Iniciado em Cobras Quanto mais dicas melhor :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ZeShrz
Membro Júnior
Registado: quarta jan 12, 2011 1:44 pm

quinta jan 20, 2011 2:16 pm

Boas, Estou a começar com o projecto de adquirir uma cobra, oferecera-me um aquário com 80 cm de comprimento 30 de largura e 40 de altura, ponderei varias hipóteses e acho que a que me dava mais prazer e gostasse mais era mesmo uma cobra, já me fui informar sobre espécies e as que me aconselharam para começar é a Cobra de Milho ou uma King Snake (Real Californiana ).

Uma das minhas duvidas é qual será a idade mínima recomendada de adquirir uma já vi a venderem de 4/ 5 meses ..

E qual destas espécies chega a proporções maiores em termos de comprimento e diâmetro..

E se alguém ou algo do género tiver para vender ou para adoptar agradecia informação sempre eram mais hipóteses de escolha e já agora gostava de me informar de mais espécies também mas não sei onde nem como procurar a não ser através daqui ..

Qualquer dica eu agradeço já que é para o bem desenvolvimento futuro saudável e social da minha Cobra ^^

Cumprimentos Zé :D
(é a primeira vez que postei em algum forum por isso se tiver algo errado é só avisar que tento emendar )[/b]
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jan 20, 2011 2:39 pm

esse terrario é fixe mas nao para uma bebé. quanto ao tamanho ambas ficam por volta de 1,20m.
o ideal é um faunario durante 1 ou 2 anos e depois podes por nesse terrario ou entao compras uma ja grande para ai
ZeShrz
Membro Júnior

quinta jan 20, 2011 2:46 pm

Eu tenho também um aquário encontrado no lixo mas em óptimas condições de 40cm de comprimento 25 de altura e 20 de largura se calhar é o adequado para uma mais pequena, quais as condições para um faunario?

Se comprar uma já grande não será mais difícil ela se habituar a mim mesmo para a manusear ?
cris17
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 3:54 pm

ZeShrz Escreveu:Eu tenho também um aquário encontrado no lixo mas em óptimas condições de 40cm de comprimento 25 de altura e 20 de largura se calhar é o adequado para uma mais pequena, quais as condições para um faunario?

Se comprar uma já grande não será mais difícil ela se habituar a mim mesmo para a manusear ?
esse serve, um faunario tem essas dimensoes, so tens de por o topo em rede muito bem vedado que elas fogem por buracos minusculos.
uma ja grande pode perfeitamente ser calma para ti, mas é mais fixe velas crescer de bebés
ZeShrz
Membro Júnior

quinta jan 20, 2011 4:20 pm

Quais os pros e contras de nao poder por desde pequena no terrario e do faunario?

e condicoes para o faunario tmb é completo com temperatura bebedouro e isso ? ...

Pois ve la a crescer connosco ja é difrente ate ganhamos um afecto difrente a ela
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta jan 20, 2011 7:18 pm

Exacto, ve-la crescer é sem dúvida uma coisa muito agradável, vais ganhando carinho e afecto por ela.

Usar faunário é melhor porque têm tendência a stressar em lugares grandes, só se tiver muitos esconderijos, para se sentir segura, mas é melhor faunário, até porque controlas melhor o animal.

Os cuidados da temperatura, acessórios são os mesmos...
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
ZeShrz
Membro Júnior

quinta jan 20, 2011 8:08 pm

hmm ok eu só tinha medo mesmo era se tivessem em um espaço mais pequeno poderia influenciar no crescimento saudável natural delas mas ja vi que é melhor assim então ..

e para o fundo que tipo de substrato poderia usar ?
e já agora onde posso encontrar mais variedade de espécies gostava de conhecer mais do que só a de milho e a king snake.

e quanto tempo demoram para atingirem a fase adulta ?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jan 20, 2011 8:25 pm

Fica aqui um caresheet, espero que ajude, está muito completo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140

Boa sorte ;)
cris17
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 9:55 pm

mete papel de cozinha enquanto bebés, depois po terrario grande ja podes usar forest bark ou aspen
ZeShrz
Membro Júnior

terça jan 25, 2011 6:31 pm

bem e tinha outra duvida a cerca do bem estar depois da corn que em principio vou ter corn ou outra espécie dependente daquilo que encontrar xD

o que é a sexagem? é aconselhável sempre fazê-la?
e em termos do terrario eu tinha o tal aquario mas encontrei aqui no forum um topico a ensinar tranformar aquario em terrario e so tenho uma duvida .. se poderia por exemplo deixar a parte superior descoberta em vez de cobrila com a tal cortiça se influenciaria a cobra .. em termos de luz ou termicos .. nao sei qualquer dica agredecia ^^
ZeShrz
Membro Júnior

sexta jan 28, 2011 12:57 am

e quanto fiacara em termos de dinheiro uma piton real?
cris17
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 1:14 am

ZeShrz Escreveu:e quanto fiacara em termos de dinheiro uma piton real?
é basicamente o mesmo
cris17
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 1:16 am

ZeShrz Escreveu:bem e tinha outra duvida a cerca do bem estar depois da corn que em principio vou ter corn ou outra espécie dependente daquilo que encontrar xD

o que é a sexagem? é aconselhável sempre fazê-la?
e em termos do terrario eu tinha o tal aquario mas encontrei aqui no forum um topico a ensinar tranformar aquario em terrario e so tenho uma duvida .. se poderia por exemplo deixar a parte superior descoberta em vez de cobrila com a tal cortiça se influenciaria a cobra .. em termos de luz ou termicos .. nao sei qualquer dica agredecia ^^
sexagem é ver se é macho ou femea e deve ser feita apenas por pessoas experientes.nao precisas de fazer.
o mais simples é teres o aquario normal e fazeres uma boa tampa em rede antifugas, q as cobras sao mestres a fugir
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jan 28, 2011 10:32 am

Se meteres rede como o cris disse(rede mosquiteira), desde que tenhas esconderijos, não vai prejudicar a cobra. a nivel de aquecimento, as cobras fazem a termoregulaçao a partir do calor do solo, desde que tenhas um tapete ou cabo, manta, etc com as temperaturas correctas, não terás problemas. Tirando as cobras arborícolas.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 28, 2011 12:02 pm

vitor22 Escreveu:Se meteres rede como o cris disse(rede mosquiteira), desde que tenhas esconderijos, não vai prejudicar a cobra. a nivel de aquecimento, as cobras fazem a termoregulaçao a partir do calor do solo, desde que tenhas um tapete ou cabo, manta, etc com as temperaturas correctas, não terás problemas. Tirando as cobras arborícolas.
mas sabendo que o ar quente sobe, se a abertura for por cima e tudo em rede, vai consumir mais energia que um habitat com respiradores laterais alem de ser mais dificil manter a humidade.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”