Morcego comum

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

quarta jan 19, 2011 12:05 pm

Bom dia.

Ontem à noite, a besta do meu tio apareceu aqui em minha casa com um morcego destes comuns que costumam andar pelas aldeias. O pobre do bicho teve a infelicidade de entrar no quarto dele e a besta, em vez de deixar a janela aberta para o morcego poder voltar a sair, não, apanhou-o, prendeu-lhe as asas com uma mola da roupa e veio todo contente mostrar-mo como se de um troféu se tratasse! :evil:
Ainda tentei que o libertasse mas o meu pedido foi em vão... mais grave ainda, acho que está a pensar ficar com ele quando tem um cão em casa com uma otite de ácaros que passou a crónica (não sei se é exactamente este o termo correcto) por falta de cuidados de higiene e saúde com o bicho.

Alguém me pode pelo menos ajudar quanto à melhor alimentação a proporcionar-lhe? Infelizmente, acho que o bicho tem os dias contados nas mãos daquele anormal irresponsável...
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quarta jan 19, 2011 12:53 pm

Soltá-lo quando ele nao estiver a ver?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jan 19, 2011 1:06 pm

pode e deve solta-lo, pode tambem telefonar ao SEPNA e denunciar...
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta jan 19, 2011 2:02 pm

ele saberá que o guano(as fezes) e as mordidelas dos morcegos podem ser muito perigosas?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
sofassis
Membro

quarta jan 19, 2011 2:12 pm

ele não mora em minha casa e eu não tenho a chave de casa dele...

Tenho a certeza que ele não faz a mínima ideia de nada de nada acerca do animal! Por um lado, uma dentadinha nem era mau de todo a ver se ele aprende a tratar os animais como eles merecem! :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jan 19, 2011 3:39 pm

sofassis Escreveu:ele não mora em minha casa e eu não tenho a chave de casa dele...

Tenho a certeza que ele não faz a mínima ideia de nada de nada acerca do animal! Por um lado, uma dentadinha nem era mau de todo a ver se ele aprende a tratar os animais como eles merecem! :twisted:
uma dentadinha pode transmitir raiva, existem muitas doenças graves que podem ser transmitidas por morcegos.
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

quarta jan 19, 2011 6:23 pm

o teu tio é parvo, que estupidez coitadinho do bichinho se ele levar uma dentada e for parar ao hospital se calhar aprenda. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
sofassis
Membro

quarta jan 19, 2011 7:08 pm

djeiny Escreveu:o teu tio é parvo, que estupidez coitadinho do bichinho se ele levar uma dentada e for parar ao hospital se calhar aprenda. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
era exactamente isso que eu queria dizer quando falei na dentadinha :twisted:

coitado do bicho com uma mola nas asas! há gente que não tem 2 dedos de testa!
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta jan 20, 2011 12:21 pm

Tem uma maneira muito simples de resolver a situação, com direito a coima e tudo para a pessoa a cometer a ilegalidade, (e não passa por conhecer os hábitos alimentares do animal ;) ), envie uma denúncia ao sepna ou ao icnb.
Se preferir pode sempre ceder a morada da pessoa a um segundo que faça a queixa (mesmo alguém do fórum se necessário).

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

quinta jan 20, 2011 1:45 pm

eu sei sofassis mas estava-lhe a dar razão denuncie o seu tio.
sofassis
Membro

quinta jan 20, 2011 2:57 pm

Acabei de falar com ele. Ameacei-o, ou soltava o bicho ou eu fazia uma denúncia... ele ainda hesitou mas acabou por libertá-lo. Mas obriguei-o a fazê-lo na minha frente para ter a certeza! :D

Ficou cá com um cagaço! Virou-se para mim "Tu não tinhas coragem de fazer isso pois não?", ao que eu respondi "Experimenta e depois vês..."

Mas o morcego estava notoriamente debilitado... acham que ele vai recuperar?
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quinta jan 20, 2011 3:08 pm

Só podemos desejar tal...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jan 20, 2011 3:22 pm

Ah mulher de armas :D
Esperemos que o bichinho recupere, mas pelo menos agora tem uma hipótese!...
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta jan 20, 2011 3:46 pm

Com sobrinhas assim, o teu tio qualquer dia foge! :P :P

Agora a sério, estás de parabéns! Pode até nem se salvar o morcego :( mas fizeste o que tinha de ser feito! :D

Põe o teu tio na linha em relação aos outros animais. :wink:
sofassis
Membro

quinta jan 20, 2011 4:39 pm

Em relação ao cão acho muito difícil... ele precisa de tratamento veterinário para o resto da vida e o meu tio é um preguiçoso e não trabalha nem tem sequer dinheiro para comer, ainda é a minha avó que o mantém ( de salientar que ele tem 40 ANOS), muito menos se vai preocupar em gastar dinheiro em vet's... Mas quando deixa o portão mal fechado e o cão foge lá anda ele com a lágrima no olho a correr a Freguesia toda porque o Cookie fugiu... :?
Responder

Voltar para “Exóticos”