Avaliação de Exemplar Westie

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta jan 21, 2011 4:39 pm

PokerFace Escreveu:
Trata-se de uma fêmea com 3 meses e 21 dias. Sempre gostei e ouvi falar bem desta raça e como um amigo meu tem uma fêmea que de ano a ano cruza-a com um macho de um outro amigo nosso (ambos com LOP), decidi desta vez ficar com uma fêmea por um preço "amigável".
e a cadela já fez quantas ninhadas? :o
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jan 21, 2011 4:47 pm

Olá!

Tem aqui http://www.tattarmayas.com/hotel.php informação e fotos sobre Westies. Espero que o ajude.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jan 21, 2011 5:00 pm

Fale com o Vet e pergunte-lhe se acha aconselhável colocar os adesivos nas orelhas para elas ficarem direitas
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jan 21, 2011 5:22 pm

As orelhas são demasiado grandes, o formato não é o correcto e estão muito afastadas. O focinho também é demasiado comprido. Se só me mostrassem a cabeça e me perguntassem o que era, eu diria que era um Jack Russell feinho, e não um westie.
Só isto são duas faltas muito graves, portanto nunca pode ser considerada um bom exemplar da raça.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jan 21, 2011 6:20 pm

Imagem
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

sexta jan 21, 2011 6:33 pm

Boa tarde !

Tenho contacto diário com um Westie (mesmo ) que realmente em nada é parecido com o seu...refere que o pelo do seu é aspero (!?) o que conheco parece é lã !!Ou realmente este é um filho de cães puros e nasceu "diferente " ou então de facto alguem foi aldrabado .lol

No entanto , o que disse em cima não invalida que o cão seja um expectaculo ;)
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2011 6:37 pm

ziggy Escreveu:As orelhas são demasiado grandes, o formato não é o correcto e estão muito afastadas. O focinho também é demasiado comprido. Se só me mostrassem a cabeça e me perguntassem o que era, eu diria que era um Jack Russell feinho, e não um westie.
Só isto são duas faltas muito graves, portanto nunca pode ser considerada um bom exemplar da raça.
Eu diria exactamente o mesmo. Um jack russel muito rafeiroso e a precisar de tosquia :P
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

sexta jan 21, 2011 6:41 pm

Mais em exemplo em que o LOP não quer dizer que sejam bons exemplares... :?
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2011 6:43 pm

Liedson Escreveu:Boa tarde !

Tenho contacto diário com um Westie (mesmo ) que realmente em nada é parecido com o seu...refere que o pelo do seu é aspero (!?) o que conheco parece é lã !!Ou realmente este é um filho de cães puros e nasceu "diferente " ou então de facto alguem foi aldrabado .lol

No entanto , o que disse em cima não invalida que o cão seja um expectaculo ;)
Não vá por aí. O pêlo de um westie deverá ser áspero. É um cão de pêlo duro. O que leva a que, erradamente, esses cães fiquem com pelo lanoso, são tosquias mal feitas. O pêlo do westie deverá ser sempre arrancado, pela técnica de stripping, e não cortado :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 21, 2011 6:44 pm

Se efectivamente é filha e neta de westies e não houve trafulhices com a cruza e o registo no LOP parece estar fora do estalão, a cabeça é completamente atípica para westie.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jan 21, 2011 7:11 pm

Bom, fiquei mesmo curiosa de saber de que linhas vem esse "westie"... Parece-me realmente um exemplar muito atípico... A meu ver só pode ser descendente de vários cruzamentos sem qualquer tipo de critério, o que acabou por dar um exemplar quase sem pêlo na cabeça(onde devem ter bastante para se poder fazer aquele corte que faz lembrar um leão) e com uma estrutura muito incorrecta.
É o que dá adquirir-mos exemplares pela barateza e não pela qualidade...Ainda no outro dia respondi a uma senhor que me contactou por causa de uma cachorra minha que:

"Os critérios de selecção dos cães apenas asseguram as características da raça, não é sinonimo de campeões, nem sequer de ser obrigatório irem a uma exposição(isso deve ser reservado até a quem se quer dedicar á raça), a hipótese de o serem claro que é maior quando falamos em exemplares seleccionados, mas, o mito de quem só deve comprar qualidade é quem quer cães para exposições não passa disso mesmo, um mito gerado por criadeiros que assim o dizem para conseguirem impingir cachorros a pessoas mal informadas acerca das raças que pretendem adquirir."

Claro que estamos apenas a falar de morfologia, como é óbvio tudo o que sentimos pelos nossos cães esta completamente aparte destas discussões.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 21, 2011 7:15 pm

JoanaGoncalves Escreveu:..."Os critérios de selecção dos cães apenas asseguram as características da raça, não é sinonimo de campeões, nem sequer de ser obrigatório irem a uma exposição(isso deve ser reservado até a quem se quer dedicar á raça), a hipótese de o serem claro que é maior quando falamos em exemplares seleccionados, mas, o mito de quem só deve comprar qualidade é quem quer cães para exposições não passa disso mesmo, um mito gerado por criadeiros que assim o dizem para conseguirem impingir cachorros a pessoas mal informadas acerca das raças que pretendem adquirir."

Claro que estamos apenas a falar de morfologia, como é óbvio tudo o que sentimos pelos nossos cães esta completamente aparte destas discussões.
x2.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 21, 2011 8:01 pm

ABLops Escreveu:
PokerFace Escreveu:
Antes de comprar tive com os documentos do LOP da mãe na mão e com a papelada do registo inicial da ninhada no CPC. Neste momento estou somente a aguardar o LOP definitivo.
Infelizmente hoje em dia não se deve confiar só em papéis, é imprescindível ver os progenitores ao vivo e a cores. :wink:
Não.

É imprescindível escolher BEM o Criador.
Posso dizer-lhe que o LOP do meu falecido Dobermann, nunca veio para a minha mão, por puro desleixo meu, assim como nunca vi o pai do meu cão, tornava-se complicado ir a Itália só para o conhecer... E não tenho a mínima dúvida da ascendência do meu cão e da seriedade do Criador que escolhi.

Edit: Ver os progenitores, pelo menos o pai, não garante nada, só garante se vir a monta e acompanhar a gravidez, só assim se garante que o pai é AQUELE exemplar e não outro...
Última edição por TheOne em sexta jan 21, 2011 8:04 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 21, 2011 8:04 pm

LuluB Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:..."Os critérios de selecção dos cães apenas asseguram as características da raça, não é sinonimo de campeões, nem sequer de ser obrigatório irem a uma exposição(isso deve ser reservado até a quem se quer dedicar á raça), a hipótese de o serem claro que é maior quando falamos em exemplares seleccionados, mas, o mito de quem só deve comprar qualidade é quem quer cães para exposições não passa disso mesmo, um mito gerado por criadeiros que assim o dizem para conseguirem impingir cachorros a pessoas mal informadas acerca das raças que pretendem adquirir."

x2.
Também subscrevo :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta jan 21, 2011 8:39 pm

ABLops Escreveu:
sobaka Escreveu:As orelhinhas parecem-me erradas. Será que se levantam ainda?

Com 4meses já deviam estar erectas. Ou ela muda muito, o que duvido, ou estamos mais uma vez perante um caso de criadeiros, o que nada invalida que a adorável cadelinha mereça todo o carinho a que têm direito :wink:
Também acho.
Parece que ali houve um antepassado com as orelhas pendentes, focinho mais comprido e pelágem mais curta e menos densa. O que é estranho tendo em conta que a mãe é super-pura e é filha de campeõs... Talvez o pai seja mistura de raças.
Responder

Voltar para “Cães”