ola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
josebrap
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 12:24 pm

quinta dez 04, 2003 12:16 pm

tenho quatro peixes , um deles é um vermelho de água fria.
alguns dias atrás apareceu-lhe uma mancha branca no peixe e desse lado o peixe está inchado. numa loja da especialidade deram´-me um produto anti-bacteriano mas o peixe continua na mesma. No entanto movimenta-se e come normalmente. Tenho medo é que pegue aos outros.
Disseram-me para colocar sa???? :?:
É verdade :?:
será que não lhes faz mal :?: :evil:
obrigado
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

segunda dez 08, 2003 2:35 pm

olá ;)
na minha opinião deverias separalo para um aqua pequenino á um produto bom para isso é da sera chama-se bactopur
desejote boa sorte e cuidado com os outros que poderão apanhar a bacteria ;)
Bxisto
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 3:52 pm

terça dez 09, 2003 2:21 pm

Um peixe vermelho de agua fria? Nunca ouvi falar. Não querias dizer peixe dourado. Enfim. Possivelmente o teu peixe deve ter ictio. Vai a uma loja da especialidade e compra algum produto proprio. Existem uns productos que normalmente costimam chamar por saquinhos de chá. Informa-te. O sal tambem serve porque aumenta o pH da agua o que faz com que a bactéria morra. O que tambem podes fazer é aumentar a temperatura da agua para os 30graus mas só progressivamente. E depois passado algum tempo diminuis do mesmo modo. Se isso não resultar "sacrificas" o peixe para o bem de todo o aquário ( a sanita custuma ser eficaz).
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça dez 09, 2003 3:01 pm

Bxisto Escreveu: Se isso não resultar "sacrificas" o peixe para o bem de todo o aquário ( a sanita custuma ser eficaz).
Atenção, que só atirar o peixe pela sanita seria demasiado violento e doloroso para o animal.
A melhor maneira de acabar condignamente com a vida de um peixe, é deitá-lo numa cafeteira de água a ferver....A morte é instantânea. :( :oops:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça dez 09, 2003 5:04 pm

jcachorro Escreveu:
Bxisto Escreveu: Se isso não resultar "sacrificas" o peixe para o bem de todo o aquário ( a sanita custuma ser eficaz).
Atenção, que só atirar o peixe pela sanita seria demasiado violento e doloroso para o animal.
A melhor maneira de acabar condignamente com a vida de um peixe, é deitá-lo numa cafeteira de água a ferver....A morte é instantânea. :( :oops:
e dá lanche...(just kidinng) :oops: :oops: :p :p 8) 8)
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça dez 09, 2003 8:28 pm

Sanita abaixo .... Água a fevrer .... é tudo doloroso!!

A morte que doi menos é com uma faca cortar a parte debaixo da cabeça, pelas guelras!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

terça dez 09, 2003 9:24 pm

Meu Deus .... Voces kostumam fazer isso ? :o Korrorrrr

/me ta xukada :o
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta dez 10, 2003 2:05 am

Catarina1 Escreveu: Sanita abaixo .... Água a fevrer .... é tudo doloroso!!

A morte que doi menos é com uma faca cortar a parte debaixo da cabeça, pelas guelras!!

Água a ferver é doloroso para um peixe????????????
Não sei se já se deu conta que um peixe assim que cai na água a ferver, perde instantaneamente a vida...é quase como um tiro na cabeça, num humano.
Mas pronto.....essa da faca é nova, mas não é para mim de certeza.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Peixes”