Golden Retriever em Apartamento. Sim ou Não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jan 26, 2011 6:13 pm

Moinhodoceu Escreveu:
bonekxita Escreveu:
Acena Escreveu:
Katra Escreveu: Da 1ª ninhada foi apenas 1, sei que esse cão foi tremendamente bem ensinado, vai regularmente à rua, à zona de condomínio fechado, passear e fazer as suas necessidades, inclusivé fá-lo sozinho, regressando ao apartamento quando lhe apetecer.
Se o condomínio não se importa, não vejo mal nenhum. Os donos acabam por ter que sair quando o cão chega a casa para procurarem as necessidades.
:D :D :D :D :D :twisted:
será que saem???? :twisted:

Como o cão está bem ensinado pode ser que ele recolha e leve para casa. Antes que alguém leve a mal aviso já que estou a brincar.
Não sei se vão apanhar ou não, se calhar até vão.
shely
Membro
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm

quarta jan 26, 2011 6:42 pm

Acena Escreveu:
Moinhodoceu Escreveu:
bonekxita Escreveu:
Acena Escreveu:
Katra Escreveu: Da 1ª ninhada foi apenas 1, sei que esse cão foi tremendamente bem ensinado, vai regularmente à rua, à zona de condomínio fechado, passear e fazer as suas necessidades, inclusivé fá-lo sozinho, regressando ao apartamento quando lhe apetecer.
Se o condomínio não se importa, não vejo mal nenhum. Os donos acabam por ter que sair quando o cão chega a casa para procurarem as necessidades.
:D :D :D :D :D :twisted:
será que saem???? :twisted:

Como o cão está bem ensinado pode ser que ele recolha e leve para casa. Antes que alguém leve a mal aviso já que estou a brincar.
Não sei se vão apanhar ou não, se calhar até vão.
O pior voces não sabem...o cachorro do meu vizinho fazia na escada, inclusive na minha porta, já até pisei! mas ainda bem que isso mudou!

Depois de tantas reclamaçoes...um dia meu marido já muito estressado com essa situação pegou as fezes e jogou na porta do dono dele, ai foi assim que tudo se resolveu!
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

quarta jan 26, 2011 8:20 pm

Katra Escreveu: Não sei se você sabe ler, mas eu referi que esse cão vive num apartamento com condomínio fechado, ele não vai prá rua. Os donos levavam-no sempre a passear e fazer as suas necessidades no jardim, mas de tanto rotineiro que isso foi, quando não têm disponibilidade, o cão vai sozinho ao jardim do condomínio passear e fazer as suas necessidades e regressa ao apartamento. Isto de vez em quando. E foi-me dito pelo dono há cerca de um ano atrás, nunca mais os vi. Sei que quando viajaram a Porto Santo levaram o cão, está com um aspecto fantástico. Eu chamo a isso um bom treino e boa educação dada ao animal, se você chama a isso falta de responsabilidade, problema seu. Os restantes moradores do condomínio não se queixam.
As minha habilitações literárias não são para aqui chamadas, não se preocupe, que ler sei. Também sei que um dia qualquer MESMO NUM CONDOMÌNIO FECHADO as desgraças podem acontecer. Uma criança é mordida, o cão come alguma porcaria que alguém deixou por ali, etc... mas claro para alguns isso é um cão bem treinado e educado, porque para si um dono que NEM TEM TEMPO e NEM SE DÁ AO TRABALHO de levar o cão à rua (sim porque um cão precisa mais do que um pátio de um condomínio fechado) é um que educa e treina bem o seu cão.
Cada um com as suas determinações, mas a mim não me parece bem... mas também não queimo pestanas a pensar nos seus cães e a quem os vende apenas exprimi livremente uma opinião, aprenda a aceitar a dos outros.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

quinta jan 27, 2011 12:09 am

Eu respeito a sua opinião, agora convém não andar a especular quando a dá... Você já afirma que os donos não têm tempo para o cão (estes têm e até dão-lhe liberdade de sair sozinho até ao jardim, pois certamente ele não abre a porta sozinho), já vai buscar dentadas a crianças (isto da parte de um super-dócil golden retriever que convive com uma criança), comer coisas estranhas, etc. Somente relatei factos do meu conhecimento para ajudar quem colocou este tópico, em relação a ter golden's em apartamentos. Se calhar ficaria mais bonito você dizer directamente ao membro que postou o tópico qual a sua opinião acerca do assunto, sem vir referir-se directamente ao meu relato, porque que eu saiba, eu cá não pedi opinião a ninguém, nem quero saber. Respeito plenamente a sua opinião, mas não tenho nada que a considerar porque pura e simplesmente não lhe perguntei nada. Em suma, eu nunca fui apologista de cães de porte grande em apartamentos, contudo dos 3 que vendi nestas circunstâncias, todos se estão a dar lindamente e são sem dúvida dos que estão melhor entregues.
Responder

Voltar para “Cães”