comem muito mais e em termos de vet as contas podem ser elevadas, já que há intervenções cujo preço tem por base o peso do animal...mas é um grande cão, sim...mfpuscas Escreveu:Realmente sou um grande apreciador da raçaDebora20 Escreveu:O dogue alemão é um grande cão de guarda, nada melhor para dar sinal... e que vozeirão tem eles!
é verdade são grandes pacholas, mas falo pela minha que não da confianças a ninguem de fora, bem podem assobiar ou falar á bebe, amizades é com o pessoal de casa!
Depende da guarda que queira, se for para dar sinal, aconselho o DA para assustar com a presença "grande" tambem... mas duvido que na hora da verdade mordesse/atacasse alguem!
As vezes basta o ar de mau...![]()
Mas para guardar nada melhor que um alarme!
Se quer um que morda sem dó nem piedade, escolha o Pincher!E a qualidade de cao de guarda é mais um extra o mais importante para mim é ser um patudo companheiro
A manutenção de um DA é bastante dispendiosa? :S
Escolha da raça adequada
Moderador: mcerqueira
-
chowista
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
Que mais sugestões quer? Só se lhe enumerar-mos todos os cães que são possíveis guardas/cães de alarme que existam...mfpuscas Escreveu:Sugestoes minha gente!![]()
Toca a ajudar
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
tem de ser de raça?
Porque tenho aqui uma rafeirona que é óptima guardiã, meiga, 30 quilos de lealdade e, dando sinal de estranhos, não morde! dá ares de castro-laboreiro, tem apenas 2 anos, e já está esterilizada, e, apesar de a adorar, gostava de lhe dar melhores condições...
Porque tenho aqui uma rafeirona que é óptima guardiã, meiga, 30 quilos de lealdade e, dando sinal de estranhos, não morde! dá ares de castro-laboreiro, tem apenas 2 anos, e já está esterilizada, e, apesar de a adorar, gostava de lhe dar melhores condições...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
7Sansoni
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Eu só dou bons conselhos....chowista Escreveu:tenho que concordar contigo!7Sansoni Escreveu:Eu sou pelo Chow Chow.
" Sabe-se que é um cão independente, reservado nas suas emoções, silencioso e calmo.
É um bom cão de guarda que protege o seu dono e território com empenho. Na sua relação com estranhos demonstra ser cauteloso..."
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/chow_chow/22
Um Chow Chow é um show !
É.mfpuscas Escreveu:Realmente sou um grande apreciador da raçaDebora20 Escreveu:O dogue alemão é um grande cão de guarda, nada melhor para dar sinal... e que vozeirão tem eles!
é verdade são grandes pacholas, mas falo pela minha que não da confianças a ninguem de fora, bem podem assobiar ou falar á bebe, amizades é com o pessoal de casa!
Depende da guarda que queira, se for para dar sinal, aconselho o DA para assustar com a presença "grande" tambem... mas duvido que na hora da verdade mordesse/atacasse alguem!
Se quer um que morda sem dó nem piedade, escolha o Pincher!E a qualidade de cao de guarda é mais um extra o mais importante para mim é ser um patudo companheiro
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
E muitodinodane Escreveu:É.mfpuscas Escreveu:Realmente sou um grande apreciador da raçaDebora20 Escreveu:O dogue alemão é um grande cão de guarda, nada melhor para dar sinal... e que vozeirão tem eles!
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Essa tambem foi das primeiras perguntas que fiz quando comprei a minha Dogue, resposta agora por experiencia:
Pode contar com a despesa inicial do enxoval para ele, cama xxl, comedouros, bebedouros, brinquedos, coleira trela... o minimo essencial!
Depois vet, programa de vacinas nomal, desparatizações...
E das coisas mais pesadas mensalmente, uma boa ração, indicada para raças gigantes, conte com pelo menos 70euros só para a ração.
Isto contando que o cão seja saudavel...
Depois ha sempre "pequenas" coisas, que se tornam pesadas para a carteira porque uma coisa nunca vem só.
Resumindo, é sim um cão que dá muita despesa.
Agora ja mais adulta e sem grandes contratempos gasto cerca de 100 euros por mes só com a Dogue.
Mas ela ate agora é dos saudaveis, ha muitos que não tem essa sorte...
Pode contar com a despesa inicial do enxoval para ele, cama xxl, comedouros, bebedouros, brinquedos, coleira trela... o minimo essencial!
E das coisas mais pesadas mensalmente, uma boa ração, indicada para raças gigantes, conte com pelo menos 70euros só para a ração.
Depois ha sempre "pequenas" coisas, que se tornam pesadas para a carteira porque uma coisa nunca vem só.
Resumindo, é sim um cão que dá muita despesa.
Agora ja mais adulta e sem grandes contratempos gasto cerca de 100 euros por mes só com a Dogue.
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Realmente ter um dogue alemão é um sonho ja desde pequeno (não é que seja muito grande) mas é preciso equacionar bem as coisas pois amando a raça e sobretudo os cães nunca iria ter um cao ao qual nao pudesse dar tudo o que ele precisasse. Sendo um novato nestas andanças do mundo canino é importante ouvir estes relatos de quem percebe do assunto por isso Obrigado pelas respostasDebora20 Escreveu:Essa tambem foi das primeiras perguntas que fiz quando comprei a minha Dogue, resposta agora por experiencia:
Resumindo, é sim um cão que dá muita despesa.![]()
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Nem todos os meus "apinschalhados" adoram estranhos até dá raiva! Quanto ao alarme é por tudo e por nada... (a Vicky o Simba ainda só ladra a coisas estranhas)Debora20 Escreveu:O dogue alemão é um grande cão de guarda, nada melhor para dar sinal... e que vozeirão tem eles!
Se quer um que morda sem dó nem piedade, escolha o Pincher!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>