TheOne Escreveu:Parabéns pela cadelinha e pela vossa atitude altruísta.
Quando há perspectivas de um animal vir a ter qualidade de vida, quando há quem tenha a disponibilidade para cuidar dele, quando há quem se disponibilize a PAGAR os tratamentos, quando se sabe que o animal vai ter garantidamente um lar onde ficar, sou completamente contra a eutanásia. Se nenhum destes factores estiver garantido, então sou a favor da eutanásia.
Falo por mim e apenas por mim, se esta cadelinha se tem cruzado comigo, infelizmente teria abatido, ou entregue a quem a pudesse tratar, pois neste momento da minha vida, não me seria de todo possível tratar dela, tanto a nível "logístico" como a nível financeiro, especialmente este último.
Portanto tudo na vida tem várias perspectivas, nada é linear

Isto é exactamente o que eu queria escrever.
Tendo os meios necessários para tratar e garantir um futuro viável aos animais, quer sejam eles "ainda saudáveis" ou "casos mais difíceis", acho que se devem ajudar todos
Mas acho também que na impossibilidade de se ajudarem todos, se opte pelos que mais facilmente são ajudáveis, considero insensato dispender "mundos e fundos" em animais que estão quase mortos(e muitas vezes vão carregar dificuldades a isso relacionadas, para o resto da vida) e deixar morrer ou ao "deus-dará" outros que tão facilmente se colocariam numa situação confortável.
Infelizmente há ainda quem não tem como "salvar" nem uns nem outros
Mas agora que essa cadelinha foi parar às mãos de uma pessoa como a sua mulher, tem quase certamente garantido um óptimo futuro.
Com certeza é uma excelente pessoa.