duvida!! ajuda sff
Evidentemente, se bem que eu não seja apologista do uso de sal. Já sabe que no fim do tratamento tem de fazer aí uma tpa valente para eliminar o sal.jafs123 Escreveu:obrigado e quanto ao sal so se coloca no primeiro dia certo?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
- Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda
infelizmente o tratamento veio tarde e apenas a minha carpa sobreviveu... naquela loja que vendeu os peixes nunca mais meto os pés!
a carpa por fora parece praticamente bem mas agora dá-lhe para apenas engolir um bocadinho de nada de comida e a maioria que mete na boca cospe
isto é normal ou o que poderá ser?
já perdi 3 quero ver se a safo porque foi o meu primeiro peixe ate
a carpa por fora parece praticamente bem mas agora dá-lhe para apenas engolir um bocadinho de nada de comida e a maioria que mete na boca cospe

já perdi 3 quero ver se a safo porque foi o meu primeiro peixe ate

<p>Os animais são tão seres vivos como nós e por isso não devem de ter menos direitos só porque não falam e reclamam para os ter.</p>
-
- Membro
- Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda
sim eu sei que o aquario era muito pequeno para aqueles que tinha e não faço tençoes de comprar mais nenhum fico apenas com a carpa até crescer mais um pouco para a dar a alguem que a trate só ai é que talvez depois volte a comprar mais um ou mude para agua quente nao sei... mas agora queria safar a carpa e estou preocupada com o facto de ela cuspir quase tudo... será que é da comida? estou a dar flocos e ela prefere apanhar a comida no fundo ou enquanto se afunda...
<p>Os animais são tão seres vivos como nós e por isso não devem de ter menos direitos só porque não falam e reclamam para os ter.</p>
-
- Membro
pois visto agora que so a tenho a ela vou entao comprar granulado... amanha ja passo numa loja de animais para comprar entretanto vou tentar que ela coma alguma coisita. espero que o problema seja so esse mas ela sempre comeu flocos
obrigada.

obrigada.
-
- Membro
peço desculpa insistir mas não será que ela está doente á mesma? ela ou esta bem a passear pelo aquario ou passa o tempo todo debaixo do filtro. já a tenho há 6 meses e sempre comeu flocos penso que nao seja por causa da comida... ela quando perguntei cuspia a maioria da comida mas penso que ficava alguma coisa ainda mas conforme o tempo passa menos come e agora já nem liga á comida fica quieta debaixo do filtro e nem quando coloco a comida mesmo a sua frente para ela a ver ela lhe liga é como se nem visse pois já nem a tenta comer... já pensei tambem ela sentir a falta dos outros já que agora ficou sozinha
existe mais alguma coisa tipo camarao ou assim que possa dar para alem de granulado que duvido que coma e flocos?

existe mais alguma coisa tipo camarao ou assim que possa dar para alem de granulado que duvido que coma e flocos?
-
- Membro
infelizmente acabou por nao resistir ainda comprei granulado para ver se era disso mas nem ligou... tambem reparei que ainda tinha uma espécie de algodão agarrado ao corpo e fiz o tratamento de novo pois ja passava 1 semana desde o ultimo mas ontem quando cheguei a casa tinha morrido...
hoje já estive a lavar tudo com agua a ferver e em breve montarei o aquario de novo mas adequado a agua quente
obrigado a quem me ajudo
se a moderaçao quiser pode bloquear o tópico. obrigado
hoje já estive a lavar tudo com agua a ferver e em breve montarei o aquario de novo mas adequado a agua quente

obrigado a quem me ajudo

esse tipo de algodao é por causa do clima nem todas apanham, eu tenho umas 30 carpas e tambem me aconteceu isso mas o tratamento é para fungos. E outra é que a carpa gosta de espaço . desculpe só ver agorajafs123 Escreveu:infelizmente acabou por nao resistir ainda comprei granulado para ver se era disso mas nem ligou... tambem reparei que ainda tinha uma espécie de algodão agarrado ao corpo e fiz o tratamento de novo pois ja passava 1 semana desde o ultimo mas ontem quando cheguei a casa tinha morrido...
hoje já estive a lavar tudo com agua a ferver e em breve montarei o aquario de novo mas adequado a agua quente![]()
obrigado a quem me ajudo![]()
-
- Membro
nao faz mal obrigado a mesma
quando se refere ao clima é a agua estar muito fria ou quente?
eu tinha peixes a mais para um aquario daquele tamanha de agua fria eu sei mas agora como já so a tinha a ela ia deixa-la sozinha até crescer mais um pouco e dá-la a alguem que a podesse ter mas prontos ela não resistiu... quanto ao tratamento estava a dar protazol que foi o que me deram na loja de animais e disseram ser o melhor...

quando se refere ao clima é a agua estar muito fria ou quente?
eu tinha peixes a mais para um aquario daquele tamanha de agua fria eu sei mas agora como já so a tinha a ela ia deixa-la sozinha até crescer mais um pouco e dá-la a alguem que a podesse ter mas prontos ela não resistiu... quanto ao tratamento estava a dar protazol que foi o que me deram na loja de animais e disseram ser o melhor...
-
- Membro
pois poderá ser por causa de ligar o ar condicionado e antes o ambiente estar muito frio... eu expliquei o que se estava a passar eles começaram com pontinhos e depois começaram a ficar com uma espécie de pelicula branca que parecia algodao e que dois deles começaram a ficar com a barbatana caudal ruida... a carpa foi a menos afectada e tambem me deram um livro com muitas doenças e tratamentos e pelo menos parecia-me o adequado a esta situaçao... a carpa não se notava quase nada apena de alguns planos e com muita atençao

nunca ouvi falar nesse localEu informei.me quando foi o meu caso na Koi Park(um sitio brutal)