Katra Escreveu:
Não sei se você sabe ler, mas eu referi que esse cão vive num apartamento com condomínio fechado, ele não vai prá rua. Os donos levavam-no sempre a passear e fazer as suas necessidades no jardim, mas de tanto rotineiro que isso foi, quando não têm disponibilidade, o cão vai sozinho ao jardim do condomínio passear e fazer as suas necessidades e regressa ao apartamento. Isto de vez em quando. E foi-me dito pelo dono há cerca de um ano atrás, nunca mais os vi. Sei que quando viajaram a Porto Santo levaram o cão, está com um aspecto fantástico. Eu chamo a isso um bom treino e boa educação dada ao animal, se você chama a isso falta de responsabilidade, problema seu. Os restantes moradores do condomínio não se queixam.
As minha habilitações literárias não são para aqui chamadas, não se preocupe, que ler sei. Também sei que um dia qualquer MESMO NUM CONDOMÌNIO FECHADO as desgraças podem acontecer. Uma criança é mordida, o cão come alguma porcaria que alguém deixou por ali, etc... mas claro para alguns isso é um cão bem treinado e educado, porque para si um dono que NEM TEM TEMPO e NEM SE DÁ AO TRABALHO de levar o cão à rua (sim porque um cão precisa mais do que um pátio de um condomínio fechado) é um que educa e treina bem o seu cão.
Cada um com as suas determinações, mas a mim não me parece bem... mas também não queimo pestanas a pensar nos seus cães e a quem os vende apenas exprimi livremente uma opinião, aprenda a aceitar a dos outros.