sexta jan 21, 2011 7:11 pm
Bom, fiquei mesmo curiosa de saber de que linhas vem esse "westie"... Parece-me realmente um exemplar muito atípico... A meu ver só pode ser descendente de vários cruzamentos sem qualquer tipo de critério, o que acabou por dar um exemplar quase sem pêlo na cabeça(onde devem ter bastante para se poder fazer aquele corte que faz lembrar um leão) e com uma estrutura muito incorrecta.
É o que dá adquirir-mos exemplares pela barateza e não pela qualidade...Ainda no outro dia respondi a uma senhor que me contactou por causa de uma cachorra minha que:
"Os critérios de selecção dos cães apenas asseguram as características da raça, não é sinonimo de campeões, nem sequer de ser obrigatório irem a uma exposição(isso deve ser reservado até a quem se quer dedicar á raça), a hipótese de o serem claro que é maior quando falamos em exemplares seleccionados, mas, o mito de quem só deve comprar qualidade é quem quer cães para exposições não passa disso mesmo, um mito gerado por criadeiros que assim o dizem para conseguirem impingir cachorros a pessoas mal informadas acerca das raças que pretendem adquirir."
Claro que estamos apenas a falar de morfologia, como é óbvio tudo o que sentimos pelos nossos cães esta completamente aparte destas discussões.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>