Sim ele mostrava ter fome.. E o dono já mudou as 2 vezes para 3, ao dia.. A mesma quantidade..LuluB Escreveu:Talvez a veterinária queira contrariar desde cedo a tendência do labrador para engordar, não sei. Ou então enganou-se. O cachorro não mostra ter fome? Se não, é continuarem como a médica diz, mas a mim parece-me pouco.
Com oito semanas, devem ter pelo menos três refeições diárias, em geral, quatro. Também depende da raça e dos próprios cachorros.
E nasceram...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
Respondo aos dois posts aqui, tenho-o tao cedo, porque as pessoas que o tinham, disseram na altura que ja podia vir para casa, pois a realidade e' que a mae ja nao deixava amamentar pois ja tinha uns dentes enormes e confiei na pessoa que me o vendeu, pois conheço-a bem e acredito que o cao esteja preparado.
drilldown1
Nao e' confiar foi a primeira vez que fui a este veterinario visto que onde ia com os outros caes que tive fechou e ela foi um pouco rude, por isso ficou com o peso na consciencia que ela estava a tentar despachar-me ou sei la o que.. Perguntei ao LuluB porque hoje ja li bastantes posts dele e pareceu-me bastante bem informado, pensei mesmo que fosse vet. ou criador e essas pessoas tem mais experiencia que eu de certesa, mas obrigado pelas respostas.
drilldown1
Nao e' confiar foi a primeira vez que fui a este veterinario visto que onde ia com os outros caes que tive fechou e ela foi um pouco rude, por isso ficou com o peso na consciencia que ela estava a tentar despachar-me ou sei la o que.. Perguntei ao LuluB porque hoje ja li bastantes posts dele e pareceu-me bastante bem informado, pensei mesmo que fosse vet. ou criador e essas pessoas tem mais experiencia que eu de certesa, mas obrigado pelas respostas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
se a mãe não o deixava mamar, tinham mais era de lhe dar leite de substituição até, pelo menos, às 5 semanas. Espero que esteja a fazê-lo, porque, com menos de 4 semanas, ainda não pode comer ração.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
O meu, que agora tem quase 8 anos, veio da UZ com 4 semanas. Comeu ração puppy pela 1ª vez cá em casa. Nunca bebeu leite de substituição.Chamarrita Escreveu:se a mãe não o deixava mamar, tinham mais era de lhe dar leite de substituição até, pelo menos, às 5 semanas. Espero que esteja a fazê-lo, porque, com menos de 4 semanas, ainda não pode comer ração.
Na altura, questionei o vet e ele disse-me que ele lá não necessitava do leite. Poderia dar, se eu quisesse, mas não era necessário. Aconselhou-me a molhar a ração ou com yogurte (nos dias de yogurte) ou água morna, 10 minutos antes.
Entretanto, já li foristas dizerem que não se deve molhar ração...
Última edição por drilldown1 em terça jan 18, 2011 12:22 pm, editado 1 vez no total.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se não gostou muito da vet, sugiro que arranje outro, com quem se sinta à vontade até para o questionar.Nebur87 Escreveu:Respondo aos dois posts aqui, tenho-o tao cedo, porque as pessoas que o tinham, disseram na altura que ja podia vir para casa, pois a realidade e' que a mae ja nao deixava amamentar pois ja tinha uns dentes enormes e confiei na pessoa que me o vendeu, pois conheço-a bem e acredito que o cao esteja preparado.
drilldown1
Boa sorte.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Eu humedeço a ração quando são bébés. Até a trituro e misturo no leite. Mas repare, uma coisa é um cachorrinho vindo da UZ, outra coisa é um cão de raça que foi vendido... um criador JAMAIS entregaria um cachorrinho tão bebé e sem estar desmamado, e os novos donos "que se desenrasquem". Eu não acho nada normal um cachorro andar às cabeçadas às paredes.drilldown1 Escreveu:O meu, que agora tem quase 8 anos, veio da UZ com 4 semanas. Comeu ração puppy pela 1ª vez cá em casa. Nunca bebeu leite de substituição.Chamarrita Escreveu:se a mãe não o deixava mamar, tinham mais era de lhe dar leite de substituição até, pelo menos, às 5 semanas. Espero que esteja a fazê-lo, porque, com menos de 4 semanas, ainda não pode comer ração.
Na altura, questionei o vet e ele disse-me que ele lá não necessitava do leite. Poderia dar, se eu quisesse, mas não era necessário. Aconselhou-me a molhar a ração ou com yogurte (nos dias de yogurte) ou água morna, 10 minutos antes.
Entretanto, já li foristas dizerem que não se deve molhar ração...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mesmo que a mãe já não deixe os cachorros mamar, eles continuam a precisar de estar junto dela e na ninhada, pois há coisas que precisam de aprender com todos eles. O seu cachorro foi retirado demasiado cedo de junto da mãe. E a pessoa que lho vendeu de certeza não é um criador sério, apenas um curioso que se meteu a reproduzir cães...Nebur87 Escreveu:Respondo aos dois posts aqui, tenho-o tao cedo, porque as pessoas que o tinham, disseram na altura que ja podia vir para casa, pois a realidade e' que a mae ja nao deixava amamentar pois ja tinha uns dentes enormes e confiei na pessoa que me o vendeu, pois conheço-a bem e acredito que o cao esteja preparado.
Procure outro veterinário, então. Tem de estabelecer uma relação de confiança com o médico para que tudo resulte pelo melhor em relação ao cão.drilldown1
E sim, tenho experiência em criar cachorros, o que sempre fiz sob conselho e com o apoio dos bons veterinários que sempre tenho tido. Essa experiência permite-me partilhar o que fui aprendendo, mas isso de maneira nenhuma e em nenhuma circunstância dispensa o acompanhamento veterinário.
Portanto, reforço: procure um médico em quem confie e siga as intruções que ele lhe der. E evite vir perguntar sobre questões de saúde em fóruns, realmente há muitos "conselheiros" que não sabem nada e podem induzir em erros graves.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
hoje meti os meus meninos a apanhar um bocadinho de sol, deixo aqui umas fotos, e antes que comecem não é terra, é cimento 

são todos lindos mas digam lá se aquele amarelinho da segunda foto não é a coisa mais fofa que ja viram?

são todos lindos mas digam lá se aquele amarelinho da segunda foto não é a coisa mais fofa que ja viram?

É sim senhor!
Vai ficar com ele?
E olhe que a coisinha de calças cor-de-rosa da última foto também não é nada de deitar fora. Já tem dono? Se não tiver, eu fico com ela.

E olhe que a coisinha de calças cor-de-rosa da última foto também não é nada de deitar fora. Já tem dono? Se não tiver, eu fico com ela.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
Ainda não sei com qual vou ficar, não sou esquezito e adoro-os a todos, prefiro da-los e o/os que sobrar/sobrarem fico com ele/elesLuluB Escreveu:É sim senhor!Vai ficar com ele?

em relação a coisinha de calças cor de rosa, posso dizer que ela é que é a minha dona

Compreendo-o muito bem, quando se cria cachorros passa-se sempre por isso. Só lhe posso recomendar que seja muito criterioso na escolha de donos e que depois vá vigiando as adopções, não vão as coisas correr menos bem.LTmaverick Escreveu:Ainda não sei com qual vou ficar, não sou esquezito e adoro-os a todos, prefiro da-los e o/os que sobrar/sobrarem fico com ele/elesLuluB Escreveu:É sim senhor!Vai ficar com ele?
E olhe que a coisinha de calças cor-de-rosa da última foto também não é nada de deitar fora. Já tem dono? Se não tiver, eu fico com ela.![]()

É uma menina amorosa e linda. Que nunca lhe devolverá o coração que lhe roubou, fique sabendo.em relação a coisinha de calças cor de rosa, posso dizer que ela é que é a minha donae quando descobrir que não pode ficar com os bebes todos nem quero imaginar...

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
Tem aí uns bebés muito bonitos.
Boa sorte na adopção deles.
Boa sorte na adopção deles.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>