Verdade.... eu por mais dificuldades que tenha passado jamais pensei se quer na hipótese de me livrar dos meus bichinhos. São membros familiares, não uns simples objectos de decoração... Mesmo com tantos problemas não pude virar a cara a um gatinho indefeso que por aqui me apareceu e foi mais um que cá ficou...
Parece que a ajuda vem mais rapidamente dos de bolso roto por vezes.
Reportagem sobre o Canil Municipal de Lisboa
Moderador: mcerqueira
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Mensagens: 577
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
- Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki
Idem aspas!!!!Debora20 Escreveu:Eu era incapaz, mais depressa lhes dava ração manhosa nem que fosse do lidl ate passar uma má fase, do que me livraria de algum animal dessa maneira.
Felizmente ate agora nunca me aconteceu, mas se fosse preciso... apertavamos todos o cinto!
Não estou a falar dos abandonos, esses não têm classificação possível, estou a falar da vida das pessoas, há vidas que têm mudado, e muito mesmo... para pior...nuno954 Escreveu:É claro que nao sao todos,mas a maioria infelizmente faz isso....TheOne Escreveu:Infelizmente nem todos...nuno954 Escreveu:.....enquanto os donos continuam a fazer a vida "normal"
eu era incapaz de abandonar o meu cachorro,mesmo se tivesse nas ultimas.
Claro que depois cada um faz o que a sua consciência manda, e eu também JAMAIS abandonaria um cão, passasse por que dificuldades passasse... Seria mais capaz de pedir ajuda para dar de comer aos meus cães, do que para mim...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Se até um sem-abrigo adopta o seu cão...


<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Esta imagem é tão bonita... Até a mim me dá vontade de colo...LuluB Escreveu:Se até um sem-abrigo adopta o seu cão...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
eu não gosto muito de falar como voluntária, mas é uma verdade, verdadeira, que em um ano e alguns meses de trabalho, raramente vi UM dono a deitar uma lágrima que fosse pelo animal que foi largar ao canil.
A maioria chega lá, despacha o cão, e vai embora. E mesmo depois de dizer que poderiam adormecer o animal no vet com alguma dignidade e á sua beira, dizem coisas como «estou atrasado, ou, não tenho dinheiro», e vão embora quase a assobiar. E fico revoltava por ver animais doentes, estropiados, animais que foram certamente mal amados, mas que o dono ainda tem a lata de acrescentar que «nunca lhes faltou nada». Em Portugal as pessoas continuam a tratar os seus animais como objectos, e disse o Vasco com muita razão, que valem menos que uma ligação á tv cabo ou um telemóvel novo.
A maioria chega lá, despacha o cão, e vai embora. E mesmo depois de dizer que poderiam adormecer o animal no vet com alguma dignidade e á sua beira, dizem coisas como «estou atrasado, ou, não tenho dinheiro», e vão embora quase a assobiar. E fico revoltava por ver animais doentes, estropiados, animais que foram certamente mal amados, mas que o dono ainda tem a lata de acrescentar que «nunca lhes faltou nada». Em Portugal as pessoas continuam a tratar os seus animais como objectos, e disse o Vasco com muita razão, que valem menos que uma ligação á tv cabo ou um telemóvel novo.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Como dizia Gandhi: "A grandeza de uma nação vê-se pela forma como tratam os animais"
Não se admite um canil nestas pessimas condições numa capital de um país dito em crescimento e civilizado como o apelida o Sr. Primeiro Ministro José Socrates.
Há dinheiro para os ministros terem bons carros, viagens em classe executiva, para terem salários e reformas à grande .... e não há dignidade na forma como o país trata os seus animais.
Agora é claro que os canis não existiam se todos os donos fossem DONOS DE VERDADE.
Não se admite um canil nestas pessimas condições numa capital de um país dito em crescimento e civilizado como o apelida o Sr. Primeiro Ministro José Socrates.
Há dinheiro para os ministros terem bons carros, viagens em classe executiva, para terem salários e reformas à grande .... e não há dignidade na forma como o país trata os seus animais.
Agora é claro que os canis não existiam se todos os donos fossem DONOS DE VERDADE.
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Mensagens: 1074
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Eu não escreveria melhor. Só acrescento que não é só na capital que há canis assim.ana-carla Escreveu:Como dizia Gandhi: "A grandeza de uma nação vê-se pela forma como tratam os animais"
Não se admite um canil nestas pessimas condições numa capital de um país dito em crescimento e civilizado como o apelida o Sr. Primeiro Ministro José Socrates.
Há dinheiro para os ministros terem bons carros, viagens em classe executiva, para terem salários e reformas à grande .... e não há dignidade na forma como o país trata os seus animais.
Agora é claro que os canis não existiam se todos os donos fossem DONOS DE VERDADE.