Eu digo a que uso e depois vai querer usar também? Compreendo que as pessoas fiquem confusas, mas estar a experimentar as suas duvidas no animal é que não faz bem nenhum. Olhe, em vez de Arden, experimente a Acana, se o animal se der bem, não mude. Borrego e arroz é sempre uma boa escolha.Teffie Escreveu:Qual é que usa?LuMaria Escreveu:Tanta mudança! Em 25 anos mudei de ração 1 vez. Para que andam aos pulos entre rações?
É que há tanta coisa a venda, eu nao quero que a minnha cadela coma uma ração do tipo pedigree ou a do LIDL por isso é que procuro por uma com a qual terei bons resultados. Como ouvi falar bem da Arden Grange e a composição nao parece ser má, vou exprimentar, se os resultados forem positivos, muito bem, se nao, vou ter de mudar para outra, não é?
Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
						<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
- 
				chowista
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
 *shar pei
em relação à lista de ingredientes funciona exactamente como nos alimentos para consumo humano. o que vier em primeiro lugar é o que está presente em maior quantidade. na UE a rotulagem dos produtos alimentares obedece a regras bem apertadas. 
mas basicamente foi tudo dito em relação aos ingredientes base. eu por exemplo prefiro rações grain free e não optaria pela Hill's ou RC, mas isso já são opiniões que não importam debater aqui. opte por uma ração com carne como ingrediente nº 1 e se tiver que ter algum cereal de fácil digestibilidade que seja o arroz.
depois é ver se incorpora os ómegas e os condoprotectores.

mas basicamente foi tudo dito em relação aos ingredientes base. eu por exemplo prefiro rações grain free e não optaria pela Hill's ou RC, mas isso já são opiniões que não importam debater aqui. opte por uma ração com carne como ingrediente nº 1 e se tiver que ter algum cereal de fácil digestibilidade que seja o arroz.

sub-fórum Chow Chow http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=176
						LuMaria Escreveu:Eu digo a que uso e depois vai querer usar também? Compreendo que as pessoas fiquem confusas, mas estar a experimentar as suas duvidas no animal é que não faz bem nenhum. Olhe, em vez de Arden, experimente a Acana, se o animal se der bem, não mude. Borrego e arroz é sempre uma boa escolha.Teffie Escreveu:Qual é que usa?LuMaria Escreveu:Tanta mudança! Em 25 anos mudei de ração 1 vez. Para que andam aos pulos entre rações?
É que há tanta coisa a venda, eu nao quero que a minnha cadela coma uma ração do tipo pedigree ou a do LIDL por isso é que procuro por uma com a qual terei bons resultados. Como ouvi falar bem da Arden Grange e a composição nao parece ser má, vou exprimentar, se os resultados forem positivos, muito bem, se nao, vou ter de mudar para outra, não é?
Depende da ração que usa
 .
 .Obrigada pela ajuda, vou entao exprimentar a Acana.

P.S.-Mudar a ração do cao frequentemente faz mal a saúde do animal? porque?
chowista Escreveu:em relação à lista de ingredientes funciona exactamente como nos alimentos para consumo humano. o que vier em primeiro lugar é o que está presente em maior quantidade. na UE a rotulagem dos produtos alimentares obedece a regras bem apertadas.
 obrigada!
  obrigada!- 
				chowista
- Membro Veterano
 *shar pei
de nada  
se optar pela acana fica a dar uma excelente ração.

se optar pela acana fica a dar uma excelente ração.
						Porque lhe anda a dar cabo da flora intestinal. Tão importante para a nossa saúde e equilibrio.Teffie Escreveu:P.S.-Mudar a ração do cao frequentemente faz mal a saúde do animal? porque?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
- 
				chowista
- Membro Veterano
 *shar pei
se optar pela acana vai dar uma boa ração!
se o cão se der bem evite andar sempre a mudar exactamente pelo que disse a lumaria.

se o cão se der bem evite andar sempre a mudar exactamente pelo que disse a lumaria.
						Fui ver a composição da Acana, parece-me muito boa, e vende-se no sítio onde compro habitualmente a raçãochowista Escreveu:se optar pela acana vai dar uma boa ração!
 É mais ou menos do preço da RC, mas de melhor qualidade!
  É mais ou menos do preço da RC, mas de melhor qualidade!   Acho que vou mesmo exprimentar.
 Acho que vou mesmo exprimentar.  
 Obrigada chowista e LuMaria!
- 
				drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Isto é muito subjectivo. Há muitas formas de alterar o lugar dos ingredientes sem ter mais carne. Se em vez de colocar cereais (global) e dividi-los, a carne aparece em 1º lugar, no entanto se somar a composição dos cereais a carne desce para 3º ou 4º lugar.chowista Escreveu:em relação à lista de ingredientes funciona exactamente como nos alimentos para consumo humano. o que vier em primeiro lugar é o que está presente em maior quantidade. na UE a rotulagem dos produtos alimentares obedece a regras bem apertadas.
São tecnicas de marketing.
A única ração que não se incomoda a esconder é precisamente a Hill's (para mim, ou antes para os meus cães, a melhor ração)
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				chowista
- Membro Veterano
 *shar pei
sim drilldown de acordo, mas se só tiver o arroz como cereal é fácil controlar. eu nunca optaria por uma ração com 3 ou 4 cereais para "encher".

Qual é a ração que só tem arroz?chowista Escreveu:sim drilldown de acordo, mas se só tiver o arroz como cereal é fácil controlar. eu nunca optaria por uma ração com 3 ou 4 cereais para "encher".
- 
				chowista
- Membro Veterano
 *shar pei
lumaria não sei dizer que eu só dou grain free.LuMaria Escreveu:Qual é a ração que só tem arroz?chowista Escreveu:sim drilldown de acordo, mas se só tiver o arroz como cereal é fácil controlar. eu nunca optaria por uma ração com 3 ou 4 cereais para "encher".
mas já me falaram que há no mercado das "sensitive" algo só com arroz.
vou pesquisar.

- 
				drilldown1
- Membro Veterano
Já vi divisões só com arroz....arroz partido ou moído...arroz inteiro...arroz integral... qualquer coisa de arroz...etc. Se somar, a carne desce de posição.chowista Escreveu:sim drilldown de acordo, mas se só tiver o arroz como cereal é fácil controlar. eu nunca optaria por uma ração com 3 ou 4 cereais para "encher".
Ainda há a questão do frango fresco. O frango fresco é composto por 70% de água. Outra forma de anunciar e fazer marketing às rações.
P.S. Marketing, leva e depois do k?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				chowista
- Membro Veterano
 *shar pei
isso é verdade drilldown mas mesmo assim continuo a preferir esse tipo de ração mesmo sabendo que a quantidade de proteína é inferior devido ao alto teor de água.drilldown1 Escreveu:Já vi divisões só com arroz....arroz partido ou moído...arroz inteiro...arroz integral... qualquer coisa de arroz...etc. Se somar, a carne desce de posição.chowista Escreveu:sim drilldown de acordo, mas se só tiver o arroz como cereal é fácil controlar. eu nunca optaria por uma ração com 3 ou 4 cereais para "encher".
Ainda há a questão do frango fresco. O frango fresco é composto por 70% de água. Outra forma de anunciar e fazer marketing às rações.
P.S. Marketing é mesmo isso

- 
				drilldown1
- Membro Veterano
chowista Escreveu:isso é verdade drilldown mas mesmo assim continuo a preferir esse tipo de ração mesmo sabendo que a quantidade de proteína é inferior devido ao alto teor de água.drilldown1 Escreveu:Já vi divisões só com arroz....arroz partido ou moído...arroz inteiro...arroz integral... qualquer coisa de arroz...etc. Se somar, a carne desce de posição.chowista Escreveu:sim drilldown de acordo, mas se só tiver o arroz como cereal é fácil controlar. eu nunca optaria por uma ração com 3 ou 4 cereais para "encher".
P.S. Marketing é mesmo isso

Obrigada!
 Obrigada!<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>