Cão nao faz na rua porque?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gralak
Registado: quarta jan 26, 2011 2:39 pm

quarta jan 26, 2011 2:47 pm

Meu cao nao faz nada na rua tem 5 meses tamos com ele 15 a 20min na rua e ele nao faz nada mas chega a casa e faz isto e estranho. acham normal?

Como posso por ele a fazer necessidades na rua?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta jan 26, 2011 3:00 pm

Mas NUNCA faz na rua?

Com os meus, nos 1ºs dias em casa iam ao colo até um sitio onde houvesse terra ou relva e a maioria deles habituaram-se a fazer nesses locais ao ponto de não quererem fazer nada noutro sitio, os que faziam o que o seu faz, esperava, esperava, esperava, esperava e quando fazia alguma coisa, era eu que fazia uma grande festa e dáva-lhe qualquer recompensa, quando fazia em casa repreendia-o, com o tempo foram percebendo que em casa tinham ralhete e na rua tinham petisco e festas...É uma questão de paciencia.

P.S. Não sei que tipo de cão é mas com 5 meses, 15 min. na rua parece-me pouco, sabe que com essa idade têm muitas distracções, a minha chega a deixar uma "encomenda" a meio por uma flor estar a abanar com o vento, vai lá , morde a flor e volta para acabar o que deixou...
Gralak

quarta jan 26, 2011 3:09 pm

NUnca mesmo.

Faz isso das flores tambem o meu mas fazer nada.

em casa basta cheirar e faz logo.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta jan 26, 2011 3:09 pm

15/20 minutos na rua é pouquissimo!

em vez de irem à rua só para o cachorro fazer as necessidades experimentem estar um bom bocado a passear, brincar com ele, treiná-lo... e quando ele fizer as necessidades felicitem no!
Gralak

quarta jan 26, 2011 3:12 pm

omegaa Escreveu:15/20 minutos na rua � pouquissimo!

em vez de irem � rua s� para o cachorro fazer as necessidades experimentem estar um bom bocado a passear, brincar com ele, trein�-lo... e quando ele fizer as necessidades felicitem no!
Nesse tempo ele cheira bastante mas fazer nada, vou tentar ficar mais tempo a ver pode ser que ele faça.
sorayacrespo
Membro Júnior
Registado: terça set 07, 2010 2:27 pm

quarta jan 26, 2011 3:15 pm

eu cheguei a passar horas..... na rua.. a dizer "lara faz chichi"....até um dia ela se lembrou e fez... quando isso acontecer é recompensa-lo e fazer uma grande festa ao animal.... não é facil.... alguem me disse que eles tem que perceber que há momentos destintos entre o vir a rua brincar... e o vir a rua para fazer as necessidades... eu acabei por fazer assim... vinha com ela a rua... brincavamos... e depois vinha a casa... dava de comer.. e depois saiamos para as necessidades.... a maior parte das vezes nao fazia nada.... ate corria para vir para casa e fazia no resguardo... deixei de lhe dar as recompensas em casa... e comecei a levar os biscoitos para a rua e mostrar-lhe kn queria que fizesse as necessidades e onde queria... pois a esperta acabou por perceber.... enfim.... boa sorte*
:wink:
ZeFe
Membro Veterano

quarta jan 26, 2011 3:16 pm

Gralak Escreveu:NUnca mesmo.

Faz isso das flores tambem o meu mas fazer nada.

em casa basta cheirar e faz logo.
Então "aperte com ele" meta-se com ele , brinque e corra, canse-o e em principio quando menos esperar pimba, Habemus Poia!

Como disse a Omegaa, se calhar convém andar mais um bocadinho com o miudo na rua, a minha está com 3 meses e pouco e a rotina já está + ou - definida, saímos à rua, 5 a 10 min para cheirar, ver , pensar, deixar o dono fumar um cigarro, 2 ou 3 min para fazer o que o organismo lhe diz para fazer e 20 a 30 minutos de palhaçada ou caminhada e quando chega a casa água e cama. As 2 últimas por vezes trocam-se, primeiro vamos para a brincadeira e depois é que ela contribui para a fertilização.
Estimule as idas à rua.

Já agora que tipo/raça de cão é?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 26, 2011 3:23 pm

Então "aperte com ele" meta-se com ele , brinque e corra, canse-o e em principio quando menos esperar pimba, Habemus Poia!
:lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jan 26, 2011 3:29 pm

Geralmente quando acordam de manhã estão mais apertadinhos, é aproveitar. Acordar mais cedo que eles, meter-lhes a trela e levar logo à rua. Não costumam aguentar muito, especialmente a urina. Se resultar, recompensar o cão. Repetir várias vezes para o cão perceber.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta jan 26, 2011 5:02 pm

Olá,

a minha ao principio também não queria fazer xixi na rua, aprendeu a fazer no resguardo e só fazia aí. Cheguei a andar muito tempo com ela na rua, mas sem resultado, acho que é mais util ir muitas vezes menos tempo.
A ideia de ir mal acorda é optima, eu fiz isso, dormia com o fato de treino vestido e os ténis logo aos pés da cama, mal ela acordava agarrava nela ao colo e lá iamos nós =) (a principio iamos a meio da noite :? ).
Além disso quando vir que ela está a ir pro resguardo agarre nela e vá logo pra rua, tem é k estar, lá está, toda pronta e equipada =)

Vai ver que com o tempo ela acaba por fazer, não vai resistir ao cheirinhos que por lá andam, não vale a pena stressar é um problema relativamente comum, eu também pensava que a minha nunca iria fazer na rua e que era unica lol
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

quarta jan 26, 2011 9:43 pm

Es tao mazinha,o topico ja levava pernas para 30 paginas :D :D
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quinta jan 27, 2011 11:04 am

:lol: :D :D
ZeFe
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 11:13 am

Bem, por essa perspectiva já há tópicos para todos os assuntos que possam surgir na cabeça dos novos users...portanto, fecha-se o estaminé e passa a ser uma pagina de consulta e deixa de ser um forúm...Assim não se incomóda ninguém... :wink:
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quinta jan 27, 2011 11:19 am

ZeFe Escreveu:Bem, por essa perspectiva já há tópicos para todos os assuntos que possam surgir na cabeça dos novos users...portanto, fecha-se o estaminé e passa a ser uma pagina de consulta e deixa de ser um forúm...Assim não se incomóda ninguém... :wink:
ZeFe, a ideia não era deixar de incomodar alguém ou tornar o fórum numa página de consulta...

Colocar estes tópicos todos é mais uma forma de ajuda, onde o forista pode encontrar mais rapidamente as resposta que quer e/ou precisa!
E o que há mais são tópicos sobre estes assuntos!

Mas isto é a minha opinião!
Responder

Voltar para “Cães”