seguro, pelo menos 1 mês antes da data do recibo
cometer uma fraude???Bingley Escreveu:E fantastica a ligeireza com que as pessoas poem a hipotese de cometer uma fraude!
não vou pagar o premio de seguro que me é pedido??
que diferença faz a companhia pagar 150€ por tirar um dente??? ou 150€ por uma esterilização???
-
- Membro Veterano
Eles também não pagam destartarizaçõesstilo Escreveu:cometer uma fraude???Bingley Escreveu:E fantastica a ligeireza com que as pessoas poem a hipotese de cometer uma fraude!
que diferença faz a companhia pagar 150€ por tirar um dente??? ou 150€ por uma esterilização???

se a gejos que tenho pena de serem vigarizados, são os seguros que estão no top da vigarice legal em portugal.stilo Escreveu:cometer uma fraude???Bingley Escreveu:E fantastica a ligeireza com que as pessoas poem a hipotese de cometer uma fraude!