Apolo, agora sou o Porthos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jan 25, 2011 10:09 am

O probelema é esse , é que há sempre alguém que não gosta de animais, pobre Apolo com este frio :(
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jan 25, 2011 11:00 am

vitorina Escreveu:O probelema é esse , é que há sempre alguém que não gosta de animais, pobre Apolo com este frio :(
Infelizmente é mesmo assim. E a pessoa foi escolher precisamente a pior altura para agir.
Raqueluxa, se conseguir juntamente com essa senhora que também ajuda o Apolo, descobrir quem é, pode ser que falando façam entender a pessoa que não deve voltar a tirar os abrigos do Apolo. Às vezes uma boa conversa ajuda. :wink:
Esta noite por exemplo, esteve particularmente gelada. :(
Última edição por marijonscp em terça jan 25, 2011 11:12 am, editado 1 vez no total.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jan 25, 2011 11:07 am

Raqueluxa Escreveu:Estou muito triste, desde há 3 dias que retiram a cama ao Apolo, e não deixam lá nada!!!
Hoje ia eu levar o lixo com a minha mãe, quando encontro a senhora que costuma dar muitas coisinhas boas ao Apolo, inclusive o edredon.
A mesma senhora diz que alguem não deve querer o Apolo ali, e que lhe devem tirar a cama durante o dia.... é o que eu penso e também e lho disse!! De facto é desumano. :cry:
Eu no fim de semana, coloquei-lhe uma manta enorme tipo polar, pois estava um vento que cortava de tanto frio e até isso lhe tiraram. A senhora diz que já deu ao Apolo as mantas todas das suas gatinhas!! :(

Tanto eu como a senhora vamos estar atentas para ver se vemos quem é que retira a caminha quente ao Apolo, se bem que a cama não dá nas vistas, mas há quem ache que dá!!
O pobre Apolinho está ao frio, logo ele que se deitou debaixo da manta enorme que lhe coloquei, com o vento frio que estava!!! :cry:

Pensamos que quem o faz, o faz durante o dia...

Corta-me o coração, saber que existem "pessoas" assim... não tenho mais palavras só mágoa... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Tenho acompanhado este tópico desde o início e realmente a dedicação da Raqueluxa pelo APOLO é fantástica.

Pode ter sido um sem abrigo a retirar as mantas ao APOLO.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jan 25, 2011 11:13 am

tiabela Escreveu:Pode ter sido um sem abrigo a retirar as mantas ao APOLO.
Realmente Tiabela, até é capaz de ter razão. :?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 25, 2011 8:28 pm

tiabela Escreveu:
Raqueluxa Escreveu:Estou muito triste, desde há 3 dias que retiram a cama ao Apolo, e não deixam lá nada!!!
Hoje ia eu levar o lixo com a minha mãe, quando encontro a senhora que costuma dar muitas coisinhas boas ao Apolo, inclusive o edredon.
A mesma senhora diz que alguem não deve querer o Apolo ali, e que lhe devem tirar a cama durante o dia.... é o que eu penso e também e lho disse!! De facto é desumano. :cry:
Eu no fim de semana, coloquei-lhe uma manta enorme tipo polar, pois estava um vento que cortava de tanto frio e até isso lhe tiraram. A senhora diz que já deu ao Apolo as mantas todas das suas gatinhas!! :(

Tanto eu como a senhora vamos estar atentas para ver se vemos quem é que retira a caminha quente ao Apolo, se bem que a cama não dá nas vistas, mas há quem ache que dá!!
O pobre Apolinho está ao frio, logo ele que se deitou debaixo da manta enorme que lhe coloquei, com o vento frio que estava!!! :cry:

Pensamos que quem o faz, o faz durante o dia...

Corta-me o coração, saber que existem "pessoas" assim... não tenho mais palavras só mágoa... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Tenho acompanhado este tópico desde o início e realmente a dedicação da Raqueluxa pelo APOLO é fantástica.

Pode ter sido um sem abrigo a retirar as mantas ao APOLO.
100% de acordo...

Quando chegará a hora de sorte do Apolo? Não haverá alguém com algum espaço que queira um bom amigo... e bonito, ainda por cima?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 25, 2011 8:30 pm

Imagem

O Apolo está na rua, precisa muito de um dono...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quarta jan 26, 2011 11:29 am

Bom dia,

Tenho estado atenta ao Apolo e por aquilo que tenho visto devem ser os serviços da Câmara que retiram as mantas, bem como a tijela da àgua e os recipientes da comida. Não acredito que seja alguém que não gosta dele. Porque desaparece tudo e durante a manhã. Não podemos esquecer que o Apolo está junto de um monumento e embora digam que não se nota muito as mantas, não são só as mantas vão aparecendo também cartões. O local é de grande visibilidade e dificil de passar desprecebido... se fosse só uma manta talvez não se notasse tanto. Existem aquelas passadeiras de borracha para as cozinhas esse material seca rápido e isola do chão monhado existe em verde o que poderia passar desprecebido e dar alguma qualidade ao Apolo, é só uma ideia.
Raqueluxa
Membro
Registado: terça out 30, 2007 3:29 pm

quarta jan 26, 2011 5:12 pm

O APOLO corre risco de vida!!! :cry:

Ainda não li tudo que a zebrazul escreveu, mas são com toda a certeza, são osServiçõs da Câmara, que retiram tudo ao APOLO!!!
Ontem passei pelo Apolo e fui levar-lhe comer durante a tarde, estava um grupo de trabalhadores da Câmara fixamente a olhar para mim, eu fingi que nem percebi, depois quando eu estava quase a desaparecer da rua, ouvi uns sorrisos....mas também me admira, porque antes a Câmara não ligava ao Apolo estar ali....

Cheguei à pouco da rua, e fui ter com o fofinho, e nem sequer as taças de comida e de beber água lá estão, foi tudo retirado.
Vou colocar alguma coisa que passe despercebido, pois eles nem uma mantinha castanha que a senhora que o ajuda colocou, deixaram ficar, e olhem que era bem fininha, e confundia-se ao longe com o local onde ele está!

Estou com o coração nas mãos já não sei o que hei-de fazer com o APOLO, e não sei o que lhe colocar para dormir quante, pois está um frio horrível, eu pessoalmente estou a ficar adoentada!!!

Tenho medo que lhe façam mal, pois podem fartar-se de nós continuarmos a cuidar dele, e eles não o permitirem!! :cry: :cry: :cry: :cry:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jan 26, 2011 6:46 pm

Não há uma associação por ai que possa receber o Apolo :?: :(
Raqueluxa
Membro

quarta jan 26, 2011 6:52 pm

vitorina Escreveu:Não há uma associação por ai que possa receber o Apolo :?: :(

:?: :?: :?: :cry: :cry: :cry:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta jan 26, 2011 7:26 pm

Raqueluxa não tenho escrito no tópico deste menino mas tenho-o acompanhado. :cry: :cry:

Pobre Apolo. :cry: Com este frio e sem um agasalho como se não bastasse já não ter uma casinha. :cry: :cry:

Raqueluxa ainda tem os meus contactos não tem para o caso do Apolo "desaparecer"? Se não tiver diga que eu mando-lhe por mp.

Se por acaso ele "desaparecer" por favor avise-me logo. :cry: :cry:

Vitorina ... quanto às Associações, elas infelizmente estão a rebentar pelas costuras e, muito sinceramente ... para ele ir para algumas, mais vale estar onde está pois pelo menos está "debaixo de olho". :cry:
Raqueluxa
Membro

quarta jan 26, 2011 8:00 pm

Arguida Escreveu:Raqueluxa não tenho escrito no tópico deste menino mas tenho-o acompanhado. :cry: :cry:

Pobre Apolo. :cry: Com este frio e sem um agasalho como se não bastasse já não ter uma casinha. :cry: :cry:

Raqueluxa ainda tem os meus contactos não tem para o caso do Apolo "desaparecer"? Se não tiver diga que eu mando-lhe por mp.

Se por acaso ele "desaparecer" por favor avise-me logo. :cry: :cry:

Vitorina ... quanto às Associações, elas infelizmente estão a rebentar pelas costuras e, muito sinceramente ... para ele ir para algumas, mais vale estar onde está pois pelo menos está "debaixo de olho". :cry:
Arguida, tenho sim os seus contactos, qualquer coisa eu aviso!!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jan 26, 2011 10:36 pm

Era só uma questão de tempo até isto acontecer.
O cão está numa rotunda segundo vocês, cheia de movimento, dorme num monumento, aparecem cartões e mantas e tigelas no monumento.
Para as equipas de limpeza é óbvio que tinha de se retirar isso tudo daí, sinceramente é lógico porque dá mau aspecto não é? E tem muita sorte se tudo o que tirarem forem as mantas e cartões.
O cão está aí há muito tempo, eles podem ter pensado no inicio que era um cão de alguém, mas depois perceberam que é um errante.
Uma coisa é uma praceta mais resguardada, mas uma rotunda é um bocado exposto!
Raqueluxa
Membro

quarta jan 26, 2011 11:27 pm

Correcto moslie, mas... DOI saber que um Animal sofre e as ajudas são nulas. Só pergunto: Porquê?

"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes". (Émile Zola)

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)

... :cry:
Maribee
Membro Júnior
Registado: sexta dez 05, 2008 2:28 am

quinta jan 27, 2011 3:42 pm

AMIGA RAQUEL, AGORA ENTENDO O QUE VC ESCREVEU NO PET DELE, NÃO TERIA COMO LEVA-LO PARA OUTRO CANTO MENOS ABERTO E COMO LÁ É UM MONUMENTO OS TRABALHADORES DA LIMPEZA PODEM ESTAR RECEBENDO ORDENS DE ESPANTA-LO DE LÁ. TIRANDO A COMIDA, ÁGUA E MANTA ELE PODE SAIR E PROCURAR OUTRO ABRIGO. É IMPORTANTE FAZER ESTA MUDANÇA DE LOCAL O QUANTO ANTES PARA NÃO ACONTECER COISA PIOR. ELE É TÃO LINDO E COM UM OLHAR TÃO MEIGO, FICO IMPRESSIONADA DE NINGUÉM QUERER FICAR COM ELE. PENA EU ESTAR TÃO LONGE, SENÃO AJUDARIA VCS COM CERTEZA E ATÉ ADOTARIA ELE, DEDE O PRIMEIRO DIA QUE O VI ME ENCANTEI.
BJOS E BOA SORTE
PAULA
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”