O Novo Habitante da Casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

segunda jan 17, 2011 12:57 am

Caros foristas,
Antes de mais, queria agradecer os esclarecimentos que prestam a donos novatos como eu porque antes do óscar ter chegado, eu e o meu namorado, já tínhamos feito um curso intensivo :)
O Óscar chegou na sexta-feira cá a casa e já estamos completamente apaixonados por ele (e ele por nós) :D
Ele só tem 2 meses e até agora a adaptação tem sido fácil; ele não choraminga durante a noite, só quer dormir no colinho e segue-me para todo o lado :)
Já foi ao vet e está saudável, está é 1 bocadinho magrinho (0,494kg) :S O vet aconselhou-nos ração húmida da Hills e ração seca da Proplan, que ele lá provou e gostou. Também o desparasitou.
No entanto e apesar de estarmos a tentar de tudo para que ele coma; ração húmida, seca, leite (o leite nem lhe tocou)... continuamos a achar que ele come pouquinho :S Pelo que me apercebi, ele come cerca de 2 vezes por dia e pouco de cada vez.
É certo que ele tem o estômago pequenino mas será que não devia comer mais? Será que devíamos colocar um bocadinho de água na ração seca?

Obrigada pela vossa ajuda!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jan 17, 2011 2:52 am

Parabens antes de tudo pela vossa adopção e que seja muito feliz esse pequeno muito pequenote, o peso dele realmente é de um gatuxo piriri mas vai com o tempo.

Alem de tudo que diz que ele come, não sei se seria gatinho de rua se foi tirado cedo demais da mãe se a mãe tinha leitinho bom para os filhotes eu ia á farmácia comprava leite RC em pó, é instantaneo e ele decerto vai ainda apreciar porque é muito bébé, num pratinho pequeno pouca quantidade e o ajuda decerto a alimentar-se melhor.

Humedecer a ração é um truque bom para que eles se habituem ao sabor até que por fim vão lá já sem estar humida.

Tive a minha princesa Carolina sempre saudavel era 1 gatinha de tamanho mini e o peso maximo dela eram 2.300kgs.,ficou estrelinha com 14 anos e ontem pesei a Joaninha com quase 13 anos é muito pequena de tamanho pesa 2.900kgs mas sempre saudavel, o seu gatuxo pode ser sempre de tamanho mini precisa é ser saudavel.

boa sorte e aguardamos fotos do mini mini :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 17, 2011 2:57 am

De facto parece muito magrinho, o meu com essa idade pesava 970gr. quando são bebes comem pouco de cada vez, mas comem várias vezes ao dia.
Como todos os que tive nunca comeram pouco, antes pelo contrário, para mim não comer é sinónimo de que algo poderá estar mal.
Se já foi ao vet e está tudo bem com ele, vá dando comida humida e ração e confirme se ele está a aumentar o peso de outra forma aconselho irem novamente com ele ao vet.
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda jan 17, 2011 8:29 am

O Jimmy quando veio cá para casa apesar já dos seus 3 meses tb era pequenino e enfezadino e comia pouco (ainda hoje come), pode ser mesmo dele e comer pouco. O tempo que está com ele em casa vá incentivando-o a comer, coloque-o a frente da tigela da ração, tentar dar uma pipeta ou outra a mão a ver se ele pega.
Ou tente experimentar outra ração que ele goste mais, o Jimmy experimentou quase tudo até haver uma que ele comia mais.
GatinhoOscar
Membro Júnior

terça jan 18, 2011 11:31 pm

Obrigada pelos vossos comentários!
Não sei se foram as alterações na rotina, a adaptação à rotina e aos horários do novo lar, mas o que é certo é que ele tem acordado às 7h (quando eu acordo) e vai logo comer e quando chegamos do trabalho, depois dos miminhos e do romronar, também vai comer e come com vontade :) !
Além disso, juntei um bocadinho de água à ração e misturei húmida e seca na mesma tigela e até agora parece estar a resultar :) Hoje pesamo-lo novamente e tinha 512gr, por isso acho que estamos no bom caminho :D
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça jan 18, 2011 11:40 pm

Hehe, parece que o pequenino já está adaptado e com bom apetite :wink:

Agora veja lá, não vai ser que fique assim...

Imagem

:lol:

Muitas turrinas para o seu menino!
GatinhoOscar
Membro Júnior

quarta jan 19, 2011 12:08 am

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Coitadinho do bichano!!! Isso é o que os meus amigos (experts em gatos) me têm dito: don´t worry, há-de chegar o tempo em que vais ter de te preocupar com o facto de ele comer demais...
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta jan 19, 2011 5:49 pm

MmeMorgana Escreveu:Hehe, parece que o pequenino já está adaptado e com bom apetite :wink:

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: Deve de ser o GARFIELD, a alimentar-se com Lasanha
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta jan 19, 2011 6:12 pm

A minha Flor quando chegou com 8 semanas tambem pesava 450g... Era muito magrita e pequenina... foi uma cegada para ele pegar na ração, fui á loja de animais e comprei um saquinho de cada marca ate ela pegar em alguma ração, pegou na RC babykitten, e agora esta com 5 meses e 2,450kg.
Desde que pelo menos agora na fase inicial lhe dê uma boa ração para ajudar no bom desenvolvimento ajuda muito!

Eu fiquei muito satisfeita com os resultados. :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jan 19, 2011 6:33 pm

O Meu Osky com 6 semanas, estava perto das 400grs, hoje, com 1 ano e 9 meses, apesar de ser muito elegante, pesa cerca de 4,8 kg....

Eles crescem e é como lhe dizem, chegará o tempo em que terá que vigiar para ele não comer demais ;)

Nota: A foto acima contém um exagero de gato! :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
GatinhoOscar
Membro Júnior

quarta jan 19, 2011 9:11 pm

O Oscar está a melhorar de dia para dia, tanto no apetite, como nas diabruras.
Continua a comer a húmida da Hills e alterna com a seca da Proplan Kitten Delicate Sensitive. Deixamos sempre um bocadinho de húmida em cima da seca e ele come das duas :) Também já aprendi que não vale a pena deixar muita da húmida porque à medida que vai perdendo o cheiro, ele vai perdendo o interesse. Está a ficar tão "terrível" que só pode estar perfeitamente saudável :D
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jan 20, 2011 9:59 am

GatinhoOscar Escreveu:Caros foristas,
Antes de mais, queria agradecer os esclarecimentos que prestam a donos novatos como eu porque antes do óscar ter chegado, eu e o meu namorado, já tínhamos feito um curso intensivo :)
O Óscar chegou na sexta-feira cá a casa e já estamos completamente apaixonados por ele (e ele por nós) :D
Ele só tem 2 meses e até agora a adaptação tem sido fácil; ele não choraminga durante a noite, só quer dormir no colinho e segue-me para todo o lado :)
Já foi ao vet e está saudável, está é 1 bocadinho magrinho (0,494kg) :S O vet aconselhou-nos ração húmida da Hills e ração seca da Proplan, que ele lá provou e gostou. Também o desparasitou.
No entanto e apesar de estarmos a tentar de tudo para que ele coma; ração húmida, seca, leite (o leite nem lhe tocou)... continuamos a achar que ele come pouquinho :S Pelo que me apercebi, ele come cerca de 2 vezes por dia e pouco de cada vez.
É certo que ele tem o estômago pequenino mas será que não devia comer mais? Será que devíamos colocar um bocadinho de água na ração seca?

Obrigada pela vossa ajuda!
O meu com essa idade, pesava pouco mais de 600 grs (aliás, para pesá-lo, a vet colocava-o dentro de um tupperware pequenino :lol: e agora, que ainda nem 1 ano tem, pesa mais de 5 Kgs (no entanto, como é grande, continua a parecer um magricelas). Na altura também fiquei preocupada mas depois ele começou a ganhar peso. Uma das coisas que decidi em conjunto com a vet, foi manter a ração a que tinha sido habituado. Apesar de não ser de qualidade (Friskies), ele comia-a mais ou menos bem, como tem muita gordura, contribuiu para o aumento de peso e, uma vez que, era um gato muito nervoso e carente, também negligenciado, achámos que uma mudança de ração nessa fase poderia não correr bem. Mas passadas algumas semanas fiz a transição para a ração que come actualmente. Com o tempo, o seu gatinho vai ganhar peso e recuperar de qualquer adversidade que tenha sofrido antes de ter sido adoptado. Boa sorte!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jan 20, 2011 10:07 am

chillisauce Escreveu:
MmeMorgana Escreveu:Hehe, parece que o pequenino já está adaptado e com bom apetite :wink:

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: Deve de ser o GARFIELD, a alimentar-se com Lasanha
Nããã, isso é mito, o meu Garfield não liga a lasanha e está muito longeeee de ficar assim. Apesar de ter um "cadito" de pena, confesso... gosto mais de gatos gorduchitos (não como este claro, embora conheça um assim tal e qual, mas tigrado, os donos tiveram de cobrir a marquise com litter porque ele não já cabe em nenhum WC.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”