e a cadela já fez quantas ninhadas?PokerFace Escreveu:
Trata-se de uma fêmea com 3 meses e 21 dias. Sempre gostei e ouvi falar bem desta raça e como um amigo meu tem uma fêmea que de ano a ano cruza-a com um macho de um outro amigo nosso (ambos com LOP), decidi desta vez ficar com uma fêmea por um preço "amigável".
Avaliação de Exemplar Westie
Moderador: mcerqueira
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Olá!
Tem aqui http://www.tattarmayas.com/hotel.php informação e fotos sobre Westies. Espero que o ajude.
Tem aqui http://www.tattarmayas.com/hotel.php informação e fotos sobre Westies. Espero que o ajude.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
As orelhas são demasiado grandes, o formato não é o correcto e estão muito afastadas. O focinho também é demasiado comprido. Se só me mostrassem a cabeça e me perguntassem o que era, eu diria que era um Jack Russell feinho, e não um westie.
Só isto são duas faltas muito graves, portanto nunca pode ser considerada um bom exemplar da raça.
Só isto são duas faltas muito graves, portanto nunca pode ser considerada um bom exemplar da raça.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
Boa tarde !
Tenho contacto diário com um Westie (mesmo ) que realmente em nada é parecido com o seu...refere que o pelo do seu é aspero (!?) o que conheco parece é lã !!Ou realmente este é um filho de cães puros e nasceu "diferente " ou então de facto alguem foi aldrabado .lol
No entanto , o que disse em cima não invalida que o cão seja um expectaculo
Tenho contacto diário com um Westie (mesmo ) que realmente em nada é parecido com o seu...refere que o pelo do seu é aspero (!?) o que conheco parece é lã !!Ou realmente este é um filho de cães puros e nasceu "diferente " ou então de facto alguem foi aldrabado .lol
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Eu diria exactamente o mesmo. Um jack russel muito rafeiroso e a precisar de tosquiaziggy Escreveu:As orelhas são demasiado grandes, o formato não é o correcto e estão muito afastadas. O focinho também é demasiado comprido. Se só me mostrassem a cabeça e me perguntassem o que era, eu diria que era um Jack Russell feinho, e não um westie.
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Não vá por aí. O pêlo de um westie deverá ser áspero. É um cão de pêlo duro. O que leva a que, erradamente, esses cães fiquem com pelo lanoso, são tosquias mal feitas. O pêlo do westie deverá ser sempre arrancado, pela técnica de stripping, e não cortadoLiedson Escreveu:Boa tarde !
Se efectivamente é filha e neta de westies e não houve trafulhices com a cruza e o registo no LOP parece estar fora do estalão, a cabeça é completamente atípica para westie.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Bom, fiquei mesmo curiosa de saber de que linhas vem esse "westie"... Parece-me realmente um exemplar muito atípico... A meu ver só pode ser descendente de vários cruzamentos sem qualquer tipo de critério, o que acabou por dar um exemplar quase sem pêlo na cabeça(onde devem ter bastante para se poder fazer aquele corte que faz lembrar um leão) e com uma estrutura muito incorrecta.
É o que dá adquirir-mos exemplares pela barateza e não pela qualidade...Ainda no outro dia respondi a uma senhor que me contactou por causa de uma cachorra minha que:
"Os critérios de selecção dos cães apenas asseguram as características da raça, não é sinonimo de campeões, nem sequer de ser obrigatório irem a uma exposição(isso deve ser reservado até a quem se quer dedicar á raça), a hipótese de o serem claro que é maior quando falamos em exemplares seleccionados, mas, o mito de quem só deve comprar qualidade é quem quer cães para exposições não passa disso mesmo, um mito gerado por criadeiros que assim o dizem para conseguirem impingir cachorros a pessoas mal informadas acerca das raças que pretendem adquirir."
Claro que estamos apenas a falar de morfologia, como é óbvio tudo o que sentimos pelos nossos cães esta completamente aparte destas discussões.
É o que dá adquirir-mos exemplares pela barateza e não pela qualidade...Ainda no outro dia respondi a uma senhor que me contactou por causa de uma cachorra minha que:
"Os critérios de selecção dos cães apenas asseguram as características da raça, não é sinonimo de campeões, nem sequer de ser obrigatório irem a uma exposição(isso deve ser reservado até a quem se quer dedicar á raça), a hipótese de o serem claro que é maior quando falamos em exemplares seleccionados, mas, o mito de quem só deve comprar qualidade é quem quer cães para exposições não passa disso mesmo, um mito gerado por criadeiros que assim o dizem para conseguirem impingir cachorros a pessoas mal informadas acerca das raças que pretendem adquirir."
Claro que estamos apenas a falar de morfologia, como é óbvio tudo o que sentimos pelos nossos cães esta completamente aparte destas discussões.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
x2.JoanaGoncalves Escreveu:..."Os critérios de selecção dos cães apenas asseguram as características da raça, não é sinonimo de campeões, nem sequer de ser obrigatório irem a uma exposição(isso deve ser reservado até a quem se quer dedicar á raça), a hipótese de o serem claro que é maior quando falamos em exemplares seleccionados, mas, o mito de quem só deve comprar qualidade é quem quer cães para exposições não passa disso mesmo, um mito gerado por criadeiros que assim o dizem para conseguirem impingir cachorros a pessoas mal informadas acerca das raças que pretendem adquirir."
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Não.ABLops Escreveu:Infelizmente hoje em dia não se deve confiar só em papéis, é imprescindível ver os progenitores ao vivo e a cores.PokerFace Escreveu:
Antes de comprar tive com os documentos do LOP da mãe na mão e com a papelada do registo inicial da ninhada no CPC. Neste momento estou somente a aguardar o LOP definitivo.
É imprescindível escolher BEM o Criador.
Posso dizer-lhe que o LOP do meu falecido Dobermann, nunca veio para a minha mão, por puro desleixo meu, assim como nunca vi o pai do meu cão, tornava-se complicado ir a Itália só para o conhecer... E não tenho a mínima dúvida da ascendência do meu cão e da seriedade do Criador que escolhi.
Edit: Ver os progenitores, pelo menos o pai, não garante nada, só garante se vir a monta e acompanhar a gravidez, só assim se garante que o pai é AQUELE exemplar e não outro...
Última edição por TheOne em sexta jan 21, 2011 8:04 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Também subscrevoLuluB Escreveu:x2.JoanaGoncalves Escreveu:..."Os critérios de selecção dos cães apenas asseguram as características da raça, não é sinonimo de campeões, nem sequer de ser obrigatório irem a uma exposição(isso deve ser reservado até a quem se quer dedicar á raça), a hipótese de o serem claro que é maior quando falamos em exemplares seleccionados, mas, o mito de quem só deve comprar qualidade é quem quer cães para exposições não passa disso mesmo, um mito gerado por criadeiros que assim o dizem para conseguirem impingir cachorros a pessoas mal informadas acerca das raças que pretendem adquirir."
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Também acho.ABLops Escreveu:sobaka Escreveu:As orelhinhas parecem-me erradas. Será que se levantam ainda?
Com 4meses já deviam estar erectas. Ou ela muda muito, o que duvido, ou estamos mais uma vez perante um caso de criadeiros, o que nada invalida que a adorável cadelinha mereça todo o carinho a que têm direito
Parece que ali houve um antepassado com as orelhas pendentes, focinho mais comprido e pelágem mais curta e menos densa. O que é estranho tendo em conta que a mãe é super-pura e é filha de campeõs... Talvez o pai seja mistura de raças.