A minha esfomeada Mel
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu não deixo a comida à disposição, porque cada um come uma coisa diferente. e depois, os cães chamavam-lhe um figo. preciso de uma baby sitter 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Adribeiro eu tenho há anos dos comedouros altos(agora já se encontram com facilidade) em que a comida vai caindo conforme eles a retiram, tendo muitos tem mesmo de ser assim senão teria de comprar meia duzia de taças...talvez no comedouro que menciono o seu pequeno acabasse por encher a pançinha até parar e se controlar mais, isto digo euadribeiro Escreveu:CarlotaSMAR Escreveu:Por aqui nunca poderia fazer essas ditas contas de não sei quantas gramas, existem 9 criaturinhas que teem dia e noite a comida e a água ao dispor mas depois de ler este topico e fazendo a conta ao tempo que dura 1 saca de ração os meninos, alguns...não devem ultrapassar essa quantidade.
É ração de boa qualidade o que tambem ajuda a que fiquem saciados com mais facilidade.
Agora não deixar a comida ao dispor, talvez por mau habito, creio que haveria um "motim" por aqui.
Carlota, se eu deixasse sempre comida ao dispor, o Mimo deitava-se em frente à tigela a encher a pança enquanto não vê o fundo não descansa![]()
Tal gato, tal dona, não posso comprar nada bom para comer que também devoro. Infelizmente sou um bom garfo como o Mimocas.

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Também tenho desses, mas apenas os encho quando tenho de estar fora um fim de semana, por exemplo. De resto, encho todos os dias, apenas o fundo com comida (que é bastante grande) e água. Acabei por perceber que eles preferem a ração colocada no momento, do que dentro do reservatório, talvez por que apanhe ar e fique mais mole, não sei. Com a água acontece o mesmo, gostam mais dela fresca, até porque reparei que ao encher acaba por criar humidades e alguma viscosidade no fundo. Mas não controlo as quantidades que coloco por dia, deverá andar à volta das 100/150 grs., calculo eu, uns dias mais, noutros menos, quando está vazio volto a encher. Só consigo contabilizar a média mensal que é de 5 Kgs, Arden Grange Light, como encomendo sempre no mesmo dia, fácilmente controlo o que consomem a nível mensal. Fora uma latita quando o Rei faz anos (embora esta semana tenha tido um duplo aniversárioCarlotaSMAR Escreveu:Adribeiro eu tenho há anos dos comedouros altos(agora já se encontram com facilidade) em que a comida vai caindo conforme eles a retiram, tendo muitos tem mesmo de ser assim senão teria de comprar meia duzia de taças...talvez no comedouro que menciono o seu pequeno acabasse por encher a pançinha até parar e se controlar mais, isto digo euadribeiro Escreveu:CarlotaSMAR Escreveu:Por aqui nunca poderia fazer essas ditas contas de não sei quantas gramas, existem 9 criaturinhas que teem dia e noite a comida e a água ao dispor mas depois de ler este topico e fazendo a conta ao tempo que dura 1 saca de ração os meninos, alguns...não devem ultrapassar essa quantidade.
É ração de boa qualidade o que tambem ajuda a que fiquem saciados com mais facilidade.
Agora não deixar a comida ao dispor, talvez por mau habito, creio que haveria um "motim" por aqui.
Carlota, se eu deixasse sempre comida ao dispor, o Mimo deitava-se em frente à tigela a encher a pança enquanto não vê o fundo não descansa![]()
Tal gato, tal dona, não posso comprar nada bom para comer que também devoro. Infelizmente sou um bom garfo como o Mimocas.

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>