Dependência a rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça jan 18, 2011 11:44 pm

A Natassja, fora do salmão grelhado, que adora, não quer mais nada a excepção de RC. Nem as latinhas Gourmet nem as saquetas Instintive funcionam muito bem com ela. Deve ser coisa de feitio :roll:
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quarta jan 19, 2011 2:32 pm

Boa tarde

Desde já obrigado a todas as respostas.

A minha "preocupação", era no sentido de ela ter uma alimentação mais variada, e comer um pouco de tudo, com os outros gatos cá em casa.

Ontem dei-lhe um bocado de carne de peru cozida, e quem veja a cena chega facilmente à conclusão de que ela não sabe o que é aquilo: cheira, dá duas lambidelas e desinteressa-se, não chega sequer a mastigar, enquanto os outros gatos engolem aquilo num ápice. Ainda não tive oportunidade de lhe dar atum ou camarão cozido, mas assim que der experimento.
Isto tudo vem da ideia que eu tinha, até reparar nisto, que gato, é gato, come tudo. Tive um gato que o vi a engolir um peixe grandote de uma vez só e agora o que vejo é isto ...
Pode ser do feitio ou de alguma coisa que lá metem nas rações, sei lá ...
Cumprimentos
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta jan 19, 2011 3:37 pm

Pois não se preocupe com isso, eu tenho duas, as duas comem a mesma ração e no entanto a mais velha n liga à nossa comida, até peixe, lambe e tal mas n come de facto nada. Até experimentei comprar biscoitos para gato e se forem com uma textura diferente da ração ela não liga. O que até é bom, porque por ela posso deixar comida à vontade na mesa ou na bancada da cozinha.

Já a mais nova.... digamos que roi os ossos da minha cadela (mais roi msm!!! deita-se a roer aquilo) e até um bocado de boneco eu apanhei uma vez no cócó dela, como se fosse um cão, roi e come tudo!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jan 19, 2011 4:53 pm

A minha Pinfinhas é "Gourmetdependente ", e a minha Lua é a mesma coisa, acho que aprendeu com a Pinfinhas. Mas antes da Lua ir para casa a minha Pinfinhas não ligava nada, mas nadica mesmo à nossa comida, agora come tudo até a comida do cão ela petisca. Chegou ao cumulo de ter que guardar a carne que deixo para descongelar, dentro do forno. No outro dia deixei bife em cima da bancada tapado com um prato (era para o jantar) pois as meninas petiscaram e depois deram ao Brahma para comer, nisso ela são muito amigas dividem os disparates por todos. Também na outra noite pus o tacho com frango que em cima do fogão para arrefecer e guardar no frigorífico ( tinha sido o nosso jantar), quando ao fim de um bocado vejo a Pinfinhas em cima da mesa de jantar com um bocado de frango na boca, roubou-o !!! :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”