PROIBIR A REPRODUÇÃO DE ANIMAIS SEM L.O.P. - sim ou não?
Moderador: mcerqueira
Comparações, insinuações e outros ões à parte :
Moro no campo. E aquilo que vejo aqui á volta leva-me a dizer com toda a convicção : Se a castração/ esterelização fosse obrigatória, não havia nem um terço das misérias que se vêm por aqui.
É que por aqui , não há a " frescura" de apanhar um cão vadio e o ir entregar a algum lado. aqui ou se lhe dá uma cacetada e deixa-se para ali a agonizar , ou se lhe dá um tiro e pronto.... galinhas a salvo.
A cadela , por estes lados, não está no cio. " Anda saída". Literalmente !
Se " emprenhar" , das duas três, ou se matam os cães á nascença, afogados ou conforme a imaginação , na hora , ditar, ou deixam-se andar para aí.
Ração? Que é isso? Comem restos, se os houver!
Vacinas? Ah! Tirando a da raiva,que o veterinário vem dar, GRATUITAMENTE , ali no largo da igreja, não é preciso mais. Os cães são fortes !
Veterinário ? Então se eu ando aqui que nem posso das pernas e não vou ao médico , que os remédios são caros...
E venha cá quem quiser. E tente informar as pessoas,levá-las a mudar a maneira de ver os animais que leva como resposta : " Ah ! Quer levá-lo. Olhe leve-o! É um favor que me faz! "
É muito bom e bonito, falarmos de educar pessoas, fazermos campanhas.... na teoria, no conforto da nossa casa , na cidade e através de um computador.
Moro no campo. E aquilo que vejo aqui á volta leva-me a dizer com toda a convicção : Se a castração/ esterelização fosse obrigatória, não havia nem um terço das misérias que se vêm por aqui.
É que por aqui , não há a " frescura" de apanhar um cão vadio e o ir entregar a algum lado. aqui ou se lhe dá uma cacetada e deixa-se para ali a agonizar , ou se lhe dá um tiro e pronto.... galinhas a salvo.
Se " emprenhar" , das duas três, ou se matam os cães á nascença, afogados ou conforme a imaginação , na hora , ditar, ou deixam-se andar para aí.
Vacinas? Ah! Tirando a da raiva,que o veterinário vem dar, GRATUITAMENTE , ali no largo da igreja, não é preciso mais. Os cães são fortes !
Veterinário ? Então se eu ando aqui que nem posso das pernas e não vou ao médico , que os remédios são caros...
E venha cá quem quiser. E tente informar as pessoas,levá-las a mudar a maneira de ver os animais que leva como resposta : " Ah ! Quer levá-lo. Olhe leve-o! É um favor que me faz! "
É muito bom e bonito, falarmos de educar pessoas, fazermos campanhas.... na teoria, no conforto da nossa casa , na cidade e através de um computador.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não tenho nada a acrescentar. E mesmo nas cidades... quando são "feitas" de gente com mentalidades pequeninas, as respostas são as mesmas, e ainda se ridiculariza quem se preocupa com o bem-estar animal.nicasxi Escreveu: Moro no campo. E aquilo que vejo aqui á volta leva-me a dizer com toda a convicção : Se a castração/ esterelização fosse obrigatória, não havia nem um terço das misérias que se vêm por aqui.
(...)
(editei porque acrescentei

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
às vezes dizes umas bem acertadasnicasxi Escreveu:Comparações, insinuações e outros ões à parte :

O problema não está na castração, está na educação. E o facto de estarem castrados não impede que sejam mal tratados.
Que os canis e as associações os dêem castrados, maravilhoso. Que me obriguem a castrar? Ora porquê?
E ainda posso ter uma ninhada com a minha cadela se assim o achar por bem e não tenho que ouvir chás de ninguém.
O problema está na educação deste povo triste. E ninguém fica mais educado por obrigações, pelo contrário, arranja-se logo maneira de passar a perna.
Amus, és um ganda maluco. Mantém-te cá. Não fujas
Que os canis e as associações os dêem castrados, maravilhoso. Que me obriguem a castrar? Ora porquê?
E ainda posso ter uma ninhada com a minha cadela se assim o achar por bem e não tenho que ouvir chás de ninguém.
O problema está na educação deste povo triste. E ninguém fica mais educado por obrigações, pelo contrário, arranja-se logo maneira de passar a perna.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Eu acho que a educação, seja de um povo ou de uma só pessoa, passa muito por recompensar o comportamento desejado e punir o indesejado. E há muito quem rejeite completamente a educação. Se antes se aliciavam com as delícias do paraíso e ameaçavam com os fogos do inferno, desde há algum tempo que recompensas e punições passam pelo dinheiro, ganhos e perdas. As pessoas só aceitam o que quer que seja se acharem que têm a ganhar com isso.
É claro que a castração não impede um animal de ser maltratado, mas impede que seja esse o destino dos descendentes.
É claro que a castração não impede um animal de ser maltratado, mas impede que seja esse o destino dos descendentes.
E se a cruzares com um cocker ainda os vendes a 150€ casa um no OLXLuMaria Escreveu:O problema não está na castração, está na educação. E o facto de estarem castrados não impede que sejam mal tratados.

Mas isso deter uma cadela inteira e a a outra partida não tá com nada.
Ps sabes que isto são fases, agora vou estando por cá e depois tou uma temporada fora e tal... é como as férias conjugais para não enjoar

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Muita gente fica horrorizado ouvindo essa opiniao.Chamarrita Escreveu:Cães e gatos. E muita criadeirice, nos cães. E hábitos de enterrar ou afogar os recém nascidos, em terriolas em que não existem abandonos físicos, mas na realidade os animais são abandonados à sua (má) sorte. Parir até morrer, no caso das fêmeas.
E sim, defendo a esterilização compulsiva dessas famílias que falam e vestem roupas e se comportam como gente,[/b] mas vivem como animais, limitando-se a sobreviver a multiplicarem-se. Os filhos? A escola toma conta deles... até que as meninas emprenhem, aos 13 ou 14 anos, e a abandonem, de geração em geração. E também a esterilização para criminosos e deficientes mentais que não conseguem tomar conta de si próprios. Quero lá saber que me chamem nazi, não pretendo a eliminação de nenhum ser, apenas a não reprodução dos que nem filhos deveriam ter sido.
A minha pergunta vai para essas pessoas, ja viram uma crianca nascer com dependencis de alchool, ou uma crianca nascida de uma mae toxicodependente? Chora sem parar e ressaca como um dependente, nao consegue mamar, mama desalmadamente e nao conseguem se alimentar, pois esta tao dependente dos estupefacientes, chora sem parar. Muitas criancas que nascem de maes dependentes sofrem problemas psicologicos ate jovens.eu acho que ha alguns humanos que nunca deveriam ter filhos e para as pessoas que me disserm o contrario, eu pergunto, ja lidaram com uma crianca maltratada po um dos pais? Ja lidaram com criancas que tem tanto medo de serem tocadas, que fazem xixi por elas abaixo quando um adulto mexe- lhes num fio de cabelo?
Sabem que muitas vezes essas criancas crescem com tanto odio e resentimento, que se tranformam em pessoas cheias de problemas, rebeldes e que muitos deles ou acabam na cadeia ou seguem os passos dos seus abusadores, sabem que uma grande parte dessas criancas se culpa por ter sido abusada/o.
Uma pequena percentagem dessas criancas, aceita a ajuda e sera forte o suficiente para seguir uma vida normal.
SIM ha pessoas que haviam de ser castradas.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Como eu sou uma dessas pessoas e aqui me manifestei enquanto tal, respondo:chillisauce Escreveu:Muita gente fica horrorizado ouvindo essa opiniao.
A minha pergunta vai para essas pessoas,
Sim, já lidei de perto com todos estes casos. E até com mais dois ou três que não constam do seu consciencioso e amorável rol. So what? São esses pais menos gente?..ja viram uma crianca nascer com dependencis de alchool, ou uma crianca nascida de uma mae toxicodependente? Chora sem parar e ressaca como um dependente, nao consegue mamar, mama desalmadamente e nao conseguem se alimentar, pois esta tao dependente dos estupefacientes, chora sem parar. Muitas criancas que nascem de maes dependentes sofrem problemas psicologicos ate jovens.eu acho que ha alguns humanos que nunca deveriam ter filhos e para as pessoas que me disserm o contrario, eu pergunto, ja lidaram com uma crianca maltratada po um dos pais? Ja lidaram com criancas que tem tanto medo de serem tocadas, que fazem xixi por elas abaixo quando um adulto mexe- lhes num fio de cabelo?
Sabem que muitas vezes essas criancas crescem com tanto odio e resentimento, que se tranformam em pessoas cheias de problemas, rebeldes e que muitos deles ou acabam na cadeia ou seguem os passos dos seus abusadores, sabem que uma grande parte dessas criancas se culpa por ter sido abusada/o.Uma pequena percentagem dessas criancas, aceita a ajuda e sera forte o suficiente para seguir uma vida normal.
O Hitler começou o seu genocídio matando os deficientes mentais. E prosseguiu-o m nome de uma pureza de raça que nem ele próprio conseguiu explicar muito bem, mas em cuja base estava precisamente essa ideia de que há pessoas que são pessoas e outras que o não são e, por não o serem, não merecem viver.
Para alguém que diz já ter sido missionária e feito trabalho de caridade junto dos pretinhos de África, os sentimentos que aqui revela são pelo menos... bizarros.
Não joga a bota com a perdigota.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Nao me ouviu dizer que essa gente e menos gente, nem que acho que deficientes, nao tenham direito a vida, nem me ouviu citar que deficientes nao deviam nascer, alias eu admiro e respeito os deficientes o que eu disse e que pais, que maltratam e abusam criancas nunca deviam de ter filhos pois so os trazem ao mundo para sofrer. As criancas nao tenhem culpa dos erros dos pais.Ter sido missionaria nao me faz mais nem menos do que outra pessoa, e alias por ja ter visto tanto sofrimento de criancas e que penso da maneira que penso. Nao acho que tenha sentimentos bizarros, todos temos o direito a errar mas fazer outros sofrer com os nossos erros nao esta certo.LuluB Escreveu:Como eu sou uma dessas pessoas e aqui me manifestei enquanto tal, respondo:chillisauce Escreveu:Muita gente fica horrorizado ouvindo essa opiniao.
A minha pergunta vai para essas pessoas,
Sim, já lidei de perto com todos estes casos. E até com mais dois ou três que não constam do seu consciencioso e amorável rol. So what? São esses pais menos gente?..ja viram uma crianca nascer com dependencis de alchool, ou uma crianca nascida de uma mae toxicodependente? Chora sem parar e ressaca como um dependente, nao consegue mamar, mama desalmadamente e nao conseguem se alimentar, pois esta tao dependente dos estupefacientes, chora sem parar. Muitas criancas que nascem de maes dependentes sofrem problemas psicologicos ate jovens.eu acho que ha alguns humanos que nunca deveriam ter filhos e para as pessoas que me disserm o contrario, eu pergunto, ja lidaram com uma crianca maltratada po um dos pais? Ja lidaram com criancas que tem tanto medo de serem tocadas, que fazem xixi por elas abaixo quando um adulto mexe- lhes num fio de cabelo?
Sabem que muitas vezes essas criancas crescem com tanto odio e resentimento, que se tranformam em pessoas cheias de problemas, rebeldes e que muitos deles ou acabam na cadeia ou seguem os passos dos seus abusadores, sabem que uma grande parte dessas criancas se culpa por ter sido abusada/o.Uma pequena percentagem dessas criancas, aceita a ajuda e sera forte o suficiente para seguir uma vida normal.
O Hitler começou o seu genocídio matando os deficientes mentais. E prosseguiu-o m nome de uma pureza de raça que nem ele próprio conseguiu explicar muito bem, mas em cuja base estava precisamente essa ideia de que há pessoas que são pessoas e outras que o não são e, por não o serem, não merecem viver.
Para alguém que diz já ter sido missionária e feito trabalho de caridade junto dos pretinhos de África, os sentimentos que aqui revela são pelo menos... bizarros.
Não joga a bota com a perdigota.
Última edição por chillisauce em domingo jan 23, 2011 9:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Alias ha muita gente que acha que quem fere animais nunca havia de poder ter animais, mas acha que quem abusa criancas pode ter-las a vontade. Ai e que a bota nao diz com a predigota.
Eu nao estou a falar de pobreza, pois eu venho de um familia grande somos sete irmaos, eu sendo a mais nova, eu nunca passei fome, mas os meus irmaos passaram muita, antes dos meus pais emigrarem, os meus irmaos raparam muita fominha, mas nunca faltou carinho dos meus pais.
Vejam estas reportagem e depois venham dizer se acham que estas pessoas deviam de poder ter filhos.
http://gritosinocentes.blogspot.com/200 ... evive.html
http://news.bbc.co.uk/1/hi/england/7727641.stm
http://www.msnbc.msn.com/id/38462248/ns ... ws-europe/
http://www.rantrave.com/Rant/Abuser-Mom ... e-Her.aspx
http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/ ... other.html
http://www.bbc.co.uk/news/10294317
Eu nao estou a falar de pobreza, pois eu venho de um familia grande somos sete irmaos, eu sendo a mais nova, eu nunca passei fome, mas os meus irmaos passaram muita, antes dos meus pais emigrarem, os meus irmaos raparam muita fominha, mas nunca faltou carinho dos meus pais.
Vejam estas reportagem e depois venham dizer se acham que estas pessoas deviam de poder ter filhos.
http://gritosinocentes.blogspot.com/200 ... evive.html
http://news.bbc.co.uk/1/hi/england/7727641.stm
http://www.msnbc.msn.com/id/38462248/ns ... ws-europe/
http://www.rantrave.com/Rant/Abuser-Mom ... e-Her.aspx
http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/ ... other.html
http://www.bbc.co.uk/news/10294317
Última edição por chillisauce em domingo jan 23, 2011 9:37 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
quando se trata de animais, e aparecem os cromos a não querer esterilizar, usam argumentos como "também têm direito à vida", e "as alegrias da maternidade". Expplica-se que não é assim, expõem-se os argumentos favoráveis à castração. Mas quando se fala em esterilizar humanos, a maioria entende "eliminar".
Em gente ou em bichos, a castração NÃO MATA, apenas impede a reprodução. Qual é a parte que não se percebe?
Em gente ou em bichos, a castração NÃO MATA, apenas impede a reprodução. Qual é a parte que não se percebe?
-
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Talvez faria bem a algumas pessoas verem as reportagens dos links que eu pus em cima, depois quero ver se ficam com a mesma opiniao que tinham antes.Chamarrita Escreveu:quando se trata de animais, e aparecem os cromos a não querer esterilizar, usam argumentos como "também têm direito à vida", e "as alegrias da maternidade". Expplica-se que não é assim, expõem-se os argumentos favoráveis à castração. Mas quando se fala em esterilizar humanos, a maioria entende "eliminar".
Quem quer ter o direito de por um filho neste mundo, tambem tem o dever de zelar pela sua proteccao.
Quem nao da valor a vida, nao deve de ter o direito de trazer uma crianca ao mundo.
O problema não está nas raças definidas ou indefinidas, nos LOP´s e etc, o grande e grave cerne da questão está em gente que não sabe tratar animais e os abandona ou mal trata e não é punida por tais actos.
-
- Membro Veterano
e já viu, Ana-Carla, criadores - criadores a sério - abandonar ou maltratar os seus animais?
Eu já. Na Arca anda uma forista que adoptou um cão de raça cujo criador veio de Santarém a Lisboa, entregá-lo no canil camarário porque o animal tinha displasia bilateral. O cão já tinha nove meses e devia ter sido operado aos seis.Chamarrita Escreveu:e já viu, Ana-Carla, criadores - criadores a sério - abandonar ou maltratar os seus animais?
Foi retirado, adoptado e operado com sucesso. Hoje é um animal feliz, mas não graças ao criador, que era dos tais "sérios".
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>