Escolha da raça adequada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

domingo jan 23, 2011 11:31 am

nao, sou um dono inexperiente. mas como ja referi o mais importante é o patudo ser sociavel e companheiro
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 23, 2011 12:01 pm

Adopte um rafeiro, não terá melhor companheiro.

Até rimei! :D É porque é verdade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 23, 2011 12:11 pm

Temos excelentes raças nacionais: para mim serra da estrela. Como guarda é do melhor e não é um animal agressivo ou nervoso, o seu tamanho faz com que seja calmo e confiante. Tivemos vários e tinhamos a casa sempre com muita criançada e nunca houve problema.
Dedicação máxima ao dono!
Precisam de espaço, não podem ser presos tipo corrente ou cercado porque ficam stressados e como todos os cães precisam de educação firme.
Dei uma cadela serra que ia com os donos para todo o lado viajar, estava muitissimo bem treinada, era um espectáculo.
Os meus tios também criavam serras e tinhamos cães que bastava um olhar e eles já sabiam obedecer. São grandes companheiros.

Rafeiro alentejano: acho que precisa de um dono experiente, mas também temos amigos com vários e desde que tenham espaço e treino consistente, são excelentes cães. Ainda estas férias estive com um que tem 3 crianças pequenas em casa e até se penduram nele!

Falo no relacionamento com crianças porque quanto a mim é um bom indicador do grau de paciência e calma que o animal tem.

É claro que qualquer que seja a raça vai precisar de treino adequado e ser escolhido num criador de confiança.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jan 23, 2011 12:15 pm

De acordo com as caracteristicas do dono, do cao que pretendes, e das condiçoes que tens, estas sao as raças que eu te recomendo:
beauceron, mastim ingles, moscow watchdog, schnauzer gigante, bullmastiff, bernese mountain dog, sao bernardo.
mfpuscas
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 12:25 pm

LuluB Escreveu:Adopte um rafeiro, não terá melhor companheiro.

Sei que é bem verdade. tive um rafeiro que adoptei porque a dona o queria matar porque nao podia tratar dele. era a coisa mais protectora (no alto dos seus enormes 20 cm :) e o melhor cao de alerta que alguma vez vi. morreu ha meio ano com 17 anos :(
O outro cao que tenho Husky de 10 anos aproximadamente trouxe o para casa porque ja andava na rua ha muito tempo, muito mal tratado, com sinais de traumas com humanos e nao resisti em adopta lo :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jan 23, 2011 12:25 pm

Concordo com todos menos o beuaceron, acho-os um bocado "duros" de mais para um dono inexperiente.
mfpuscas
Membro Veterano

domingo jan 23, 2011 12:31 pm

moslie Escreveu:Concordo com todos menos o beuaceron, acho-os um bocado "duros" de mais para um dono inexperiente.
Obrigado pela sua opiniao moslie. eu pesquisar ler e tudo o quanto possivel faço mas claro que isso nao substitui a vivencia com o cao. e a experiencia
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jan 23, 2011 12:59 pm

LuluB Escreveu:Adopte um rafeiro, não terá melhor companheiro.

Eu já ofereci uma das melhores cadelas que conheço,a Maruxa, mas acho que rafeiro não serve... :wink: ninguém me ligou nenhuma! :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”