tartarugas mudam de pele???
Moderador: mcerqueira
todos os repteis e anfibios o fazem apalone, mas so trocam de pele mais vezes em novos, em edultos já é mais espaçado, mas eles crescem até morrer, estao sempre em crescimento
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Certo. Mas isso do crescer até ao fim da vida, nestas espécies que estamos aqui a falar, é que me custa a acreditar porque as minhas já não crescem nada.
Se elas atingem, aproximadamente, o tamanho máximo aos 10 anos para os machos e 15 para as fêmeas, então o que fazem no resto?
Este autor afirma em relação às Chrysemys:
“Growth slows sharply at sexual maturity and may stop completely” in Ernst, Carl H.; (1994), Turtles of the United States and Canada, Smithsonian Inst. Press, p. 292.
Se elas atingem, aproximadamente, o tamanho máximo aos 10 anos para os machos e 15 para as fêmeas, então o que fazem no resto?
Este autor afirma em relação às Chrysemys:
“Growth slows sharply at sexual maturity and may stop completely” in Ernst, Carl H.; (1994), Turtles of the United States and Canada, Smithsonian Inst. Press, p. 292.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
só se for para rir!Tekilla Escreveu:todos os repteis e anfibios o fazem apalone, mas so trocam de pele mais vezes em novos, em edultos já é mais espaçado, mas eles crescem até morrer, estao sempre em crescimento
como as tartarugas vivem décadas e décadas, chegam aos 2, 3 metros, então?!...

-
- Membro Veterano
Boas!
É a última vez que posto neste tópico, porque vou ficando desgastada….
A afirmação de que mudar a pele é sinal de ser réptil era apenas para enquadrar melhor, claro que quando se fala em réptil e em mudar a pele toda a gente vê como imagem imediata uma cobra, era só para simplificar; eu sei que toda a gente muda a pele, mas nuns animais (como é o caso dos répteis) isso é muito mais visível.
A afirmação que fiz de que perder pele não é propriamente sinal de crescimento vale por isso mesmo - PERDER PELE NÃO É PROPRIAMENTE SINAL DE CRESCIMENTO!!!
Uma afirmação genérica deixa de o ser quando há excepções, como é o caso.
Eu disse sempre “PROPRIAMENTE”!
A afirmação não é de imediato e de forma cabal causa/efeito, porquê? Porque nem sempre perder pele é sinal de crescimento e nem sempre crescer implica perder pele. Simples. Uma hipervitaminose em vitamina A leva a perda de pele. E há muitos outros exemplos de perda de pele que não têm nada a ver com crescimento (por exemplo mudanças bruscas de temperatura. Eu convivi com um caso de uma Trachemys adulta, com 16 anos, que não crescia há vários anos nem cresceu mais, e num determinado Setembro, sempre nas mesmas condições, passou o mês todo a perder pele e saudável, mas, repito, não cresceu nada).
Só não quero que os mais inexperientes se agarrem a afirmações chapa, afirmações estereotipadas, que podem não corresponder à realidade. Cada caso é um caso e as afirmações genéricas nas tartarugas têm muito que se lhe diga.
Fiquem bem!
É a última vez que posto neste tópico, porque vou ficando desgastada….
A afirmação de que mudar a pele é sinal de ser réptil era apenas para enquadrar melhor, claro que quando se fala em réptil e em mudar a pele toda a gente vê como imagem imediata uma cobra, era só para simplificar; eu sei que toda a gente muda a pele, mas nuns animais (como é o caso dos répteis) isso é muito mais visível.
A afirmação que fiz de que perder pele não é propriamente sinal de crescimento vale por isso mesmo - PERDER PELE NÃO É PROPRIAMENTE SINAL DE CRESCIMENTO!!!
Uma afirmação genérica deixa de o ser quando há excepções, como é o caso.
Eu disse sempre “PROPRIAMENTE”!
A afirmação não é de imediato e de forma cabal causa/efeito, porquê? Porque nem sempre perder pele é sinal de crescimento e nem sempre crescer implica perder pele. Simples. Uma hipervitaminose em vitamina A leva a perda de pele. E há muitos outros exemplos de perda de pele que não têm nada a ver com crescimento (por exemplo mudanças bruscas de temperatura. Eu convivi com um caso de uma Trachemys adulta, com 16 anos, que não crescia há vários anos nem cresceu mais, e num determinado Setembro, sempre nas mesmas condições, passou o mês todo a perder pele e saudável, mas, repito, não cresceu nada).
Só não quero que os mais inexperientes se agarrem a afirmações chapa, afirmações estereotipadas, que podem não corresponder à realidade. Cada caso é um caso e as afirmações genéricas nas tartarugas têm muito que se lhe diga.
Fiquem bem!

vitor22 Escreveu:A muda de pele promove a renovação dos tecidos e crescimento.carlaviuva Escreveu:é sinal de que está a mudar a pele, não é propriamente sinal de que está a crescer...Tekilla Escreveu:é sinal que ela ta a crescer
Aspas...
Apesar de cada animal ser um animal diferente, nos tambem renovamos os tecidos e não quer dizer que estamos a crescer. Portanto as mudas de pele promovem a renovação e crescimento.
Não se chateiem que não vale a pena.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
carlaviuva nao sei porque e que continuas a insistir o bondage ate ja meteu um texto...
mudar de pele e sim um sinal que se esta a crescer e os repteis por exemplo as tartas crecem ate a morte claro que ao atingirem um certo tamanho o crescimento abranda brutalmente nao crescem sempre proporcionalmente.
tenho ideia que todos mudamos de pele ou seja na tua opiniao eramos todos repteis.
mudar de pele e sim um sinal que se esta a crescer e os repteis por exemplo as tartas crecem ate a morte claro que ao atingirem um certo tamanho o crescimento abranda brutalmente nao crescem sempre proporcionalmente.
tenho ideia que todos mudamos de pele ou seja na tua opiniao eramos todos repteis.
É, o pessoal afina com pouco. Isto não é matemática e podem existir várias opiniões sem estarem obrigatóriamente erradas.vitor22 Escreveu:Não se chateiem que não vale a pena.
Já agora, apesar da Wikipedia não ser muito fiável aquela frase está na ref. 103.
http://en.wikipedia.org/wiki/Painted_turtle
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Agora já não é sobre o assunto, mas sim sobre traduções...May stop completely, quer dizer "pode parar completamente" e não "pára completamente!!"
Este May pode fazer toda a diferença numa frase...Growth slows sharply at sexual maturity and may stop completely.[103]
-
- Membro Veterano
Gongas, parece-me que já terás perdido o fio è meada ou então não tens capacidade para perceber o nível que a partilha de ideias já leva. Ficaste para trás...gongasgt Escreveu:carlaviuva nao sei porque e que continuas a insistir o bondage ate ja meteu um texto...

(Continuas a dizer autênticos disparates...