Lab vs Cão de Guarda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Shim
Membro
Mensagens: 82
Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

quarta dez 10, 2003 2:04 pm

Boas,

Correndo o risco de estar a ser um pouco chato, gostava de ler a vossa opinião sobre este assunto.

Eu já li em vários sitos, pelas pesquisas que tenho feito, que o Labrador é um bom cão de guarda, mas sinceramente custa-me um pouco a acreditar nisso. :roll:

Primeiro, o meu gajo num ladra, ou pelo menos muito, muito raramente.

Segundo, o puto tem a mania de se atirar a tudo o que é pessoa que vai na rua, mas apenas para brincar, lamber, rebolar no chão, etc... :?

obrigado pela opiniões.

Cãoprimentos
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta dez 10, 2003 2:27 pm

Se possivel gostava que colocasse aqui estes links, porque Labradores e Goldens não são guardas de coisa nenhuma :D

Existem até muitos casos em que os abandonam por pensar isso mesmo.

Eles só servem para cumprimentar os ladrões com lambidelas e festinhas :D
Shim Escreveu: Primeiro, o meu gajo num ladra, ou pelo menos muito, muito raramente.

Segundo, o puto tem a mania de se atirar a tudo o que é pessoa que vai na rua, mas apenas para brincar, lamber, rebolar no chão, etc...
Isso é que é o comportamento de um lab ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

quarta dez 10, 2003 2:38 pm

Olá:D

De um modo geral não são bons cães de guarda...

Mas...como sp há um mas...sempre podem dar sinal :D

Bem, eu como tenho 3...tenho alguma variedade de experiência 8) que passo a compartilhar convosco:

A Matilde - não guarda nada...rigorosamente nada! É capaz de afastar as pessoas mas à lambedela!!! Nem dá sinal de chegada de ninguém...a não ser pelo abanar do rabo que, como tb está sp a abanar...não permite distinguir nada de diferente!

A Maga - dos 3 é a melhor guarda, i.e. ladra, dá sinal, faz um teatro enorme e se eu a incentivar até finge que é um verdadeiro cão de guarda 8) ... às vezes chega mm a assustar.

O Rubi - embora seja o que mete mais respeito...e que realmente pode fazer qq mossa...só o faz por "ataques", i.e. umas vezes ladra sem razão e outras, qdo devia, não o faz. Mas de um modo geral, defende o seu território...por vezes até de quem não devia defender!!!

Bjs :p
Shim
Membro
Mensagens: 82
Registado: quarta nov 19, 2003 1:50 pm
Localização: Os gatos: Bolha o macho, Pigoitas a doente, Jahna a eterna criança, Hitch a desconfiada, Alice a sel

quarta dez 10, 2003 3:08 pm

De facto quanto mais leio, melhor é a noção da imensidão da minha ignorância.

O que eu tinha vista até hoje sobre cães de guarda, era qualquer cousa como, a raça e depois vários tipos de "utilidades", onde entre outras estava - cão de guarda. Inclusivé naqueles pseudo-calendários-identificadores-de-raças-de-gabinete-de-veterinário. Estranhei bastante quando vi esse tipo de "utilidade" associado ao Lab, mas como eu nem sequer conheço a raça, sei lá se os tipos têem ou não razão. (desculpa Susana mas não sei precisar mais sites onde tenha visto isso, tinha de ir procurar e infelizmente não tenho tempo :-()

Numa breve procura dei de caras com esta página sobre cães de guarda

http://www.vira-lata.org/caoguarda.shtml

Fiquei minimamente esclarecido, percebi que tinha muito mais a ver com o treino e com o cão, do que com a raça.

Desculpem ter vos gasto tão precioso tempo e obrigado pelas respostas.

Cãoprimentos.

P.S.
Biba os sistemas de videovigilância (O meu canito e eu temos brincadeiras melhores) 8)
timotea
Membro
Mensagens: 110
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm
Localização: 1 labrador, Guga

quarta dez 10, 2003 3:17 pm

Pois, como eu ia dizer....
O cão faz aquilo que lhe ensinam fazer. Se puserem um labrador numa escola de treino para cães de guarda, é provável ele saia de lá um cão de guarda. Mas provavelmente nunca irá dar um tão bom como os das raças que têm essa aptidão como instinto natural desde os seus antepassados.
liliac
Membro
Mensagens: 89
Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm
Localização: Joana (Labrador); Teca (gata)

quarta dez 10, 2003 3:22 pm

uau!

fui a este site que aconselhas-te, e claro que como mulher, fui logo ao horóscopo canino e qual não foi o meu espanto quando....

21/05 a 20/06 Gêmeos - elemento Ar
Sempre está trocando de humor e pode ser muito nervoso. Seu treinamento deve ser feito com carinho e amizade. Gosta de festas, viagens e companhia. A vida com monotonia não serve para ele.

O que quer dizer (pela última frase) que a minha esperança de ter uma vida monótona acabou! Obrigada.... :o :o :o
jalis
Membro Veterano
Mensagens: 409
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm
Localização: Gia (Labradora), 1 tartaruga

quarta dez 10, 2003 4:04 pm

Olha o que dizia do signo da minha:

21/04 a 20/05 Touro - elemento Terra

"Gosta de estar ao ar livre, de boas comidas e bastante exercício. É obediente, pois tem amor à perfeição. Pode ser obstinado."


- Boas comidas já sabia (hill's e qualquer porcariazinha que entretanto apareça) mesmo sem perceber nada disto... :roll:
- De estar ao ar livre também
- Amor à perfeição é que é nova para mim :o :o
- Pode ser obstinado :o :o
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

quarta dez 10, 2003 6:12 pm

:D:D:D

A Maga :
Áries - elemento Fogo
Sempre em disputas, perde a cabeça facilmente. Não é tímido nem retraido e sim bravo, nobre e determinado. Se não for treinado adequadamente, leva a família por diante
:o:o:o
Nem um bocadinho :(


A MAtilde:
Sagitário - elemento Fogo
É atraído por jogos de argola e atividades excitantes. Adora bons amigos e festas.
Festas...sobretudo nela própria :o:o:o...tb não dá :?

O Rubi:
Libra - elemento Ar
Aceita melhor o treinamento em lições curtas ou pode perder o interesse. Seja gentil durante o treinamento senão ele perderá a compostura. É afetuoso e sociável.

Bem...ainda é o mais parecido, tendo em consideração que foi da GNR...eles o dirão melhor do que eu :o
Mas ele é um doce :D

E o Gato-Felpinho?
Será que tb há horóscopo felino? :D

Bjs :p
Prionace
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta nov 13, 2003 12:20 pm

quarta dez 10, 2003 8:14 pm

Olhem só o signo da Baileys
23/08 a 22/09 Virgem - elemento Terra
Adora perfeição. Adora fazer as tarefas exatamente do jeito que devem ser feitas. Quando filhote, absorve os ensinamentos . Nunca demonstre muita compaixão a um virginiano adoentado, pois ele se julgará bem mais doente do que está.

Qual perfeição, só se fôr a perfeição de destruir :D
E absorver só se fôr a comida e os biscoitos :D
Quanto á parte do adoentado ainda não tive a experiência, mais parece a descrição do meu namorado :D :D :D
timotea
Membro
Mensagens: 110
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm
Localização: 1 labrador, Guga

quinta dez 11, 2003 12:05 am

MagaPatologika Escreveu: O Rubi:
Libra - elemento Ar
Aceita melhor o treinamento em lições curtas ou pode perder o interesse. Seja gentil durante o treinamento senão ele perderá a compostura. É afetuoso e sociável.
O Guga também pertence a este. Não hajam dúvidas que as lições têm de ser curtas para ele não perder o interesse, mesmo se tratando de ir buscar a bola de ténis, mas também é apenas um cachorrinho que ainda não tem 3 meses. Mais tarde digo alguma coisa.
Quanto a ele perder a compustura... estão-se a referir quando lhe dá para me ladrar se eu não o deixo fazer algo que ele quer muito?! "Afetuoso e sociável": não o são todos os Labs?!
Eheheh

Mas o site realmente é engraçado, obrigada pela partilha Shim
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

sexta dez 12, 2003 9:52 am

Prionace Escreveu:
Qual perfeição, só se fôr a perfeição de destruir D
E absorver só se fôr a comida e os biscoitos D
Quanto á parte do adoentado ainda não tive a experiência, mais parece a descrição do meu namorado D D D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Timotea:
O guga ainda é mto pequenino para as lições ;)
Tudo tem de ser feito como se de uma brincadeira se tratasse...
Aliás, como com todos os canitos.

Bjs :p
timotea
Membro
Mensagens: 110
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm
Localização: 1 labrador, Guga

sábado dez 13, 2003 6:18 pm

Pois é!
Mas metam isso na cabeça da minha cara metade!! :roll: Quer fazer dele uma estrela 8)
Mas de qualquer maneira o Guga passa é mais tempo comigo, por isso é brincadeira e soneca todo o tempo :p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”