piriquito ferido

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jorge1234
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 5:37 pm
caturras
piriquitos australianos

quinta jan 20, 2011 7:35 pm

pessoal, tem um grande problema entre maos eu tinha 6 piriquitos ate que alguns decidiram picar um verde que tinha la mas nd de especial mas mesmo assim decidi separa-lo dos restantes 3 dias dps encontro uma piriquita amarela com a cabeça e cara completamente em sangue! estou a tratar dela mas tou a pnsar muito bem ver me livre desta raça estupida que se atacam uns aos outros, podem me dizer pq que isto acontece?
e formas de cuidar da pobre criatura ... :cry: :cry: :cry:
jorge1234
Membro Veterano
caturras
piriquitos australianos

quinta jan 20, 2011 10:15 pm

pessoal agradecia a resposta rapido, esta a morrer um passaro... :cry:
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta jan 20, 2011 10:29 pm

Se a situação é grave ninguém aqui pode fazer mais que aconselha-lo a levar a ave a um veterinário...
Boa sorte.
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

quinta jan 20, 2011 11:12 pm

Desinfecta as feridas com betadin, ou algo que lhe valha...
Depois é só mesmo esperar que a ave esteja forte para não morrer, ou leva a um vet pa ele te dizer mais alguma coisa.

Quanto aos pássaros tens de ter em atenção que as periquitas são aves muito agressivas quanto ao seu ninho, e isso acontece por isso mesmo. Mete mais ninhos. Elas podem se matar inclusivamente se não se entenderem quanto aos ninhos.
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

sexta jan 21, 2011 10:14 am

jorge1234 Escreveu:pessoal, tem um grande problema entre maos eu tinha 6 piriquitos ate que alguns decidiram picar um verde que tinha la mas nd de especial mas mesmo assim decidi separa-lo dos restantes 3 dias dps encontro uma piriquita amarela com a cabeça e cara completamente em sangue! estou a tratar dela mas tou a pnsar muito bem ver me livre desta raça estupida que se atacam uns aos outros, podem me dizer pq que isto acontece?
e formas de cuidar da pobre criatura ... :cry: :cry: :cry:
Bom dia,
Se os ferimentos são apenas superficiais, trate conforme aqui lhe indicaram, coloque a ave num sitio sossegado e de preferência aquecido e dê-lhe tempo.
Se os ferimentos são graves, e a ave está como disse “Em risco de vida”, então o correcto a fazer é levá-la com urgência a um veterinário. Na internet não de fazem tratamentos a ferimentos graves e potencialmente mortais por telepatia!!

Aproveito para lhe perguntar quais são as dimensões da gaiola onde tem os periquitos e se tem ninhos nessa gaiola?
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta jan 21, 2011 4:25 pm

Não precisa de se ver livre deles só porque teve uma "guerra"...como ja foi dito isso pode acontecer entre femeas quando estão a escolher os ninhos ou mesmo durante a criação..os periquitos nao sao considerados animais agressivos, mas defendem-se quando se sentem ameaçados como qualquer animal...

Desinfecte a ferida com betadine como foi dito, mas so queria acrescentar um promenor, nao coloque betadine puro, misture com agua porque senão fica muito forte...foi mesmo um vet que me aconselhou a fazer desta forma...

As melhoras da pequenina e aconselho uma consulta no vet se os ferimentos forem realmente graves...

Espero ter ajudado.
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

sexta jan 21, 2011 6:25 pm

Eu insisto na pergunta:
Quais são as dimensões da gaiola onde tem os periquitos e se tem ninhos nessa gaiola?
jorge1234
Membro Veterano
caturras
piriquitos australianos

sexta jan 21, 2011 8:23 pm

pessoal desde ja quero agradecer a tds que me responderam aqui ao forum, responden do as perguntas a gaiola tem 6 piriquitos (agr so tem 4)
nao é muito grande pois tou a espera do viveiro e tenho 2 ninhos para 3 femeas
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 21, 2011 8:26 pm

jorge1234 Escreveu:pessoal desde ja quero agradecer a tds que me responderam aqui ao forum, responden do as perguntas a gaiola tem 6 piriquitos (agr so tem 4)
nao é muito grande pois tou a espera do viveiro e tenho 2 ninhos para 3 femeas
Se se trata de uma gaiola pequena e se tem um número de ninhos inferior ao das fêmeas, está à espera de quê? De admirar é se não acontecer mais nada!!!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta jan 21, 2011 8:30 pm

Se tem 3 fêmeas deveria ter pelo menos 6 ninhos com espaço suficiente entre si. Se não tem espaço para tal, para segurança das aves é preferível não ter qualquer ninho.
jorge1234
Membro Veterano
caturras
piriquitos australianos

sexta jan 21, 2011 8:39 pm

é como digo ja estou a fazer um viveiro para eles e vou comprra mais ninhos
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 21, 2011 9:21 pm

Zahn Escreveu:Se não tem espaço para tal, para segurança das aves é preferível não ter qualquer ninho.
jorge1234
Membro Veterano
caturras
piriquitos australianos

sexta jan 21, 2011 9:49 pm

obrigado a tds pelos conselhos espero darvos boas noticias daqui a uns tempos :)
jorge1234
Membro Veterano
caturras
piriquitos australianos

sexta jan 21, 2011 9:51 pm

obrigado pessoal a tds pelos concelhos espero ter boas noticias daqui a uns tempos :)
so quero o melhor pra os meus passaros (;
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sábado jan 22, 2011 11:05 am

Já foi udo dito...mas é logico que ia haver disputas se tem um numero inferior de ninhos do que de femeas :?...elas precisam de ter escolha!...como vê nao sao animais agressivos, voce é que nao esta a proceder da melhor forma com eles...
O melhor era esperar por esse viveiro que fala e só depois por os ninhos
Boa sorte
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”