Seguros de saúde para os 4 patas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
vigarice?
eles oferecem determinado produto com certas condições contra pagamento de uma quantia estabelecida. quem não aceita as condições, não faz o seguro.
não há qualquer vigarice e o processo é simples.
eu tenho seguro de saúde e de responsabilidade civil. pago o preço de tabela. aceitei as condições. o meu seguro funciona na perfeição.
eles oferecem determinado produto com certas condições contra pagamento de uma quantia estabelecida. quem não aceita as condições, não faz o seguro.
não há qualquer vigarice e o processo é simples.
eu tenho seguro de saúde e de responsabilidade civil. pago o preço de tabela. aceitei as condições. o meu seguro funciona na perfeição.
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
Claro que e uma fraude, se a seguradora nao cobre determinadas despesas e e emitido um documento falso indicando que o procedimento foi outro, isso e uma fraude. Ou so por serem valores baixos, ja e correcto?Marco99 Escreveu:se a gejos que tenho pena de serem vigarizados, são os seguros que estão no top da vigarice legal em portugal.stilo Escreveu:cometer uma fraude???Bingley Escreveu:E fantastica a ligeireza com que as pessoas poem a hipotese de cometer uma fraude!
não vou pagar o premio de seguro que me é pedido??
que diferença faz a companhia pagar 150€ por tirar um dente??? ou 150€ por uma esterilização???
As companhias de seguros nao me inspiram qualquer pena, mas o erro neste caso fica sempre do lado de quem aldraba outrem.
peço desculpa pela falta de acentos, problema informatico a resolver
O típico tuga "xico-esperto".... ´é à conta desta malta que este país está na trampa.stilo Escreveu:sim mas sabem se a companhia de seguros investiga junto da vet ou mais a fundo se a "papelada" que entregamos é verdadeira?
é que eu tambem tenciono fazer esse seguro da Petis mas ele não cobre esterilizaçoes e como perguntei alguns topicos atras, se entregar um relatorio medico dizendo que ela teve que remover um quisto ou coisa que o valha, mas se realmente tiver feito a esterilizaçao da cadela eles vão investigar?
quanto tempo demoram os reembolsos

Marco99 Escreveu:se a gejos que tenho pena de serem vigarizados, são os seguros que estão no top da vigarice legal em portugal.stilo Escreveu:cometer uma fraude???Bingley Escreveu:E fantastica a ligeireza com que as pessoas poem a hipotese de cometer uma fraude!
que diferença faz a companhia pagar 150€ por tirar um dente??? ou 150€ por uma esterilização???
e este o típico amigo do "xico-esperto".... o chamado "xico-esperto" wannabe.
Oh estarola... mas se o seguro não cobre esterilizações, ao pedires ao vet para aldrabar o relatório estás a cometer uma fraude. Capisce ou só lá vais com bonecos?stilo Escreveu:cometer uma fraude???Bingley Escreveu:E fantastica a ligeireza com que as pessoas poem a hipotese de cometer uma fraude!
A vigarice está tão enraizada neste país que estas alminhas ainda refutam...
Porque os seguros servem para indemnizar sinistros... ocorrências fortuitas e não programadas e a esterilização é uma cirurgia electiva.stilo Escreveu:cometer uma fraude???Bingley Escreveu:E fantastica a ligeireza com que as pessoas poem a hipotese de cometer uma fraude!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Sério?Marco99 Escreveu:se a gejos que tenho pena de serem vigarizados, são os seguros que estão no top da vigarice legal em portugal.stilo Escreveu:cometer uma fraude???Bingley Escreveu:E fantastica a ligeireza com que as pessoas poem a hipotese de cometer uma fraude!

Então e porquê?
eu não estou a dizer que estes seguros de saude animal funcionam mal, agora quem ja teve problemas com seguros, quer seja em ralação a casas, automoveis ou outras questões, partilha a minha opinião de que os seguros são dos maiores vigaros e aldrabões legais do nosso pais, quando é para adquirir um produto temos direito a tudo mas na hora de um aperto ou para pagar uma simples despesa de 100€ que o seguro engloba é um problema.
pago os meus impostos e tenho tudo em dia, agora tenho um odio de estimação as seguradoras, porque percebi a ja algum tempo que basta ter lá um conhecimento, ou um perito amigo e arranja-se tudo, e depois os que pagam o seguro regularmente e têm ocasionalmente um fatalidade, têm que implorar por aquilo a que têm direito, ou esperar anos por uma decisão.
pago os meus impostos e tenho tudo em dia, agora tenho um odio de estimação as seguradoras, porque percebi a ja algum tempo que basta ter lá um conhecimento, ou um perito amigo e arranja-se tudo, e depois os que pagam o seguro regularmente e têm ocasionalmente um fatalidade, têm que implorar por aquilo a que têm direito, ou esperar anos por uma decisão.
Marco99 Escreveu:eu não estou a dizer que estes seguros de saude animal funcionam mal, agora quem ja teve problemas com seguros, quer seja em ralação a casas, automoveis ou outras questões, partilha a minha opinião de que os seguros são dos maiores vigaros e aldrabões legais do nosso pais, quando é para adquirir um produto temos direito a tudo mas na hora de um aperto ou para pagar uma simples despesa de 100€ que o seguro engloba é um problema.

Olhe, as seguradoras são todas iguais, funcionam do mesmo modo, o principio dos seguros é idêntico em todo olado,o que muda são as pessoas.
Mas o pessoal também quer tudo e mais alguma coisa pelo preço mais baixo possível mas nem sequer se dá ao trabalho de ler as condições particulares da apólice ou de perceber como o produto funciona e o que estão a contratar. E depois são as seguradoras que os vigarizam... quando as seguradoras são burladas em esquemas parecidos com esses em balúrdios.
Exemplo 1:
- Quero fazer um seguro auto o mais barato possível.
- Tem este pacote básico mas a assistência em viagem só tem 100 euros para o reboque.
- é esse mesmo.
Meses passados cliente empanado no Algarve, capital não chega para rebocar carro p o Norte.
-Vigaristas, bandidos, vou mudar de seguro blablabla... (seguro em questão custa 170 euros por ano, outro com assva sem limite custa 220)
Exemplo 2:
- Quero fazer um seguro de saúde.
- Muito bem, preencha o questionário clínico. (limpo, sem nenhuma doença)
Passado o período de carência o prestador recebe um pedido de operação ás varizes que obviamente foi declinado.
- Vigaristas, burlões...
Exemplo 3:
Cliente faz um seguro de multi-risco habitação.
Passado um tempo vem participar uma avaria do ar condicionado, já fora da garantia...
- Mas o ar condicionado avariou, o senhor não teve nenhum curto circuito, inundação, inc~endio ou assalto que danificassem o aparelho, como quer que o seguro pague a avaria?
- Aldrabões, vigaristas...
Exemplo 4:
Participação de sinistro automóvel em que um dos intervenientes é um carro de empresa e o outro o dono da mesma empresa...
Meus senhores, a companhia não vai aceitar... os senhores não são terceiros entre si...
- Vigaristas, ladrões...
Exemplo 5:
- Bati.
- Muito bem, vamos marcar a peritagem.
Dias depois:
-é pá, o perito diz que n arranja a jante e o carro tem a jante empenada e tal.
- ó sr, só cá para nós, a jante já estava batida antes do acidente não estava...?
-Pois, mas pensei que pudessem dar um jeitinho, veja lá o que pode fazer.
Exemplo 6:
- Cliente com apólice de acidentes de trabalho d+a cabo de um joelho a jogar futebol com os amigos. Não tem mais nada, participação de acidente de trabalho, recambiado para o Hospital da Luz, operação, estadia, fisioterapia e ordenado enquanto durou a incapacidade pago pela seguradora. Fácil.
E eu podia continuar...
Mas o pessoal também quer tudo e mais alguma coisa pelo preço mais baixo possível mas nem sequer se dá ao trabalho de ler as condições particulares da apólice ou de perceber como o produto funciona e o que estão a contratar. E depois são as seguradoras que os vigarizam... quando as seguradoras são burladas em esquemas parecidos com esses em balúrdios.

Exemplo 1:
- Tem este pacote básico mas a assistência em viagem só tem 100 euros para o reboque.
- é esse mesmo.
Meses passados cliente empanado no Algarve, capital não chega para rebocar carro p o Norte.
-Vigaristas, bandidos, vou mudar de seguro blablabla... (seguro em questão custa 170 euros por ano, outro com assva sem limite custa 220)
Exemplo 2:
Passado o período de carência o prestador recebe um pedido de operação ás varizes que obviamente foi declinado.
- Vigaristas, burlões...
Exemplo 3:
Passado um tempo vem participar uma avaria do ar condicionado, já fora da garantia...
- Mas o ar condicionado avariou, o senhor não teve nenhum curto circuito, inundação, inc~endio ou assalto que danificassem o aparelho, como quer que o seguro pague a avaria?
Exemplo 4:
Participação de sinistro automóvel em que um dos intervenientes é um carro de empresa e o outro o dono da mesma empresa...
Meus senhores, a companhia não vai aceitar... os senhores não são terceiros entre si...
- Vigaristas, ladrões...
Exemplo 5:
- Bati.
Dias depois:
- ó sr, só cá para nós, a jante já estava batida antes do acidente não estava...?
Exemplo 6:
- Cliente com apólice de acidentes de trabalho d+a cabo de um joelho a jogar futebol com os amigos. Não tem mais nada, participação de acidente de trabalho, recambiado para o Hospital da Luz, operação, estadia, fisioterapia e ordenado enquanto durou a incapacidade pago pela seguradora. Fácil.
E eu podia continuar...

Pois mas o pensamento é: eu pago o prémio, logo tenho direito!dinodane Escreveu:Olhe, as seguradoras são todas iguais, funcionam do mesmo modo, o principio dos seguros é idêntico em todo olado,o que muda são as pessoas.
Mas o pessoal também quer tudo e mais alguma coisa pelo preço mais baixo possível mas nem sequer se dá ao trabalho de ler as condições particulares da apólice ou de perceber como o produto funciona e o que estão a contratar. E depois são as seguradoras que os vigarizam... quando as seguradoras são burladas em esquemas parecidos com esses em balúrdios.![]()
Exemplo 1:
- é esse mesmo.
Exemplo 2:
- Vigaristas, burlões...
Exemplo 3:
Exemplo 4:
- Vigaristas, ladrões...
Exemplo 5:
- Bati.
Dias depois:
Exemplo 6:
E eu podia continuar...

Veterinário que faça isso é um banana...pode perder a carteira profissional por meia duzia de tostões.stilo Escreveu:sim mas sabem se a companhia de seguros investiga junto da vet ou mais a fundo se a "papelada" que entregamos é verdadeira?
é que eu tambem tenciono fazer esse seguro da Petis mas ele não cobre esterilizaçoes e como perguntei alguns topicos atras, se entregar um relatorio medico dizendo que ela teve que remover um quisto ou coisa que o valha, mas se realmente tiver feito a esterilizaçao da cadela eles vão investigar?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Nos dias que correm o que não faltam são bananas que se vendem por meia dúzia de centavos...VascoV2 Escreveu:Veterinário que faça isso é um banana...pode perder a carteira profissional por meia duzia de tostões.stilo Escreveu:sim mas sabem se a companhia de seguros investiga junto da vet ou mais a fundo se a "papelada" que entregamos é verdadeira?
O princípio que rege os seguros é o da mutualidade. O que quer isto dizer? é que temos muitos a pagar um valor estipulado para que a soma desses valores possa acudir a um ou outro que precisem de muito mais na eventualidade fortuita, ocasional, acidental de um sinistro.
Uma esterilização é um sinistro? Não, é uma cirurgia electiva. Uma piómetra é um sinistro? Sim, é um acontecimento fortuito, que não era previsível nem anunciado. é só essa a diferença.
Uma esterilização é um sinistro? Não, é uma cirurgia electiva. Uma piómetra é um sinistro? Sim, é um acontecimento fortuito, que não era previsível nem anunciado. é só essa a diferença.
penso que o/a donidane tem toda a razão.
Ainda agora fui fazer um seguro de viagem e optei por um um pouco mais caro para nao correr o risco de depois ficar com as comparticipações a meio =P
e isso de dar o golpe é mesmo à tuga!!!! é por fazerem coisas dessas a toda a hora que os prémios dos seguros aumentam. Porque as seguradoras tem de ter lucro para funcionar, se toda a gente burlar a seguradora ela ou fecha ou aumenta o preço dos prémios.
Ainda agora fui fazer um seguro de viagem e optei por um um pouco mais caro para nao correr o risco de depois ficar com as comparticipações a meio =P
e isso de dar o golpe é mesmo à tuga!!!! é por fazerem coisas dessas a toda a hora que os prémios dos seguros aumentam. Porque as seguradoras tem de ter lucro para funcionar, se toda a gente burlar a seguradora ela ou fecha ou aumenta o preço dos prémios.
dinodane Escreveu:O princípio que rege os seguros é o da mutualidade. O que quer isto dizer? é que temos muitos a pagar um valor estipulado para que a soma desses valores possa acudir a um ou outro que precisem de muito mais na eventualidade fortuita, ocasional, acidental de um sinistro.