voluntários precisam-se

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

sabes o que é o vegetarianismo?

Votação encerrada em quinta dez 11, 2003 2:33 pm

sim
13
87%
não
2
13%

Total de votos: 15
cati_araujo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm

terça dez 09, 2003 2:21 pm

carpediem,
"falar é bué fácil"???? não, muito pelo contrário, não foi nada fácil! nem eu estou a dizer que se convence os papás com duas tretas. agora, não podemos é desistir! eu também pensei que a minha mãe nunca ia aceitar e agora sou vegan :) olha tenta uma coisa: pede à tua mãe para te deixar ser vegetariana por uma semana e dá logo a desculpa que mesmo que ela não ache saudável (o que não é, de todo, verdade) não é por uma semana que ficas com anemia. depois, nessa semana, farta-te de comer de tudo o que a comida vegetariana pode oferecer (enche bem a despensa!) ela vai ficar tão contente que, não digo que ceda logo, mas se calhar já vai ponderar a hipótese e levar-te a um nutricionista para falar do assunto (eu nunca fui a nenhum por causa do veganismo, mas a mãe de um amigo meu não o deixava ser vegetariano até que foram a um nutricionista que disse que é saudável e a partir daí ela deixou :D ).
disseste que "isto faz milagres!" quê? quanto a emagrecimentos? depende do teu metabolismo e daquilo que comeres. eu cá não emagreci nada (ainda bem, não gosto de me ver magrela). mas deixares as "porcarias", que eu me farto de comer, é bem provável que emagreças.
jkx**********************************************
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça dez 09, 2003 2:52 pm

Pois Cati.. Vou tentar ponderar nesse assunto.. pois gostava muito de ser vega!!! Por estas porcarias que eu como.. só fazem é mal!! :| Mas.. é preciso força de vontade!! E tenho de ter.. senão um dia pareço uma baleia! :P Não sou assim tou gorda.. mas um dia.. quem sabe!! :P
Mas hei-de ser!!! :D
Ah e tal...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça dez 09, 2003 9:38 pm

-CarpeDiem-:
Vamos tratar isto por alíneas: a) olá
b) por favor, peço-lhe que escreva em português e não em "abreviaturês". É muito difícil de compreender.
c)é "vegan" e não "vega". Faz muito bem em tornar-se "vegan", já que é uma opção bastante saudável.

veganinha: enlouqueceu? Vai adoptar um cão e o seu pai (vive com ele, certo? Ele terá de ver o cão TODOS os dias, certo?) não sabe?! E como vai ser isso? Como nos filmes em que chegam a esconder 8 cachorrinhos e ninguém descobre?
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça dez 09, 2003 9:55 pm

Olá Ladyxzeus!!
Já recebi muitas queixas em relação a isso.. e acredita que eu tenhu corrigido essas abreviaturas!! Ás pode escapar-me, mas espero que não me leve a mal!! ;)

Bom Natal!

Bjinhos!! ;)
Ah e tal...
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quarta dez 10, 2003 9:51 am

Ladyxzeus
:D :D :D
Claro que o meu pai vai ver o cahorro mas ainda não lhe disse mas já dei a entender. No domingo vinha um anúncio num jornal a oferecer um golden retriever que é das minhas raças favoritas. Então disse ao meu irmãozito que enviasse uma mensagem ao dono para ver se ainda tinha o cão. O meu pai que estava por perto disse:
"Mais um?" Mas isso não quer dizer que ele não aceite as nossas iniciativas em relção aos animais! :)
Uma vez o meu irmão e eu fomos andar de bicicleta e um cão de raça pequena foi atrás de nós durante mais de 9km sempre a correr! Fiquei tão impressionada que mal chegamos a casa demos-lhe de comer e o meu pai quando o viu disse: "não pode ficar aqui", mas nós não demos importância, ele acabaria por se habituar :lol:
No dia seguinte o cão, como não estava habituado, saiu de casa. O meu pai perguntou por ele e depois disse:"também se tomava conta de mais um!"
Eles já estão habituados a que eu adopte os animais: quando era miuda consegui esconder uma cadela por 1 mês e depois acharam tanta piada que pude ficar com ela. :lol: :lol:
Sou eu que trato dos animais e arco com as despesas por isso acabam por tolerar. ;)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 10, 2003 10:38 am

veganinha Escreveu: Realmente as plantas também são seres vivos mas então tenho que deixar de comer os vegetais também?
olá,
Deve sim!
veganinha Escreveu: Já alguma vez ouviu uma planta guinchar? Já alguma vez viu uma planta viver em condições gritantes e ser maltratada? Já alguma vez viu uma planta ser morta por choques eléctricos?
Já ouviu falar em "morte silenciosa"?
veganinha Escreveu: Bem, se acha que é a mesma coisa...
Acho que sim, é a mesma coisa!

Moral da História: o melhor é deixar de comer!!
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

quarta dez 10, 2003 11:35 am

Realmente, se o que aqui está em causa é matar, temos que deixar de comer :lol: :lol: :lol: :lol:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 10, 2003 11:46 am

Olá

Como diria a minha querida, amada e falecida Avó, que viveu as duas Guerras Mundiais, aquando o torcer do nariz do netos à comida:

- " ...o que vocês queriam era FOME!"

Pois...
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

quarta dez 10, 2003 12:07 pm

Bom dia veganinha,

Uma curiosidade minha baseada no q escreveste:
veganinha Escreveu: ...
Lacto-vegetarianos são os que incluem leite e derivados mas excluem o ovo porque consideram-no já uma forma de vida (o ovo).
Vegans são os que excluem qualquer tipo de animal da sua alimentação.
Estas duas correntes tb são contra o aborto, certo?

cumps,
Free
cati_araujo
Membro Júnior

quarta dez 10, 2003 1:54 pm

Free65

eu não sou a veganinha, mas vou responder à mesma ;)

não se pode dizer que o vegetarianismo ou o veganismo sejam contra o aborto. isso implicaria que todos os vegetarianos e vegans fossem contra o aborto e não é o que acontece. alguns são contra, outros a favor, desde que o embrião ainda não tenha desenvolvido sistema nervoso. eu, pessoalmente, aprovo a despenalização do aborto, porque nas condições miseráveis em que muitas mulheres o fazem, em vez de se perder uma vida, perdem-se duas. assim, era melhor que o fizessem em boas condições. claro que a solução não é despenalizar o aborto e pronto, fica o assunto arrumado. a par da despenalização deve ser levada a cabo uma campanha de conscencialização para a contracepção e devem ser apresentados os argumentos pró e contra aborto, para que as pessoas não tomem decisões inconscientemente. basicamente, o que quero dizer é o seguinte: ele vai continuar a ser praticado, portanto ao menos que seja em condições dignas. agora, quanto à minha opção pessoal: não concordo com o aborto, pois é mais do que matar um ser, é matar um filho :( se a pessoa não tiver de maneira alguma condições para o criar, nestes casos extremos, é preferível ter a criança e dá-la para adopção (é triste, mas pelo menos é dar-lhe uma chance).

abraços :)
Free65
Membro

quarta dez 10, 2003 2:47 pm

(ver em baixo)
Última edição por Free65 em quarta dez 10, 2003 2:53 pm, editado 1 vez no total.
Free65
Membro

quarta dez 10, 2003 2:51 pm

Boa tarde a todos,

Calma, cati!

Não quis de maneira nenhuma transformar isto numa discussão sobre o aborto. Neste contexto não tem cabimento uma discussão sobre isso nem estou interessado.

Perguntei apenas por curiosidade e, já agora, sabe aplaudo ou se critico a coerência (ou falta dela) das correntes em causa.

E a pergunta q fiz ocorreu-me ao ler isto: "Lacto-vegetarianos são os que incluem leite e derivados mas excluem o ovo porque consideram-no já uma forma de vida (o ovo)."

Repito: não quis discutir aqui o aborto mas apenas e por curiosidade averiguar da coerência das pessoas com base na afirmação de q excluem o ovo da alimentação por já o considerarem uma forma de vida.

Cumps,
Free
cati_araujo
Membro Júnior

quarta dez 10, 2003 6:30 pm

free 65,

eu também não quero começar nenhuma discussão ;) só expus a minha opinião, espero não ter dado a entender outra coisa.

é verdade que os lacto-vegetarianos excluem os ovos por acharem que tem "o sopro da vida" ou "a palpitação da vida", não sei ao certo. segundo o que li, a maioria deles é de uma religião indiana, mas não me vou alongar, porque não tenho certeza. já os vegans excluem os ovos, não por os considerarem formas de vida, mas por serem produtos resultantes da exploração animal.

abraços :)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 10, 2003 9:55 pm

Bem.. Só nos faltava agora de falar de cabanismo( acho que é assim que se escreve)!! :| Assim.. para os animais não sofrerem.. só tem esta solução!
A Brincar!! :p
Ah e tal...
Free65
Membro

quinta dez 11, 2003 11:35 am

Bom dia,
Carpe Diem Escreveu: Só nos faltava agora de falar de cabanismo
Suponho q querías dizer canibalismo... referías-te àquela cena dos homens comerem outros homens, n'é? Alô Alô Vidiguêra... não, não são os homossexuais... são os canibais... (e as mulheres as caniboas...)

Pois se era isso, já se falou! A Madona já nos comparou (aos omnívoros) aos canibais...

E já agora, pergunta para a revista Maria: Delicio-me com um leitãozinho à Bairrada; será q sou pedófilo???

Cumps
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”