Um coelho + duas gatas "SERÁ QUE DÁ BOM RESULTADO?!?"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

quinta jan 27, 2011 12:59 am

Olá. Tenho uma paixão por animais mas como vivo num apartamento apenas posso ter duas gatinhas (que amo de paixão) ambas são calmas e já por algumas vezes tiveram que conviver com animais estranhos que acolhi temporariamente até arranjar donos, mas refiro-me a cachorros ou gatinhos... No entanto estou interessada em adoptar um coelho anão. Não sei se ele se adaptaria a elas e vice-versa e a minha ideia de ter um coelho não era propriamente mantê-lo fechado numa gaiola o dia todo!

Assim sendo gostaria de pedir a vossa opinião...

Será que dará bom resultado correr o risco de trazer um coelhinho pra casa?

Obrigada=)

Imagem
Achei esta imagem uma doçura!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jan 27, 2011 12:02 pm

Boa ideia não sei se é…

Agora tenho 2 gatos mas já tive só um coelhinho anão, que faleceu de velhice tadito, e o Sansão tinha a sua gaiola onde dormia mas estava sempre aberta e tinha acesso á casa toda.

Sinceramente acho que depende muito da personalidade das suas gatas, sei que com os meus iria ser complicado porque eles rosnam a tudo o que “mexe”, talvez se tivessem sido habituados desde pequenos..

Se quer experimentar deve faze-lo com cautela, mas depois veja se as gatas não aceitam o animal para onde é que vai o bichano. Mesmo que ele não ande á solta se as gatas andarem lá de volta pode ser perigoso para o bicho.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 27, 2011 3:10 pm

Olá Bruna

À partida boa ideia não é... :wink: mas tudo depende da personalidade dos gatos e da maneira como são habituados!

Por experiência própria, posso dizer que há gatos que se dão bem com coelhos... mas nunca sem vigilância dos donos!

Quando eu era miúda também tinha a mania de ter em casa tudo o que era bicho... nessa altura tinha um gato e depois numa das minhas idas ao Alentejo, trouxe um coelho bebé... os dois começaram a conviver e a verem-se, sem ser à solta... depois gradualmente, quando limpava a gaiola do coelho deixava-o andar à solta sempre vigiando, porque o gato tentava caçá-lo... de acordo com o seu instinto natural!

De cada vez que o gato investia, eu chamava-o e dizia "Não"... e ao fim de um tempo, na verdade aquilo já parecia uma brincadeira... e nunca o meu gato fez mal ao coelho... nem a porquinhos da índia... chegavam a dormir no mesmo sofá! Mas é claro que nunca os deixei à solta sozinhos!

Principalmente, terá que haver muita paciência e cautela, para acostumar os dois ao convívio! Mas impossível... não é! :wink:
Kellinha
Membro
Registado: terça abr 03, 2007 9:17 pm

quinta jan 27, 2011 9:03 pm

boa tarde,
falo por experiência própria, tenho 2 gatas e 1 coelho anao, tbm vivo num apartamento e sempre se deram bem, o coelho até costuma correr com elas pela casa(não é a fugir delas, é mesmo a correr com elas lol), ao principio mantinha o coelho numa divisão fechada, so estava com as gatas se eu estivesse presente, mas agora fica solto todo o dia e só a noite é que o prendo na gaiola e nunca tive qualquer problema, a minha gata mais nova que é mais mimada até chega a dormir com ele. Mas realmente, isso depende muito da personalidade dos gatos e da nossa parte há que ter muita paciencia e muito cuidado.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta jan 27, 2011 9:15 pm

um coelho adulto é perfeitamente capaz de se defender de um gato, um coelho bebé já é outra coisa...

de qq forma, nunca os deixe soltos (coelho e gatas) sem a sua supervisão!
Responder

Voltar para “Gatos”