Nova lei???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GraduatedF
Membro
Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am

quarta jan 26, 2011 9:01 pm

Ora bem, neste sábado fui com a minha miúda à praia da Fonte da Telha. Como estava frio, achei que a praia estava vazia e que ela poderia correr à vontade. E assim foi. Ela adora correr pela praia e atira-se para a água como se nada fosse.

Depois da correria fui a uma esplanada ali de um dos bares da praia. Sento-me, a miúda calmíssima sentada no chão a meu lado, peço um cafezinho ao funcionário... e logo de seguida vem o dono.

Dono: Olhe, boa tarde, peço imensa desculpa, hoje pode ter o cãozinho aqui, já o disse ali a outras pessoas que também têm cães, mas para a próxima não traga... sabe, é que não pode trazer. Saiu agora uma nova lei que proíbe! É uma coisa recente.

Eu: Então, mas isto não é um recinto público fechado. Eu estou cá fora...

Dono: Pois, nós também não concordamos até porque vem aqui muita gente com cães, mas já não pode ser...Eles consideram que a esplanada faz parte do mesmo espaço... e isto é um bar. Peço desculpa... mas olhe, hoje pode...

Fiquei aparvalhado, sem saber o que dizer, nunca tinha ouvido tal coisa!

Alguém, por aqui, tem conhecimento desta tal nova lei? Existe mesmo?

A existir, então daqui a pouco não se pode levar os nossos amiguinhos a lado nenhum. É fechá-los em casa e quanto muito ir com eles à rua só para uma voltinha!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 26, 2011 9:09 pm

O espaço era ao ar livre ?
È que não tenho notícia de nenhuma lei desse género.
Eu levo a minha cadela às docas (esplanadas ao ar livre) e até trazem um recipiente com água para ela.
Se houvesse alguma lei nesse sentido já me tinham dito alguma coisa (acho eu).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
GraduatedF
Membro

quarta jan 26, 2011 9:19 pm

Sim, é ao ar livre. É uma daquelas esplanadas típicas dos bares/restaurantes de praia.
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

quarta jan 26, 2011 9:29 pm

È muito estranho isso,se pudere volte la e pergunte onde o dono do bar viu a lei e se sabe qual o decreto lei,etc...
podera ser uma historia que inventou para nao levarem os caes para a esplanada...
se ja agora as pessoas passam para o outro lado da rua quando vou passear o meu cao,se la fosse a esse bar,punha-me logo a andar :evil: :evil:
<p>H&aacute; tr&ecirc;s m&eacute;todos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflex&atilde;o, que &eacute; o mais nobre; segundo, por imita&ccedil;&atilde;o, que &eacute; o mais f&aacute;cil; e terceiro, por experi&ecirc;ncia, que &eacute; o mais amargo.
(Conf&uacute;cio)</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jan 26, 2011 9:35 pm

Ele pode ter-se desculpado com uma nova lei a fim de não querer cães na esplanada, e sendo ele o dono do estabelecimento pode não permitir animais, deve é pelo menos afixar sinalética para o efeito ;)
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quarta jan 26, 2011 10:01 pm

O ano passado aconteceu-me uma coisa parecida , estava na esplanada perto da praia e um empregado do restaurante foi la dizer que não podia estar ali com o cão , que se por acaso alguem da ASAE aparece-se ali eles eram multados etc..

cumprimentos
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jan 26, 2011 10:24 pm

Nada como contactar a ASAE e perguntar.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta jan 26, 2011 10:42 pm

A esplanada é nos bares de praia pelo que dentro da época balnear os mesmos nao sao permitidos.E a entrada em esplanadas e condicionada a autorizacao do dono.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
GraduatedF
Membro

quarta jan 26, 2011 10:51 pm

VascoV2 Escreveu:A esplanada é nos bares de praia pelo que dentro da época balnear os mesmos nao sao permitidos.E a entrada em esplanadas e condicionada a autorizacao do dono.
Época balnear nesta altura do ano só se for no hemisfério sul... Bem, assim sendo, tendo em conta que Janeiro não é época balnear, o correcto seria o dono dizer-me que não autoriza animais na esplanada, simples. Não era vir com uma treta de lei, aparentemente inventada, livrando-se assim de "chatices" com clientes!

Enfim...
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta jan 26, 2011 11:35 pm

Tem bom remedio...pergunte qual a lei...alias se eles tiverem email mande um já...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quinta jan 27, 2011 1:19 am

~ja agora, para nao ser permitida a entrada_/permanencia de caes em estabelecimentos de restauração e bebidas deve estar visivelmente colocado um aviso a indicar de forma explicita que animais não são permitidos.

Caso não exista nenhuma indicação é legal a permanencia dos animais nesse espaço.

Até pode vir o dono dizer que não quer e tal que sem o aviso não nos pode obrigar a deixar os animais de estimação fora do estabelecimentos.

Tal encontra-se no Regime Juridico dos Estabelecimentos de Restauração e Bebidas
Responder

Voltar para “Cães”