Dúvidas - Tartarugas Aquáticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jan 24, 2011 5:16 pm

gongasgt Escreveu:se nao quiserem levar um mes a corticas a venda ja preparadas para estar em aquarios em todas as petshpos acho,pelo menos a que eu vou tem.
Essas aí também sujam a água.

Apalone bela ideia.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

segunda jan 24, 2011 5:29 pm

porque?ja nao vem devidamente tratada para esse efeito nao suceder?
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

segunda jan 24, 2011 10:20 pm

Infelizmente não, mesmo essas sujam a água...

Gostei da ideia do autoclismo, à preguiçoso e forreta, mesmo como eu gosto :D Mas no meu caso o factor que mais me preocupa é a rapidez porque daqui a pouco tempo já vou comprar a tarta, não ia tar outro mês à espera que a cortiça tivesse pronta...
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda jan 24, 2011 10:39 pm

Adquirir tartarugas no Inverno é sempre um pouco mais arriscado mas se já está tudo bem preparado é avançar.
Zoomer34
Membro

segunda jan 24, 2011 11:16 pm

Yup, só tou mesmo a tratar a cortiça porque de resto tá tudo pronto, mas porque é mais arriscado comprar no inverno, por causa das temperaturas?
Apalone
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 11:34 pm

É só porque sendo bebés morrem mais quando não se tem aquecimento ou está com grande diferença de temperatura entre a parte aquática e a seca o q acaba por provocar mais vulgarmente problemas respiratórios.

Em vez de cortiça eu fiz naquela espuma de poliuretano.
Zoomer34
Membro

terça jan 25, 2011 10:17 am

Pois, é mais provável que a diferença de temperatura entre a água e o ar à superfície seja maior no inverno, mas em breve vou verificar as temperaturas, se for necessário posso sempre comprar uma lâmpada de aquecimento....
Por acaso a utilização dessa espuma nem é má ideia, isso existe à venda em grandes superfícies de bricolage, ou em drogarias não é? Quanto custa uma lata mais ou menos?
Mas de qualquer maneira a cortiça tá quase pronta, ontem escovei a cortiça bem, e agora já quase não suja a água, mas de qualquer maneira vou deixar hoje de molho e amanha vejo.
Apalone
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 11:56 am

Acho que dei 7,50 pela lata mas deu para o terrário todo, é só por dizer que dá para moldar, fazer formas e depois é facilmente lavável. Usar só para um bocadinho é capaz de não compensar.
Tb tenho um aquário onde usei poliuretano há vários anos e portanto não é tóxico.
gongasgt
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 8:17 pm

e ha plataformas a venda em todo o lado nas pet shops algumas de iman outra ventosas todas muito funcionais.
pesquisa por babuska the turtlle iras encontrar um topico do daddycool muito bom ele esta a mostrar o aqua e tem umaparte seca artificial que eu gostei muito.podes ver.
Zoomer34
Membro

terça jan 25, 2011 8:55 pm

Eu vi esse tópico, e sei de que plataformas tas a falar mas eu já comprei esta não queria gastar dinheiro noutra, o orçamento é curto :D
Eu já pus a cortiça no aqua mas o problema é que fica um bocado alta e não muito acessível, por isso tentei pôr uma parte submersa ajustando as ventosas e funcionou, o problema é que as ventosas ficam só num lado da cortiça e se as baixar um lado fica debaixo de água e o outro não, fica inclinada mas não da maneira que eu queria. Por isso tava a tentar arranjar alguma coisa para fazer peso na ponta que fica levantada, não sabem de nada prático e que não prejudique o aqua que possa usar para fazer peso?
gongasgt
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 9:46 pm

dependendo da força da cortica que tiveres,nao tou a ver muito bem podes la meter uma pedrita.
gongasgt
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 9:47 pm

dependendo da força da cortica que tiveres,nao tou a ver muito bem podes la meter uma pedrita.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça jan 25, 2011 11:40 pm

A tartaruga não se dedica a tentar destruir o poliuretano? Ou ainda não se lembrou disso?

Já pensei usar o poliuretano não para a plataforma mas para decoração do aquário mas acho que aos poucos a tarta ia comer aquilo.
Zoomer34
Membro

quarta jan 26, 2011 12:11 am

Por agora vou deixar inclinado como esta, não fica muito bonito, mas depois quando comprar a tarta vejo se ela consegue subir.
Daddycool, talvez a tartaruga possa tentar destruir, e uma grandita deve ter força para isso, mas não conheço este material por isso não posso comentar muito quanto à sua resistência, mas cada tartaruga tem uma personalidade diferente, umas são pachorrentas, outra são activas ao ponto de destruir tudo no aquário :D
gongasgt
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 6:43 pm

pois tens razao mas se postasses uma foto de como esta entao a plataforma no aquaterrarario se calhar podiamos dar mais ajuda e que eu por ex nao tou a preceber muito bem como e que tens isso ai :)
por isso quando puderes...
abraço.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”