Caturra e a relacao com o dono

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
FilipeLuis
Registado: sexta nov 12, 2010 10:47 pm

sexta nov 12, 2010 10:59 pm

Boa noite,

Espero em breve comprar uma Caturra. Sou pouco conhecedor de aves, mas pelo que li trata-se de uma ave que tem uma boa relação com as pessoas, dai penso ser uma boa opção. No entanto, existem caturras "amestradas", mais caras e as outras que não o são, mais baratas...se em primeiro lugar estava bastante interessado numa "amestrada" hoje considero que não ser "amestrada" poderá ser uma boa opção...o problema é o que escrevi no inicio do texto: a relacao/interactividade com o dono. Gostaria de poder tirar a ave da sua gaiola e esta estar solta (dentro de casa), e poder interagir com ela, é possível? Ou estas caturras não é aconselhado retirar da gaiola?

Obrigado desde já por algo que possam dizer acerca da minha questão.

Cumprimentos :wink:
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado nov 13, 2010 9:41 am

Vou falar por mim, as minhas Caturras têm um poleiro grandinho num canto da sala e estão soltas já há muitos anos. Há sempre que ter algum cuidado porque quando as comprei elas não tinham sido criadas á mão e a primeira vez que as tentei soltar fui apanhar uma a mais de 500 metros de distância. Assim o meu pai resolveu comprar uma corrente para pôr numa pata em cada uma, assim fui falando com elas todos os dias, pegando nelas, brincando (isto bastante tempo por dia, sempre que podia). Agora já têm cerca de 10 anos e estão soltas no poleiro e nunca mais me deram problemas com fugidas ou algo parecido, quando chego a casa uma delas vem sempre direita para perto de mim muitas vezes para o meu ombro :P . Mas sim uma criada á mão é muito mais mansa que uma que não seja criada desta forma mas com alguma paciência você consegue "domesticar" uma.
eletricboy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 07, 2010 5:26 pm

quarta nov 17, 2010 8:51 pm

compre sempre a criadores e o que me costumam dizer mas se quer uma ave já adulta e não tem tempo desponivel para a "amestrar" acho que vale a pena o esforço e comprar uma criada a mão não se esqueça e de ver se a ave está em condições.
mas se quiser gastar menos compre numa loja tem e que começar a educar desde já a caturra
cumps
FilipeLuis
Registado: sexta nov 12, 2010 10:47 pm

quarta jan 19, 2011 1:38 am

Ora bem, em Novembro veio então para casa uma caturra (não amestrada)

Até hoje, depois de umas feridazitas do nervosismo dos primeiros dias, esquecer de fechar a porta da gaiola, ultimamente tenho pegado nela...pica e não é pouco, mas fico com a sensação que começa a perder o medo...tinha uma luva para amortecer as bicadas, mas hoje peguei nela sem luvas, prendia-a ao peito e ela ia brincando com o casaco, se a afastava do casaco lá se virava aos dedos (o indicador ainda está dorido :D )...não sei se estou a fazer bem ou não, mas acho que tenho feito progressos no que toca a ganhar a confiança dela...a ver se começa a subir para a minha mão, já subiu mas sai logo e dá as bicadas da praxe :)

:wink:
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta jan 19, 2011 2:01 am

Se a está a agarrar certamente não está a fazer qualquer progresso. :?

Tem de faze-la ganhar a sua confiança e não obriga-la. Mas espere que os users mais experientes comentem.
Responder

Voltar para “Aves”