Desabafo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

segunda jan 24, 2011 9:42 am

Boas malta,
tudo bem?
Bem venhovos hoje contar a historia que tenho vivido desde a semana passada...
O Lord, (Meu cão) é um cão extremamente saudavel, energetico, esta sempre bom... Mas na passada terça feira foi ao Veterinario levar a vacina da Raiva...

Processo normal certo? Levar a vacina, desparezitar...

O pior foi que mal chega a casa, vai para a cama, deita.se, não tem vontade de comer, febre, vomitos, etc...

Fiquei preocupado, mas pensei que fosse efeito da vacina...

Deixei passar um dia e no dia a seguir, como não melhorou, fui de novo ao veterinario com ele, para ver o que se passava com ele!

Tiveram-lhe a dar injecções de antibiotico para ver se melhorava...

No dia a seguir, continuava igual... Ja desde terça-feira sem comer o meu cão que tinha 29,500kg com isto perdeu logo 2,500kg...
A veterinaria pos o cão a soro e por descargo de consiencia, fez analises ao sangue do cão, entre outros exames...

Detectou.se uma gastroentrite, e depois com os valores das analises, valores estes que por ex. deveriam andar entre 0-40 estavam em 225!

Até agora ainda não me disseram o porque de o meu cão ter ficado assim...

Será que foi reacção a vacina?
Será que foi algo que comeu?
Será que é de nascença?

Não sei, so sei que vejo o meu cãozinho a sofrer...

Ja pa não falar que o tive de internar este fim de semana no H.V.Restelo e por amor de deus... É uma roubalheira... Possa!!! 1 dia e meio 222,00€??

O meu pai foi levalo agora a veterinaria... Vamos la ver o que dizem...

Espero que melhore!

Muito rapidamente!!!

Love u <3

Imagem

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 24, 2011 9:55 am

as melhoras e vai dando notícias!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda jan 24, 2011 10:17 am

Primeiro, espero que o teu cao melhore. que idade tem o cao?
ASTROOO
Membro

segunda jan 24, 2011 10:46 am

ovcharka Escreveu:Primeiro, espero que o teu cao melhore. que idade tem o cao?
Obrigado.
Fez 7 Meses no dia 21 de Janeiro!

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda jan 24, 2011 11:31 am

Gastroenterite, à partida não é doença congènita (de nascença). Deverá por isso ser algo que comeu ou com que teve contacto.

Boa sorte e as melhoras
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 24, 2011 12:18 pm

boas e rápidas melhoras astrooo.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

segunda jan 24, 2011 12:21 pm

As melhoras para o Lord, lindíssimo! :wink:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jan 24, 2011 12:28 pm

Terugkeren Escreveu:Gastroenterite, à partida não é doença congènita (de nascença). Deverá por isso ser algo que comeu ou com que teve contacto.

Boa sorte e as melhoras
Tirou-me as palavras dos dedos!

o cão tem acesso a algum caixote do lixo ou comida estragada? :?
ASTROOO
Membro

segunda jan 24, 2011 12:48 pm

omegaa Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Gastroenterite, à partida não é doença congènita (de nascença). Deverá por isso ser algo que comeu ou com que teve contacto.

Boa sorte e as melhoras

Não!
Se comer algo sem ser a ração é sem eu ver enquanto anda a passear pelo monte, mas isso é mais dificil d controlar :s

Cumprimentos,

ASTRO

Imagem
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jan 24, 2011 12:57 pm

ASTROOO Escreveu:
omegaa Escreveu:

Boa sorte e as melhoras

Não!
Se comer algo sem ser a ração é sem eu ver enquanto anda a passear pelo monte, mas isso é mais dificil d controlar :s

Cumprimentos,
Pode ter sido disso!

boa sorte e as melhoras para o Lord! :wink:
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda jan 24, 2011 1:07 pm

apanhar uma virose no vet é um cenário muito mais provavel... até porque ele começou a aninhar depois da vacina.

são coisas que acontecem... o importante é atacar a infecção aos primeiros sintomas, como foi feito.

agora é observar a evolução e esperar por uma plena recuperação.... estou certa de que será isso que vai suceder em poucos dias.

calma... e calma ;)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda jan 24, 2011 2:06 pm

Um conselho para fazer já. Pede o relatorio que indica a tal gastroenterite. É perfeitamente possivel que tenha tido uma má reacçao á vacina. Sempre que os vets digam que os nossos animais têm algo que nao foi da responsabilidade deles, peçam um comprovativo. Já agora, o HVrestelo tem 1 só objectivo, fazer dinheiro.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda jan 24, 2011 2:52 pm

ovcharka Escreveu:Um conselho para fazer já. Pede o relatorio que indica a tal gastroenterite. É perfeitamente possivel que tenha tido uma má reacçao á vacina. Sempre que os vets digam que os nossos animais têm algo que nao foi da responsabilidade deles, peçam um comprovativo. Já agora, o HVrestelo tem 1 só objectivo, fazer dinheiro.
:roll: e vendem em troca os seus serviços não?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 24, 2011 2:56 pm

ás vezes há reacção á vacina e o animal fica prostrado uns dias e desenvolve um inchaço no local da injecção mas depressa arrebita.
Se efectivamente é gastroenterite pode ter sido algo que comeu.

Seja o que for, espero que o Lord esteja a ser bem acompanhado e que recupere rápido.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jan 24, 2011 4:06 pm

A minha cadela teve gastroenterite, ainda não tinha 7 meses. Estava com diarreia, vomitava, não comia e só queria estar deitada, perdeu muito peso. Teve que ficar internada a soro, ainda ficou lá uns dias. Na altura como estavam internados vários cães com o mesmo problema suspeitou-se de um pequeno surto local.

Quando começou a comer e beber sem vomitar veio para casa, já parecia outra, vinha cheia de saudades e nesse mesmo dia fartou-se de brincar e de dormir (como não estava habituada ao ambiente do vet, pouco dormia). Continuei a fazer o tratamento e recuperou num instantinho, mas foi um grande susto. Recuperou o peso e cresceu bem, não foi afectada em nada, só ficou um bocado mais mimada.

As melhoras para o Lord.
Responder

Voltar para “Cães”