bom, duas coisas instrutivas no meio disto tudo, repteis são animais de sangue frio não produzem calor corporal, recebem calor que vem do exterior (do sol ou de uma fonte de aquecimento) entendes agora qual a função da manta?
Segundo, quando um dragão apresenta indícios de obstrução deve-se dar banhos em agua tépida, poderá ser dado um bocadinho de alface para ajudar a libertar. Se mesmo assim nao se obtiver resultados, um vet será a soluçao mais viavel.
terrario dragao barbudo
Moderador: mcerqueira
mas a temperatura do meu terrario ta muito boa :S ta tudo bem com ele ... tipo eu so ponho para o mimar :S:S:s mais nada :S:S:S acho que nao tem mal porque ele consegue sair pk nao o amarro ele fika la porque quer :S:S eu sei que sao animais de sangue frio...e para a semana ja o ia levar ao vet e ate vou expor isto para ver se a algum problema :S:S
gostei do teu comentatrio agora,porque nao vi no que escreveste um superioridade perante quem nao entende tanto como tu,limitaste a explicar, e acho que e para isso que isto serve
gostei do teu comentatrio agora,porque nao vi no que escreveste um superioridade perante quem nao entende tanto como tu,limitaste a explicar, e acho que e para isso que isto serve
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
O teu argumento para o facto de ele gostar de ser tapado é ficar ao pé da janela? E ele não dorme e deixa de comer por isso? Faz como quiseres.maluco22 Escreveu:primeiro eu ponho o cobertor nas horas que nao tem a lampada uv ligada...segundo eu sei que gosta porque desde que o tenho e sempre a msm rotina e ele quando vou desligar a lampada fica a espera na janela do terrario, se eu nao puser ele fika o dia todo a janela a minha espera, porque ja fiz esse teste...3 e ultimo se eu vejo que o meu db ta bem se a rotina que ele tem eu noto que ele gosta nao a vou mudar :S:S:S sao cenas que nao tem nada haver com ninguem eu tava a comentar com um amigo,agradeço vires aqui dar a tua opinião, mas agora gozar e dizer que somos maus criadores isso nao, porque cada um sabe de si...ja tenho o db algum tempo noto que ele esta bem nao vou mudar a rotina dele...porque quem sou eu de estar a ir algum lado e dizer es mau criador ou querer dizer isso?nao sou!!!!o que posso e comentar e dizer n acho que devas fazer isso...agora fazer o que tu e outros fizeram nao tem nada haver...mas ok nao sou nenhuma criança para estar aqui com *** :S:S:S respeito o que disseste agora so tens de respeitar os outros...obrigado...agora se quiseres ter uma conversa direita eu tenho...agora estar aqui com ***...nao vou estar...porque se nao cago nisto e ponho as evolução do meu terrario noutro sitio...sinceramente acho que o pessoal aqui nao sabe falar com as pessoas... eu sou de bairro e acho que n sou a sim...se calhar e por ser msm...n tenho muita formação e verdade mas... ok
obrigado
Eu volto a repetir, outra vez, onde é que desrespeitei a tua opinião? Dei a minha e fundamentei-a. Não me lembro de ter gozado.
Mas essa do teu amigo tomar banho com ele, é um pouco parva. Os shampoos têm químicos, não serão propriamente benéficos para o animal, eu não arriscaria.Mas continuando.
Diz-me onde te desrespeitei? Não tive uma conversa direita? Não te tratei mal, não usei palavrões, não ofendi ninguém. Muito menos disse que eras mau criador. Tu sim, precisas de aprender a ler. O que eu vejo, é que és daqueles que quando é contrariado, acha logo que os outros estão a ser mal educados e a falar mal. Vai ler o que escrevi correctamente antes de desatar a julgar sem saber.
Tenho dito, nem estou para dar mais asas a isto, visto que não sei falar direito e só gozo.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
eu disse que o rapaz usa champo a beira do bixo?????? acho que leste mal
disse toma banho,n disse que usava champo a beira do bixo
ele mete o db ao ombro e deixa estar a agua a cair...depois tira :S:S:s leste mal e fizeste fundamentos a tua maneira
e o mal....
mas tipo o que quiseste dizer no que comentaste e facil de entender...tu criticaste nao te limitaste a esplicare... mas e na boa...eu so vim ver o que comentaram e vi aquilo tudo....que os db nao sao caes e essas cenas :S:S mas ok parece que nao sei ver o que e mal nem o que e bom :S:S
mas colegas na mesma...eu so quero e entender mais porque sou criador a pouco tempo... agora digo,ele nao deixa de comer nem de dormir mas eu faço isso porque noto que ele gosta agora saber explicar como...nao sei... mas sei que noto que gosta...porque ele nao passa frio porque ta tudo ligado....mas mais uma vez obrigado

mas tipo o que quiseste dizer no que comentaste e facil de entender...tu criticaste nao te limitaste a esplicare... mas e na boa...eu so vim ver o que comentaram e vi aquilo tudo....que os db nao sao caes e essas cenas :S:S mas ok parece que nao sei ver o que e mal nem o que e bom :S:S
mas colegas na mesma...eu so quero e entender mais porque sou criador a pouco tempo... agora digo,ele nao deixa de comer nem de dormir mas eu faço isso porque noto que ele gosta agora saber explicar como...nao sei... mas sei que noto que gosta...porque ele nao passa frio porque ta tudo ligado....mas mais uma vez obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Disseste que ele tomava banho com o dono, o dono deve de usar shampoos. Não fiz uma suposição errada. Afinal, se ele o tira, ainda bem para ele, não arrisca. Apenas me baseei no que me foi dito.maluco22 Escreveu:eu disse que o rapaz usa champo a beira do bixo?????? acho que leste maldisse toma banho,n disse que usava champo a beira do bixo
ele mete o db ao ombro e deixa estar a agua a cair...depois tira :S:S:s leste mal e fizeste fundamentos a tua maneira
e o mal....
O que comentei é fácil de entender, sem dúvida alguma, agora isso não impede que seja mal interpretado. Aliás, se eu for a interpretar como tu, o primeiro a pôr em causa a minha capacidade de criador foste tu.
Eu critiquei tanto como os outros, é para isso que serve um fórum. Disse o que achava mal e disse porquê, seja aquilo da manta, seja aquilo do banho com o dono. Faz o que quiseres com o DB, é teu, agora não julgues as pessoas só porque não batem palmas a uma coisa que tu fazes, que nem sequer tu sabes porque o fazes. Tu próprio o disseste que não sabes explicar porque ele gosta.
Ofendi por ter dito que DB's não são cães? É a tal coisa, são argumentos que não aceitas, logo consideras uma ofensa, onde ela não existe. Eu sei o que disse e como o escrevi. Convence-te do que quiseres. Não tenho de me explicar mais, cada um fica com a sua. Estamos esclarecidos.
Boa sorte com o DB.

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
- Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.
Desculpem não colocar fotos mais cedo, quando já falei com alguns sobre o meu terrário, segue o link onde podem ver.
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/terrario_completo_/408304
Descrição de camadas de baixo para cima:
-jornal
-esferovite
-jornal
-areia (mais tarde TALVEZ seja o substrato, por enquanto é um bom isolante)
-hotpacks (saquetas de "areia vulcanica") não sei onde se vendem, consigo arranjar pelo fornecedor de peixes (Avipiscicula), mantêm a temperatura dos sacos dos peixes, assim como eu uso para manter a temperatura do solo do terrário.
-rede fina
-argila (barro de moldar do aki)
Qualquer coisa, mensagem para mim ou coloquem por aqui mesmo.
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/terrario_completo_/408304
Descrição de camadas de baixo para cima:
-jornal
-esferovite
-jornal
-areia (mais tarde TALVEZ seja o substrato, por enquanto é um bom isolante)
-hotpacks (saquetas de "areia vulcanica") não sei onde se vendem, consigo arranjar pelo fornecedor de peixes (Avipiscicula), mantêm a temperatura dos sacos dos peixes, assim como eu uso para manter a temperatura do solo do terrário.
-rede fina
-argila (barro de moldar do aki)
Qualquer coisa, mensagem para mim ou coloquem por aqui mesmo.
Os animais doméstico são tão membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e não os mal tratem.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
- Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.
Claramente, um terrário feito por nós é sempre motivo de mais orgulho 

Os animais doméstico são tão membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e não os mal tratem.