Adoptar gatinho Persa/Siamês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jan 27, 2011 7:20 pm

minucha Escreveu:Você devia era ter vergonha e quem lhe confiou o animal devia saber que está prontinha a meter mais uns quantos como a kitty no mundo, mais uns quantos para se verem á rasca para arranjar donos. :roll:
Vergonha devia ter você que vem para aqui enxovalhar as pessoas sem sequer ter motivos para isso, fique sabendo que a minha gata é mais bem tratada do que muitas pessoas, além disso os animais sabem defender-se principalmente os gatos. nunca a minha filha fez mal a gata apenas tem pequenas tarefas pois a gata é dela e quero incutir-lhe a responsabilidade, do que é ter um animal. Você ou não tem crianças ou enbtão esta habituado a lidar com terroristas, porque uma criança com 5 anos sabe bem distinguir o bem do mal, e como tratar um animal com carinho e respeito, pense 2 vezes em vez de vir para aqui falar do que não sabe, e ofender os outros com comentários parvos de gente que não tem o k fazer ou então é uma pessoa muito mal resolvida interiormente. :evil:[/quote]
Com tanta pressa para responder, não leu como deve ser.

Não é você que anda à procura de um macho para cobrir a sua gata, porque "quer que ela tenha uma ninhada antes de ser esterilizada"? É disso que você devia ter vergonha. Então adoptou uma gata, sabe (ou devia saber) a realidade na qual vivem tanto os gatos como os cães (abandono), sabe (ou devia saber) que há milhares de gatos a precisar de um lar, e quer trazer ainda mais gatos para este mundo tão injusto para estes animais? Devia ter vergonha, sim senhora! Devia pensar seriamente naquilo que tenciona fazer, pois trata-se pura e simplesmente de egoísmo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 27, 2011 7:59 pm

Ah, vá-se catar mais a sua indignação. :lol:

Para mim quem adopta um animal e prontamente pensa em pô-lo a parir por capricho não merece consideração nenhuma. Ou é uma pessoa egoísta ou uma tonhó que passa pela vida de olhos fechados. É à pala da sua mentalidade que milhares de animais são eutanasiados, morrem de fome e de maus tratos e se vêem á rasca para arranjar donos capazes que não existem para todos os que vão nascendo porque "quero muito que a minha kitty seja mamã...".

Tenho uma ninhada de 6 para dar, quer ficar com algum?????? Ou quem sabe com todos? Não são é "perças"... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jan 27, 2011 8:05 pm

Desculpem a pergunta, mas não estarão a confundir esta forista com outra? É que só encontro 4 mensagens desta pessoa e nenhuma tem o teor que referem. :?:
minucha
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2010 8:58 pm

quinta jan 27, 2011 8:21 pm

Tenho uma ninhada de 6 para dar, quer ficar com algum?????? Ou quem sabe com todos? Não são é "perças"... :|[/quote]

acho piada uma pessoa tão preocupada com os pobres coitados que estão para adopção e mais os quantos abandonados e deixa a sua gata parir mais 6 desses coitados..??????? e não de si não quero nada, alias eu quando procurei um animal para procriar com a minha gata era porque um iria ficar comigo e os outros tb ja tem dono, dai as especificidade das raças... e sobre este assunto não quero mais conversa, não estou com tempo nem paciencia para vir aqui lavar roupa suja...
fique bem,
eu tenho a consciencia tranquila, nunca abandonei nenhum animal...
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 8:29 pm

ó minha grande encomenda, os gatos vieram de alguém que também achou piada a ter uma ninhada da sua kitty e como não arranjou quem os quisesse e os gatos sairam todos pretos os resolveu despejar num caixote à porta da minha vet.

Você é estúpida, acha que por cruzar a sua gata já de si rafeira com um siamês, perSa ou bosques vão sair gatos de raça? You wish!

A Bingley não vê nada porque a tlopes já varreu o tópico e a própria minucha o tentou apagar. :|

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jan 27, 2011 8:29 pm

Ok, já vi que não há engano.

Minucha, não diga disparates. Nunca a Dinodane ia deixar a gata dela ter crias, se tem 6 para dar é porque se cruzou com ela alguma desgraçada, quem sabe até alguma que a dona achava que devia ter a alegria da maternidade e depois na hora de cuidar em condições de 6 gatinhos e encaminhar para bons lares (sim, que donos para gatos que ainda não nasceram parece que há sempre, quando chega a hora H, desaparecem todos).

Nunca abandonou um animal - acha isso suficiente para ser um dono responsável? É preciso também não contribuir para o nascimento de mais animais e isso começa por não deixarmos os nossos procriar.
Mas cheira-me que estou a pregar aos peixes! :?
minucha
Membro Júnior

quinta jan 27, 2011 8:36 pm

Bingley Escreveu:Ok, já vi que não há engano.

Minucha, não diga disparates. Nunca a Dinodane ia deixar a gata dela ter crias, se tem 6 para dar é porque se cruzou com ela alguma desgraçada, quem sabe até alguma que a dona achava que devia ter a alegria da maternidade e depois na hora de cuidar em condições de 6 gatinhos e encaminhar para bons lares (sim, que donos para gatos que ainda não nasceram parece que há sempre, quando chega a hora H, desaparecem todos).

Nunca abandonou um animal - acha isso suficiente para ser um dono responsável? É preciso também não contribuir para o nascimento de mais animais e isso começa por não deixarmos os nossos procriar.
Mas cheira-me que estou a pregar aos peixes! :?
Pronto ja chega de ofensas pessoais afinal nenhum de nós se conhece nem podemos quantificar quem gosta mais ou menos dos animais, eu por mim dou o assunto como encerrado, peço desculpa se ofendi alguem, não quero ressentimentos... :D
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 8:46 pm

Quem vem para aqui fazer anúncios idiotas de acasalamento de animais ainda por cima de animais adoptados está sempre sujeito a ouvir o que não gosta. Eu peço desde já desculpa por estar especialmente bruta hoje mas há dias assim e o que não falta nesta comunidade são pessoas que passam a vida a tentar remediar a m**** que os outros fazem com os seus animais de estimação, é o abandono, são as ninhadas descontroladas, são os maus tratos, é um ciclo sem fim.

Pense mas é que talvez os irmãos da Kitty não tenham tido a mesma sorte de arranjar donos... pense mas é que existem n ninhadas para dar e poucos donos capazes... pense mas é que a sua gata é rafeira e foi adoptada e não é por cruzar com um pseudo raça que os gatinhos vão sair todos um mimo e que vai ter donos CAPAZES para todos... pense mas é que nenhum dono responsável de um gato de criação o vai ceder para cobrir a sua gata... pense mas é um esterilizar a gata como se calhar se comprometeu com quem lha deu e em dar-lhe uma vida longa e descansada. E transmita esses valores à sua filha, cabe ás gerações futuras ganhar cultura e respeito pelos animais e acabar com isto.

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quinta jan 27, 2011 8:47 pm

dinodane Escreveu:Quem vem para aqui fazer anúncios idiotas de acasalamento de animais ainda por cima de animais adoptados está sempre sujeito a ouvir o que não gosta. Eu peço desde já desculpa por estar especialmente bruta hoje mas há dias assim e o que não falta nesta comunidade são pessoas que passam a vida a tentar remediar a m**** que os outros fazem com os seus animais de estimação, é o abandono, são as ninhadas descontroladas, são os maus tratos, é um ciclo sem fim.

Pense mas é que talvez os irmãos da Kitty não tenham tido a mesma sorte de arranjar donos... pense mas é que existem n ninhadas para dar e poucos donos capazes... pense mas é que a sua gata é rafeira e foi adoptada e não é por cruzar com um pseudo raça que os gatinhos vão sair todos um mimo e que vai ter donos CAPAZES para todos... pense mas é que nenhum dono responsável de um gato de criação o vai ceder para cobrir a sua gata... pense mas é um esterilizar a gata como se calhar se comprometeu com quem lha deu e em dar-lhe uma vida longa e descansada. E transmita esses valores à sua filha, cabe ás gerações futuras ganhar cultura e respeito pelos animais e acabar com isto.
X2
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 27, 2011 8:57 pm

dinodane Escreveu:
(...)

x3

Pense... e certamente, depois de ponderar bem, esterilizará a sua gatinha sem a cruzar antes. Para além do mais, isso trar-lhe-á benefícios em termos de saúde e, consequentemente, de longevidade.

E depois encoraje as pessoas que queriam ficar com os filhotes da sua gata a adoptar animais que já nasceram, já não há volta a dar, e que precisam (alguns desesperadamente) de donos. Isso é que era a cereja no topo do bolo.
Última edição por Tassebem em quinta jan 27, 2011 8:58 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
minucha
Membro Júnior

quinta jan 27, 2011 8:57 pm

dinodane Escreveu: Sim realmente não a conheço mas poderá ter toda a razão do mundo mas não precisa ser tão mázinha, em relação ao cruzamento de raças não é para que fique pura eu não percebo muito de raças mas não sou estupida... é apenas porque os gatinhos mais bonitinhos adoptam-se sempre ... a minha gata tb não é pura alias no veterenário esta classificada como comum europeu... só que eu gosto dos siemeses pela sua personalidade... em relação a procriação, já desisti, ela esta com o cio neste momento e daqui a 1 mes vais ser esterelizada, é o melhor.
quanto a si boa sorte, e ainda bem k ha pessoas assim para que esses coitados não andem a veguear nas ruas. :cry: .. eu agora tb não posso ficar com mais bichos, tenho 2 aquarios 1 agua doce outro salgada 1 tartaruga, 1 cadela acabada de adoptar... e vou adoptar um porquinho da india, isto qualquer dia parece um zoo :lol:
fique bem :D
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

quinta jan 27, 2011 8:59 pm

dinodane Escreveu:Quem vem para aqui fazer anúncios idiotas de acasalamento de animais ainda por cima de animais adoptados está sempre sujeito a ouvir o que não gosta. Eu peço desde já desculpa por estar especialmente bruta hoje mas há dias assim e o que não falta nesta comunidade são pessoas que passam a vida a tentar remediar a m**** que os outros fazem com os seus animais de estimação, é o abandono, são as ninhadas descontroladas, são os maus tratos, é um ciclo sem fim.

Nem mais :(
"Cats rule, dogs drool."
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 9:02 pm

Para bem da Kitty e para evitar mais uma ninhada sem pés nem cabeça espero que esteja a ser sincera. :)

minucha
Membro Júnior

quinta jan 27, 2011 9:17 pm

dinodane Escreveu:Para bem da Kitty e para evitar mais uma ninhada sem pés nem cabeça espero que esteja a ser sincera. :)
Claro que sim, não tenho nenhum interesse em mentir, alias se estivesse mesmo decidida não eram estas mensagens que me iam impedir... ja agora que ração dá aos seus gatos, eu comecei a dar-lhe uma nova que é da Purina a Cat Chow de galinha conhece???
obrigada
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jan 27, 2011 9:28 pm

não é grande coisa, mas se nãopuder ser outra, é melhor que nada
Responder

Voltar para “Gatos”