Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

segunda jan 03, 2011 4:26 pm

seal Escreveu:Bem Rita, a gata tá linda!!!!!!!!
Está, não está? :P
Sou uma dona tão babada. Só de me lembrar dela no inicio, tão enfezada, notavam-se os ossos todos e nem se mexia.
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

segunda jan 03, 2011 5:01 pm

Mais uma vez os meus parabéns pela atitude!!
A gatinha tá linda e toda brincalhona e lembrar o estado em que ela veio parar às suas mãos...
Mais do que que comidinha boa, amor e carinho é realmente o mais importante para os nossos meninos!!!
ritagameiro
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 6:02 pm

Chegámos agora do vet. A Mia lá foi vacinada, mas a vacina da FeLV só mais tarde após fazer o despiste.
Perguntei se era mesmo necessário, já que não ia mudar em nada a minha conduta, mas ele respondeu-me que se podia prevenir muita coisa sabendo de antemão o que ela tem, permitindo-lhe viver muitos e longos anos.
Mas isto só mais tarde e ainda tenho que discutir bem o assunto com ele, mas em último caso confiarei em quem salvou a minha menina. Volto lá dia 25 para a segunda toma, a esterilização fica para quando for maior, para deixar passar o efeito das vacinas, mas tem que ser antes do primeiro cio.
O vet disse que ela está enorme e ao vê-la sempre a seguir-me, a pedir-me colo e a ronronar, disse que se via bem de quem é que ela gostava e quem a tratava bem. Ainda acrescentou que era uma mimada de primeira, é que ela estava mesmo lamechas. :lol:
E isto é bem verdade, o meu marido trata dela, mas nota-se que ainda não se afeiçoou à Mia como aos outros, não a procura, não a enche de mimos, apesar de ainda não ter percebido o que o impede. E realmente a Mia não o procura, não lhe pede colo, nem lhe ronrona.
Isso deixa-me triste, porque ele nem gosta muito de cães, mas adora gatos e com ela não há essa ligação. Acho que ainda não se mentalizou por causa do dinheiro que gastou com ela.
Pode ser que com o tempo.
Última edição por ritagameiro em quarta jan 05, 2011 6:52 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 05, 2011 6:28 pm

Parecem-me bons conselhos. :wink:

Quanto ao seu marido, Rita, dê tempo ao tempo. Talvez seja realmente por causa de toda a despesa e trabalho e complicação que a Mia deu, mas aposto que ela vai acabar por conquistá-lo também. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 6:54 pm

Espero que sim, admito que no inicio apesar de gostar dela, não me consegui ligar logo. Só dormia, achava que ia morrer, não me queria afeiçoar com medo de a perder.
Acho que me apaixonei a sério depois de ser operada, quando vi que se ia safar. Ela não, ela ligou-se logo, gostou de mim desde o inicio, é a minha menina que me escolheu antes sequer de eu a encontrar.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta jan 05, 2011 7:07 pm

Rita fico tão feliz por si e pela Mia que nem imagina! Finalmente esta luta que travou está já no fim e tem pela frente longos anos de felicidade com a sua menina!

Quanto ao marido olhe Rita vou-lhe dizer... O meu com o Pepe não houve muita quimica - talvez ao 3.º dia lá se manifestou seriamente para além das palavras com festas e tal - no entanto quando o Pepe faleceu ele nem torceu o nariz com as despesas e vi que tinha ficado triste, não tanto como eu mas ficou. Agora com a vinda da Pipa - quando lhe disse que a queria ele mais uma vez fez olhinhos de carneiro mal morto - e desde o primeiro segundo que se apaixonaram. Aliás a Pipa é a menina do papá. Ele nem ao Pablo o deixa dar lambidelas e a Pipa farta-se de lhe lambuzar a cara toda quando o vê a chegar a casa.

Não têm olhos para mais ninguém. Acho que o mundo é dele e dela :lol: Só não a penteia porque de resto...

Tudo com calma vai lá. Os homens dizem que somos complicadas mas eles são-no bem mais. Vai ver que daqui a uns dias vai apanhá-lo a dar um aconchego à Mia no colo e a dizer "Pitupitupituzinha do dono!!!" 8)

Beijinho no seu coração!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jan 05, 2011 7:08 pm

Eu estive lá ontem! :roll: :twisted: mas o dr Daniel n estava - fui buscar o Filipinho e a Biryani, que foram castrados. Mas Sábado devo lá voltar para reforços de vacinas, justamente contra FELV. O Dr conhece a minha opinião e respeita-a, eu também respeito a dele, mas os gatos estão a meu cuidado e por isso não testo, mas vacino. Claro que se tivesse apenas 3 ou 4 gatos certamente teria uma postura diferente.

Olhe Rita, há muiiitos anos, quase 20, e era uma maluquinha apenas dos cães, não ligava muito a gatos. Mas o meu ex-marido, namorado na altura, adorava gatos, sempre tinha tido gatos e sabia lidar com eles. Um dia, estava eu a viver em Pedrogão Grande, apareceu ao pé de casa um Senhor Gato, todo preto, olhos verdes. Dei-lhe água e frango assado, q era o que tinha em casa, e o gatão ficou por ali. deixava a porta de casa aberta, para que entrasse e saísse quando quisesse (era o anexo de uma moradia, num terreno junto ao pinhal, havia também um ferro-velho, com grandes carcaças de automóveis dos anos 50/60...). O meu ex adorava o gato, chamou-lhe Menelau, e foi-me dando umas dicas, porque eu tratava o gato como se fosse um cão... mas a verdade é que o Menelau correspondia! Dormia sempre comigo, encaixadinho na curva do meu pescoço, e dava a barriguinha... mas só a mim! O namorado, quando lá ficava a dormir, nem podia mexer-se, ou levava garfada. Tinha um desgosto enorme, ele que gostava tanto de gatos, mas o Menelau tinha-me escolhido e gostava do rapaz de forma interesseira. Mesmo a colega que vivia comigo tinha mais privilégios que o meu ex. :lol: Sucedeu algo semelhante há 3 anos, o moçoilo que veio dos Açores morar comigo nunca gostou da ideia de eu ter arranjado a gata Chamarrita (fui adoptada, não tive culpa!) e alguns meses depois estava a gritar-me "ou a gata ou eu". :lol: :twisted: A gata chegava a provocá-lo, para o ver irado... e desconfio que ele não a tratava muito bem quando eu não estava em casa, ela era brincalhona, esperta e meiga, mas tornou-se insegura e agressiva. Só confia em mim, e a paixão é recíproca... (o açoriano, obviamente, foi recambiado para a sua ilha e para a casa dos pais, não me tivesse dado a escolher...)

Não há nada a fazer, a Mia sabe quem lhe salvou a vida, quem lutou por ela e confia cegamente em si, Rita. E certamente percebeu que não foi muito bem-vinda pelo seu marido... que ainda a deve olhar mais de lado por ver o amor que a Mia tem por si. :lol: Pode até ser uma questão de tempo até se deixar cativar, mas francamente, duvide que cative a Mia. A não ser, claro, que ela também seja interesseira... 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano

quarta jan 05, 2011 8:23 pm

É que ele adora mesmo gatos, é só mimos e beijinhos e nunca o vi fazer isso à Mia. Acredito que um dia se apaixone por ela, mas tb duvido que ela venha a ter um amor tão grande por ele como tem por mim.
É que nem um chichizinho consigo fazer sem estar com ela ao colo, é lindo de se vêr a minha figurinha.
Acho que tb não ajudou ela ter passado os primeiros tempos fechada num quarto isolada dos outros, mas eu hei-de conseguir domar este fulano.
Em relação às análises, ele ainda terá de me convencer, mas já agora, existe algum problema em as fazer? Não tem mal nenhum, pois não? É só por causa da pica e do dinheiro ou está-me a escapar alguma coisa mais importante?
É que eu preciso de argumentos para levar para a próxima consulta? :lol: Senão digo só: Não quero as análises, porque a Susana disse que não. Eheheh
Em principio volto lá na semana de dia 25, de preferência nesse mesmo dia. Se lá voltar nesta altura, diga-me qq coisa, não há maneira de conhecer a minha Mia.
[email protected]
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jan 05, 2011 9:06 pm

ritagameiro Escreveu: Em relação às análises, ele ainda terá de me convencer, mas já agora, existe algum problema em as fazer? Não tem mal nenhum, pois não? É só por causa da pica e do dinheiro ou está-me a escapar alguma coisa mais importante?
É que eu preciso de argumentos para levar para a próxima consulta? :lol: Senão digo só: Não quero as análises, porque a Susana disse que não. Eheheh
Em principio volto lá na semana de dia 25, de preferência nesse mesmo dia. Se lá voltar nesta altura, diga-me qq coisa, não há maneira de conhecer a minha Mia.
[email protected]
Não, fora o desperdício de dinheiro e chatear um bocado a gata, não há problema nenhum em testar. Simplesmente, no caso da Mia, não acho que haja motivo. Também se poderá argumentar que não há necessidade de levar vacina contra FELV, a probabilidade de ser contagiada é muito reduzida. Penso que o Dr quer testar porque a Mia veio da rua e o vírus pode estar latente, não havendo quaisquer sintomas ou motivos de suspeita; se for positiva, existem protocolos (tratamentos e cuidados) que podem adiar ou enfraquecer a evolução da doença, e até torná-la negativa. Não é muito comum, mas acontece!

Agora, argumentos da Susana... bem, eu apenas exigiria - caso aceitasse testar - que o teste fosse exclusivamente a FELV, e em laboratório, já que o teste de kit apenas detecta a presença de anticorpos no sangue, e pode dar positivo mesmo que a gatinha não esteja infectada. Há demasiados falsos positivos nos testes de kit... e falsos negativos também, já que o vírus pode estar alojado na medula e, nesse caso, o teste não o detecta.

Também tenho o argumento do preço, a vacina contra FELV é mais barata que o teste. O único problema é que todas as vacinas t~em efeitos sobre o sistema imunitário, e vacinar contra FELV um gato positivo, pode fazer com que um vírus adormecido acorde...

Até hoje, apenas testei dois gatos, e foi com kit: o meu Blitzen, que morreu com PIF a 3 de Janeiro do ano passado, e eu antes queria que ele fosse positivo a FIV e FELV, e o Ravel, porque tinha a certeza de que ele era FIV e quis confirmar só porque sim. Era realmente positivo a FIV, por isso foi dinheiro deitado à rua. :twisted:

Mas esta discussão dos testes x vacina, com o Dr Daniel, é algo de que só a Rita pode usufruir, já que, de certeza, vai aprender mais qualquer coisa, e será uma discussão bem disposta e inteligente. :) E também confio muito nele; só não faço o que ele sugere porque ele nunca disse que é absolutamente necessário - mas não lhe diga que eu disse isto! :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 8:04 am

Ele realmente falou na importância de vacinar contra a FELV, mas tb na de testar primeiro, talvez por causa de não acordar o bichinho adormecido.
Testar contra a FIV nem sequer falou. Dia 25 volto lá e logo se verá, mas assim já vou mais preparada. :lol:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jan 06, 2011 10:13 am

ritagameiro Escreveu:Ele realmente falou na importância de vacinar contra a FELV, mas tb na de testar primeiro, talvez por causa de não acordar o bichinho adormecido.
Testar contra a FIV nem sequer falou. Dia 25 volto lá e logo se verá, mas assim já vou mais preparada. :lol:
Tal como a Chamarrita, tenho todos os meus gatos vacinados contra o Felv e nenhum testado, embora muitos vets aconselhem testar 1º, não há problema em vacinar sem testes. Até porque os testes são de reduzida fiabilidade antes dos 6 meses e as vacinas podem ser dadas antes dessa idade.

Felizmente, o meu vet não costuma insistir em testar, a não ser quando há problemas.
A testar, também o faria em laboratório. Só por curiosidade, recorde-me, os outros gatos que tem estão testados e/ou vacinados?
ritagameiro
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 11:17 am

Não estão testados, nem vacinados, porque desde que foram esterilizados nunca mais os consegui mter na jaula.
Já fui de férias e nem para a minha mãe os conseguir levar, tinha que ser ela a lá ir todos os dias. Mas sempre foram saudáveis.
O Baloo teve agora uma ferida grande na perna e cicatrizou muito bem em casa, com o tratamento que lhe fiz. Mais uma vez não o consegui levar ao vet.
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quinta jan 20, 2011 4:31 pm

E como está a menina Mia?

continua linda e brincalhona? :)
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
ritagameiro
Membro Veterano

quinta jan 20, 2011 4:41 pm

Sim, continua linda e muito mimada. Fez Quinta, dia 13, dois meses que está cá em casa. No dia 13 de Novembro tinha 600g, agora já está com 2400g. :lol:
Está grande mesmo. Para semana volto ao vet para a segunda dose das vacinas.
Obrigada pela preocupação.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jan 20, 2011 6:01 pm

Só boas notícias :D :D e é isso msm que a gente gosta de ler! :mrgreen:
Muitas turrinhas para a Mia!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”