Pedido de Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjvicente
Registado: sexta jan 21, 2011 1:38 pm

sexta jan 21, 2011 1:43 pm

Boa tarde,
Em outubro adopteu um gatinho hoje com 6 meses, tem sido saudavel e brincalhao.Há uma semana atrás começou a ficar tristonho e sem apetite e há 2 dias teve dois espisódios de convulsões ( ficava sentado a abanar-se para os lados com os olhos semi-cerrados.
Recorri de imediato ao vet que depois de lhe fazer analises ao sangue e testes Fiv, etc vericou estar tudo normal.
Suspeita que seja epilesia. ESTOU EM PANICO!!!
Em alguem tem conhecimento/experiencias em casos identicos.

Obrigada desde já pela ajuda!!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jan 21, 2011 2:55 pm

mjvicente, felizmente não posso falar por experiencia propria, mas se fosse eu ia consultar outro vet só para ter uma 2ª opinião. 1º para ter a certeza que é mesmo epilepsia e depois para ouvir outras formas de tratamento de prevenção que possam existir.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta jan 21, 2011 3:47 pm

Eu tambem não me ficava só com essa opinião...
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado jan 22, 2011 4:21 pm

Se o seu vet nao fez algum teste de Ressonancia magnetica, nao pode ter certeza que o seu gato tenha epilepsia, os gatos, como os humanos podem ter convulsoes por varios motivos, em especial quando sao bebes, ate altas temperaturas podem causar convulcoes, fale de novo com o vet e pergunte como chegou a essa conclusao. Se nao lhe der uma resposta convincente, procure outra opiniao. Se o gato tiver epilepsia tera que ser medicado.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jan 22, 2011 7:55 pm

Se confia no veterinário siga as indicações dadas.
Conheço uma série de animais com epilepsia que levam uma vida perfeitamente normal.

E desculpem-me que diga, se passam a vida à procura de 2as opiniões ou têm um péssimo veterinário ou são péssimos clientes.

Uma ressonância fica para cima de uma fortuna. A menos que se justifique sériamente, não é para o bolso do comum mortal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jan 22, 2011 8:20 pm

além disso, é raro num gato - embora não impossível - que a epilepsia seja uma doença primária; geralmente aparece como consequência de alguma outra doença, e é essa que é importante descobrir e tratar ou curar.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sábado jan 22, 2011 11:50 pm

Eu procuro uma 2ª opinião quando fazem exames e está tudo normal e apenas se ficam por uma suspeita....
Pelo menos foi o relatado pelo forista....

Se não lhe deram respostas concretas nem medicaram o gatinho porque não sabem o que é, e ficaram por ai, o melhor é mesmo procurar uma 2ª opinião
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo jan 23, 2011 9:46 am

Mas como sabe que ficou por aí e que o animal não está medicado se o forista não disse nada sobre isso?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo jan 23, 2011 10:07 am

Devido aos elevados custos/dificuldade de alguns exames, muito da medicina veterinária funciona por tentativa e erro.
Muitas vezes as confirmações surgem com a resposta ou falta dela à medicação.
Não é o ideal, mas desde que seja tudo devidamente ponderado e explicado ao dono (sendo o problema que estes nem sempre compreendem bem) é o modo mais simples e eficaz de tratar.
mjvicente
Registado: sexta jan 21, 2011 1:38 pm

domingo jan 23, 2011 4:00 pm

Boa tarde,
obrigada a todos pelas respostas, na realidade o vet pediu para estarmos atentos a todos os sintomas até a proxima segunda feira de forma a tentar chegar ao diagnostico concreto.
Na realidade ele não teve desde sexta-feira até a data mais nenhum episodio identico ao que aconteceu, vamos ver o que o vet vai dizer amanha.~
Vou dando noticias
Obg
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 23, 2011 10:10 pm

mjvicente Escreveu:(...)ESTOU EM PANICO!!!
(...)
Não sofra por antecipação. Vá observando o gatinho, tal como o Vet recomendou, e leve um passo de cada vez.
Tal como a LuMaria referiu e bem, muitos animais com essa enfermidade, levam a sua vidinha normal. O que custa mais, inicialmente, é acertar com as doses da medicação. Leva algum tempo na maioria dos casos. Contudo, a não haver certezas de poder ser epilepsia, tenha calma. A sua ansiedade é "repassada" ao animal o que não o beneficiará nada.
chillisauce Escreveu:Se o seu vet nao fez algum teste de Ressonancia magnetica, nao pode ter certeza que o seu gato tenha epilepsia, (...)
Por essa ordem de ideias, então antes de haver a ressonância magnetica como exame complementar de diagnostico, não se diagnosticava a doença?! 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 24, 2011 10:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mjvicente Escreveu:(...)ESTOU EM PANICO!!!
(...)
Não sofra por antecipação. Vá observando o gatinho, tal como o Vet recomendou, e leve um passo de cada vez.
Tal como a LuMaria referiu e bem, muitos animais com essa enfermidade, levam a sua vidinha normal. O que custa mais, inicialmente, é acertar com as doses da medicação. Leva algum tempo na maioria dos casos. Contudo, a não haver certezas de poder ser epilepsia, tenha calma. A sua ansiedade é "repassada" ao animal o que não o beneficiará nada.
chillisauce Escreveu:Se o seu vet nao fez algum teste de Ressonancia magnetica, nao pode ter certeza que o seu gato tenha epilepsia, (...)

Por essa ordem de ideias, então antes de haver a ressonância magnetica como exame complementar de diagnostico, não se diagnosticava a doença?! 8)

Leo
(...)[/quote] Diagnosticava-se a doenca sim, mas nao so por uma ou duas convulcoes, pois ha muitos animais e pessoas que podem ter convulcoes por outros motivos, por exemplo : infeccoes e ate febres altas, antigamente era mais dificil diagnosticar a epilepsia e havia mais erros.
Ja sei que a Ressonancia fica muito caro e nao estou a surgerir que a facam, surgeri que a senhora falasse com o seu vet, para saber porque e que este achou que o animal tinha epilepsia, pois tambem tem que eliminar outos problemas que possam ter causado as convulcoes.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 25, 2011 10:07 am

chillisauce Escreveu: Diagnosticava-se a doenca sim, mas nao so por uma ou duas convulcoes, pois ha muitos animais e pessoas que podem ter convulcoes por outros motivos, por exemplo : infeccoes e ate febres altas, antigamente era mais dificil diagnosticar a epilepsia e havia mais erros.
Ja sei que a Ressonancia fica muito caro e nao estou a surgerir que a facam, surgeri que a senhora falasse com o seu vet, para saber porque e que este achou que o animal tinha epilepsia, pois tambem tem que eliminar outos problemas que possam ter causado as convulcoes.
mjvicente Escreveu:Boa tarde,
Em outubro adopteu um gatinho hoje com 6 meses, tem sido saudavel e brincalhao.Há uma semana atrás começou a ficar tristonho e sem apetite e há 2 dias teve dois espisódios de convulsões ( ficava sentado a abanar-se para os lados com os olhos semi-cerrados.
Recorri de imediato ao vet que depois de lhe fazer analises ao sangue e testes Fiv, etc vericou estar tudo normal.
Suspeita que seja epilesia. ESTOU EM PANICO!!!
Em alguem tem conhecimento/experiencias em casos identicos.

Obrigada desde já pela ajuda!!
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”